Categories

E PÔNCIOS PILATOS LAVOU AS MÃOS !!!

Por: Luíz Pinelli

O Velho Patriota

http://ipt.olhares.com/data/big/57/575281.jpg

E PÔNCIOS PILATOS LAVOU AS MÃOS !!! ( ATUALIZADO e REVISADO em 24/03/2010)

Citamos a reportagem do Sr. Nelson Townes sobre um fato da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e a questão da Amazônia. Assim temos que,um porta voz da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, em Porto Velho, afirmou que: Os Estados Unidos vão invadir militarmente a Amazônia. Eles só precisavam de um pretexto, que ganharam agora, a instabilidade na Colômbia, criou o cenário ideal para a invasão norte-americana.

A Colômbia, aparentemente, em cima deste motivo, firmou um acordo militar com os Estados Unidos e anunciou que sete bases militares (?) vão funcionar nesse país. Isso, juntamente com a reativação da 4ª Frota dos Estados Unidos no Atlântico Sul, causou uma corrida para o fortalecimento bélico,da qual participa o Brasil (????).

O Exército Brasileiro prevê há tempos uma invasão da Amazônia brasileira pelos Estados Unidos e, segundo uma fonte da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, de Porto Velho – Rondônia, esta Unidade se prepara para enfrentá-lo com uma guerra de desgaste e treina tropas com esse objetivo nas selvas da região, para lutar contra os soldados do exército norte-americano ou mercenários a serviço do Departamento de Estado.

Os EEUU querem tomar a Amazônia do Brasil, pois, é uma das regiões mais estratégicas do mundo. E o pretexto que os americanos precisavam para invadirem o Brasil, será portanto, a instabilidade dos governos de países como o Paraguai, o Equador, a Bolívia, a Colômbia e a Venezuela.

Os soldados americanos entrarão no território brasileiro alegando que estarão garantindo a paz, ou combatendo narcotráfico, e ocuparão a região alegando que estão ajudando o Brasil a proteger a Amazônia, até mesmo da destruição ambiental, cuja culpa recaí, exclusivamente, ao governo brasileiro. A Amazônia brasileira é mais estratégica para os americanos que o Oriente Médio, uma vez que, as reservas de petróleo dos países da região e as que existem nos Andes e no resto do planeta, acabarão em 50 anos.

As reservas do pré-sal no Atlântico brasileiro tornam-se especialmente valiosas e estratégicas. Sem contar com a importância vital da Amazônia para a vida no planeta Terra, como reguladora da temperatura do Planeta. Além disso, a Amazônia tem o produto mais valioso para o futuro da humanidade, ou sejam, as maiores reservas de água doce do mundo. A ausência de integração política continental, por estupidez dos governos latinos americanos, leva estes países não perceberem que o exercício da beligerância é o grande motivo que os EEUU e outros, para a invasão da Amazônia.

O golpe de Estado em Honduras, os comportamentos agressivos da Bolívia, do Equador e do Paraguai, todos gerenciados pela CIA, seriam uma “plataforma” para o desentendimento político na América do Sul e a razão para as ações militares americanas, e, como vemos, o palco foi, habilmente,montado.

Os americanos e outros, já estão lá, todos com a cumplicidade de brasileiros sem escrúpulos e a complacência traidora e corrupta do Poder Público ( Executivo, Legislativo e sobretudo, o Judiciário) junto com a indiferença criminosa da sociedade brasileira. Como afirma a 17ª Brigada da Selva, não temos condições de enfrentar os americanos de igual para igual, e assim, teremos que fazer uma guerra de desgaste, através de guerrilhas.

A selva brasileira é a grande arma contra os invasores e os soldados brasileiros não estarão lutando sozinhos, os jovens dos povos da floresta estão entrando no exército,principalmente os índios aculturados. Os preparativos do EB para essa possibilidade de guerra na Amazônia são silenciosos, mas, contam com a participação da MG do BR, da FAB, e de diversas organizações oficiais estratégicas que monitoram dia e noite os céus e mapeiam cada pedaço do chão, reprimindo um importante pretexto para a invasão estrangeira, a devastação ambiental. Ao cientificar-se do grave problema da Região Amazônica, supomos que o governo providenciou a Edição do Plano Estratégico de Defesa Militar do Brasil.

Mas, após, sentou-se em sua poltrona de comando, e como PÔNCIO PILATOS lavou as mãos, pois, o nível, das medidas governamentais, em termos quantitativos e qualitativos, não representam o mínimo necessário exigido para o fortalecimento militar das nossas FAs e para a defesa do território. Como a definição das Reservas Orçamentárias e das Origens de Recursos, de fato, até agora não foi providenciada para o aumento do Fundo Disponível Financeiro das FAs que permitiriam maciças compras bélicas, pois, recentemente, na briga pelas fatias dos royalties, o governo não se lembrou de contemplar recursos para as nossas FAs.

O medo lógico de perdemos a posse da Amazônia e as nossas riquezas naturais diante da cobiça estrangeira, estimula um sadio alerta crítico pelo vagaroso fortalecimento bélico das nossas FAs. Então, se você tem coragem de levantar um assunto polêmico desta intensidade, dando “nome aos bois”, a “bobeira reinante” te rotula de 5ª Coluna. Ainda, por conta da natureza comportamental de brasileiros deste tipo, com certeza acabaremos por perder tudo que outras gerações nos legaram com sangue derramado, como da mesma forma, nunca estaremos prontos a conquistar novos benefícios para os descendentes da Pátria-Brasil.

Todavia, para outros que me condenaram por pedir velocidade nas providências de fortalecimento bélico das nossas FAs, deve servir o seguinte consolo: ainda que as FAs do Brasil, tivessem o benefício do moderno aparelhamento bélico em ritmo acelerado, com muito DINHEIRO, os donos do mundo vem tramando há muito tempo contra a soberania da Amazônia brasileira.

