Embraer confirma corte de quase 8% da força de trabalho com programa de demissão

A Embraer confirmou nesta segunda-feira que cortará aproximadamente 8 por cento da sua força de trabalho por meio de um programa de demissão voluntária, cortando custos em meio a vendas fracas na divisão de jatos empresariais e redução dos contratos da área de defesa.

A fabricante de aviões aceitou a demissão de 1.463 empregados, que passam a valer na próxima semana, de 1.470 que se voluntariaram para o programa, de acordo com um comunicado da empresa.

Líderes do sindicato afirmaram na semana passada que quase metade dos funcionários que estavam deixando a companhia eram da linha de montagem da Embraer em São José dos Campos (SP).

Por volta de 15:45, as ações da Embraer recuavam 3,43 por cento, liderando as quedas do Ibovespa.

O colunista Lauro Jardim do jornal o Globo publicou no fim de semana que a Embraer preparava a venda de sua área de defesa, o que a empresa negou “veementemente” em nota nesta segunda-feira.

Em nota a clientes, BTG Pactual e Bradesco BBI avaliaram como improvável a venda da área de defesa.

De acordo com a fabricante de aviões, “a unidade de Defesa & Segurança é lucrativa e a Embraer continua expandindo sua atuação no segmento tanto no Brasil quanto no exterior”.

Brad Haynes / Bruno Federowski

Edição/Imagem: Plano Brasil

Fonte: Reuters

 

6 Comentários

    • Tudo indica que sim, foi um belo balão de ensaio pois uma noticia de venda não surgiria assim do nada.
      Aguardemos os próximos passos.

      * Quanto ao Temeroso esse dura até o fim do ano, apenas o tempo suficiente para que possa ocorrer de maneira “legal” uma eleição indireta na câmara.

      Sds

    • para ver a reação da opinião publica também…..notem que de uns tempos pra cá algumas ações anunciadas por este governo golpista causaram estardalhaço fazendo voltarem atrás ou postergarem o negocio…..

  1. Bem, o que pouco se diz é que se dispensa funcionarios no Brasil e se contrata e abre segmentos fora, algo tem que ser feito para se repatriar a Embraer ou breve vai sobrar só o nome relacionado ao Brasil ou nem isso.

  2. Pois é .. as coisas começam é assim mesmo .. com boatos .. e todo boato tem um ponto de verdade.. pois a AMERICANAER compann .ultimamente … vem perdendo terreno para os concorrentes … até na vizinhança do brazil .. isso sem falar da corrupção que corre solto por lá, como foi no caso da moribunda ODEBRECHT … que está sangrando mortalmente com um tiro de bacamarte pelos puritanos messianicos da lava-jato

Comentários não permitidos.