Drone da empresa brasileira Avionics será lançado hoje. O VANT “Caçador” fará o primeiro voo oficial em Botucatu (SP)

caçadorHoje, dia 30 de junho, a A.S. Avionics Services S.A. promove o lançamento oficial do VANT “MALE” (Veículo Aéreo Não Tripulado) classe 4 Caçador. O evento será realizado na Base Operacional da empresa no Aeródromo Municipal de Botucatu (SP) SDBK, a partir das 11h. Será apresentada uma retrospectiva do projeto, a capacidade do sistema e, o grande potencial para aplicação em Missões táticas de inteligência pelas forças armadas, defesa civil, ambiental e agrobusiness. Para finalizar, será feito um voo de demonstração, com acompanhamento em tempo real, previsto para acontecer por volta das 14h.

O VANT “Caçador” é baseado no VANT Heron-1, com atuação mundial em mais de 20 clientes, desenvolvido pela Israel Aerospace Industries (IAI) que já está em uso no Brasil há mais de 5 anos, sendo operado pelo Departamento de Policia Federal, com suporte de manutenção da própria Avionics. A aeronave já cumpriu todos os regulamentos e obteve todas as permissões exigidas pelas autoridades governamentais brasileiras e é/será o único VANT classe 4 nacional.

Dentre as características, o Caçador é um VANT de média altitude e longa duração, capaz de voar mais de 40 horas, a uma altitude de até 30.000 pés e Raio de ação de 1000km.  O peso máximo de decolagem do VANT é de 1.270kg, que lhe permite transportar múltiplas cargas úteis simultaneamente a fim de executar uma variedade de missões. Além disso, o Caçador inclui um canal de comunicação por satélite em banda larga para permitir que um raio de ação de mais de 1.000 km de sua estação de comando e controle – uma capacidade de grande valor, especialmente em países extensos como o Brasil.

Desde a assinatura de um acordo de cooperação há 3 anos, a IAI e a Avionics Services trabalham em conjunto para estabelecer uma forte base industrial brasileira no campo de sistemas não tripulados. O processo incluiu transferência de tecnologia e conhecimento para garantir uma maior independência da indústria brasileira e proficiência dos complexos e avançados sistemas não tripulados. A Avionics Services estabeleceu profissionalmente a infraestrutura necessária no Aeródromo de Botucatu para se tornar um centro de excelência para sistemas aéreos não tripulados desse porte.

A.S. Avionics Services S.A.:

A A.S. Avionics Services S.A é uma empresa brasileira lider no setor aeroespacial com mais de 20 anos de experiência nos mercados civis e militares. A Avionics Services tem se especializado em projetos de desenvolvimento, integração e certificação de sistemas em geral com ênfase em Aviônicos, bem como em pacotes de missões especiais.

A empresa fornece soluções para aeronaves de asa fixa e rotativa, bem como para simuladores. A excelência da Avionics Services decorre de uma experiência comprovada de elevada qualidade e segurança, com altíssima satisfação de clientes.

A Avionics Services é certificada pela ANAC, Exército, Força Aérea e Marinha do Brasil. Também possui os certificados ISO-9001 e NBR 15100/AS9100. Detém o Certificado de Empresa Estratégica de Defesa (EED) pelo Ministério da Defesa brasileiro.

Israel Aerospace Industries:

A IAI Ltd. é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel e líder em tecnologia e inovação reconhecida mundialmente, especializada no desenvolvimento e fabricação de sistemas no estado-da-arte no ar, espaço, mar, terra, cyber e segurança nacional. Desde 1953, a empresa tem fornecido soluções com tecnologia de ponta para o governo e clientes em todo o mundo, incluindo: satélites, mísseis, sistemas de armas e munições, sistemas não-tripulados e robôs, radares, C4ISR e mais. A IAI também projeta e fabrica jatos executivos e aeroestruturas, realiza revisão e manutenção em aviões comerciais e converte aviões de passageiros a configurações de reabastecimento e de carga.

Serviço:

Lançamento VANT Caçador

Data: 30 de junho, a partir das 11h

Local: Hangar Avionics no Aeródromo Municipal de Botucatu (SDBK) (Av. Alcides Cagliare, 2.283A)

8 Comentários

  1. A capacidade de carga de 1.250 kg gera a vantagem de poder utilizar esse veículo para destruir pistas clandestinas, abater embarcações em regiões fronteiriças, enfim, missões de pequeno porte na área militar, mas no setor agrícola esse veículo vai ser bem útil.

  2. Espero que ele venda muito para o exterior que a forças armadas estão na pior. Só que suas forças armadas não usam não vende para lá. Talvez para PF e algumas PMs.

  3. Avionics Services é uma empresa “brasileira” de fachada.

    Evidente que a tecnologia é toda da “Israel Aerospace Industries” (IAI), empresa estatal israelense…

    Provavelmente, a Avionics faz apenas a montagem dos componentes israelenses do vant.

  4. Certo o Caçador é um VANT de média altitude e longa duração, capaz de voar mais de 40 horas, a uma altitude de até 30.000 pés e Raio de ação de 1000km. O peso máximo de decolagem do VANT é de 1.270kg, que lhe permite transportar múltiplas cargas úteis simultaneamente a fim de executar uma variedade de missões. ele leva carga belica como misseis , bombas ou metralhadoras para posiveis missões a distância , onde a dificeis acessos a tropas ?

1 Trackback / Pingback

  1. Drone da empresa brasileira Avionics será lançado hoje. O VANT “Caçador” fará o primeiro voo oficial em Botucatu (SP) | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.