De fato os programas militares do Brasil, em execução, além de muito lentos não contém nenhuma ousadia. Observem com atenção a transcrição das informações extraídas de vários Blogs militares: 1º) na FAB os Miragem F – 2000 usados, substituirão ao antigos Miragem III; 2º) começa a ganhar forma a futura Base Naval da Ponta de Espera, na Baía de São Marcos em São Luis do Maranhão, berço da 2ª Frota – Frota do Norte; 3º) o contrato de produção do Guarani entre a Iveco e o EB tem a parceria do Centro Tecnológico do EB, da IMBEL, da Elbit, da Usiminas e da Villares para ao longo de vinte (20) anos serão investidos 6 bilhões de reais. Em 20 anos no Brasil, muita coisa já aconteceu !!!!; 4º) o EB firmou contrato para reconstrução e modernização de 34 ( trinta e quatro ) aeronaves Pantera para a Aviação do Exército –“ porque não a compra de 180 Helicópteros de Ataque Franco-Germânicos TIGER ??? “, ou de um número grande de EC -725 Super Puma ?? –Vocês não acham que 2016 está longe demais ?? 5º ) A Avibrás recebeu encomenda de um lote de 8 blindados sob rodas ( AV-VBL) – viaturas 4×4 com blindagem leve e com uso de uma metralhadora 7.62; 6º) O MSS- 1.2 recebe finalmente os recursos para seu desenvolvimento e pré-produção da empresa Mectron; 7º) A IMBEL recebeu uma série de projetos, Fuzil MD-97, Fuzil-Metralhador e a Arma Leve Anti-Carro – ALAC, além de produzir morteiros e gerenciar a revitalização dos EE -9 Cascável; 8º) A aquisição de 20 mísseis de pequeno alcance – os russos IGLA; 9º) O EB pretende adquirir o sistema TOR –M1 russo de defesa antiaérea, mas cada bateria custa 520 milhões; 10º ) Em relação à MG do BR diversos BLOGs falam da seguinte forma: o Brasil construirá 8 fragatas FREMMS e 7 Scorpénes, 30 patrulhas oceânicas com poder de fogo de fragata, as 2 primeiras serão produzidas no Ceará, 20 corvetas com capacidade anti-navio, de 5 a 10 navios fluviais, 6 navios anfíbios para transportes de tropas ( navios de assalto ); 11º) trinta e seis (36) aviões de caça franceses Rafale , embora, o Secretário da FAB tenha falado em 150 caças; 12º ) alguns blindados sobre lagartas de 2ª mão, M-60 A 3 TTS, Leopards 1, blindados sob rodas Guarani só no ano 2011, helicópteros militares somente no ano de 2016, etc….e, estes equipamentos bélicos não impressionam nem o Paraguai.

Conforme falado em outro comentário, as sugestões são válidas, mas devem encontrar graus de realidade, de factibilidade que entendemos serem na forma dos orçamentos militares cujos recursos previstos habilitem a compra de maciços investimentos bélicos.Então………cada um que avalie da melhor forma que permitir sua compreensão. Tenho muito dó das crianças que nascem, hoje, no Brasil, porque o amanhã não sei !!! OVelhoPatriota. Luiz

O VelhoPatriota – O Plano Brasil : Luiz.
luiz pinelli neto

http://opatriotavelho

NOTA DO BLOG: Os artigos publicados na seção O velho Patriota não necessariamente refletem a opinião do Blog PLANO BRASIL, simplesmente por se tratarem de textos de autoria e responsabildades do autor.

4 replies on “E PÔNCIOS PILATOS LAVOU AS MÃOS !!!”

Ronaldo de souza gonçalvessays:

sE OS EUA INVADIREM O BRASIL PELA AMAZONAS SERÁ UMA GUERRA QUE ENVOLVERÁ A COLOMBIA VENEZUELA BOLIVIA E EQUADOR ACHO QUE NÃO É UMA BOA ESTRATEGIA NÃO BRASIL TEM 30000 SOLDADOS LÁ MAS PODE POR UNS 100000 RAPIDINHO E ELE SABE QUE ARMAS GUIADAS ,ELETRONICA SOFISTICADA NÃO FUNCIONA BEM LÁ NEM O GPS FUNCIONA LÁ.TALVEZ ELES PERDERAM A OPORTINIDADE NO PASSADO AGORA VAI CUSTAR CARO MUITAS VIDAS.

MagnusIIIBRsays:

Cara, é uma questão de tempo para que isso aconteça, alem da amazonia ter grandes aquíferos de agua, ela tem Nióbio que cerca de 97% das reseravas mundiais estao na amazonia, e essa palhaçada dos caças que ficam atrasando, pra mim nem deveria ser caças franceses, e sim os russos, ele deveria estar participando do PAK FA T-50, mas não tudo isso por culpa da mania brasileira de “todo mundo é amiguinho”, o brasil deveria estar é tomando uma posição mais agressiva (não em termos militares), não deveríamos estar emprestando dinheiro para os venezuelanos, bolivianos e esse cartel todo.

Sérgio Ruizsays:

O ministro Nelson Jobin além de ficar protelando o programa FX-2, é paú mandado dos EUA, na verdade é um traíra, segundo o wikileaks o cara passa informações sobre nossa defesa ao embaixador norte americano no Brasil. Com um ministro assim… … adeus soberania

Pedro P Santos Jrsays:

Escrevendo em 23 fev 2012: alguém me avisa a data dessa invasão? Estamos esperando desde março de 2010.

Leave a Reply

Your email address will not be published.