Dilma agora quer controlar as polícias estaduais

Sugestão: Capa Preta

O título original do artigo foi propositalmente alterado pelo editor: E.M.Pinto

Dilma CNNDilma diz que polícias não devem ficar sob controle dos estados

Em entrevista à rede de televisão norte-americana CNN, a presidenta afirmou que a Constituição deve ser modificada para o Governo Federal ter mais ingerência sobre a segurança pública

A presidenta Dilma Rousseff defendeu que os estados tenham menos controle sobre as policias em entrevista à rede de televisão norte-americana CNN exibida na última quarta-feira, 9. Em sua fala, ela afirmou que são necessárias mudanças na Constituição para que a segurança deixe de ser uma atribuição das unidades federativas.

“O combate à criminalidade não pode ser feito com os métodos dos criminosos. Muitas vezes isso ocorre, e nós não podemos também deixar intocada a estrutura prisional brasileira”, disse Dilma, após ser questionada sobre a alta letalidade da Polícia Militar. “Eu acredito que nós teremos de rever a Constituição. Por quê? Porque essa é uma questão que tem de envolver o Executivo federal, o estadual, a Justiça estadual e federal. E porque também há uma quantidade imensa de prisioneiros em situações sub-humanas nos presídios.”

Na entrevista, Dilma disse que a letalidade da polícia “talvez seja um dos maiores desafios do Brasil”. Em sua pergunta, a jornalista Christiane Amanpour disse que a atuação da polícia brasileira “parece ser um legado ruim desse tipo de tortura, ditadura e da falta do Estado de direito que a presidenta combatia”.

Atualmente, segundo a Constituição, as policiais federais são as únicas controladas pelo Governo Federal. A Polícia Civil e a Militar são controlados pelos estados e, no caso desta última, seus agentes respondem por seus crimes na Justiça Militar.

As declarações de Dilma foram feitas na semana seguinte à divulgação do Mapa da Violência. O estudo indica uma grande responsabilidade dos policiais na elevada taxa de homicídios no País. No ano passado, a polícia matou cinco cidadãos por dia no Brasil, quatro vezes mais do que nos Estados Unidos e duas vezes e meia o índice registrado na Venezuela, segundo o anuário estatístico.

Fonte:Carta Capital

80 Comentários

  1. GOLPISTA.
    Regulação de mídia, federalização e desmilitarização das policias, decreto de comitês populares(MST,MPL), passando por cima do congresso,assembleia constituinte, ate ingerência no futebol esta mulher(Marco Aurelio Garcia por trás) esta propondo nos ultimos dias.

    • Então a gerentona quer implantar a ditadura socialista no Brasil e para isso ela tem que ter as forças policiais estaduais debaixo do tacão fascista do governo petista, não é mesmo ???… e tem desavisados e safados esquerdopatas que acham isso “normal”… bando de TRAÍRAS… o maior alvo que essa gente tem é a polícia militar paulista… são mais de 100.000 homens preparados que podem fazer a diferença em uma eventual luta contra um REGIME OPRESSOR DITATORIAL PETISTA… é tudo que eles mais temem… as FAs nacionais parecem estar sob a batuta petista, pois não reagem a nenhuma provocação da malta petralha… DIAS PIORES VIRÃO… quem viver, verá… e há alguns comentaristas que NADA sabem de segurança pública ou são partidários dessa malta esquerdista que vem com esse papinho de modernização das polícias, como se isso não fosse uma desculpa para amordaçar o sistema policial nacional que não vai bem não porque não seja moderno mas porque enxuga gelo perante uma legislação penal propositalmente benéfica ao banditismo e preparada para não deixar as polícias trabalharem… hoje, as polícias prendem e o judiciário, por determinação legal, é obrigado a colocar nas ruas todo tipo de bandido perigoso à sociedade… esse cínicos esquerdistas tão de comum acordo com a bandidagem que, a luz de sua ideologia cínica, é considerado um braço armado da “revolução” para intimidar a sociedade brasileira e assim impedir uma eventual tentativa do povo de não deixar que coloquem cabresto na população… os governadores tem que reagir ou perderão o pouco que sobrou de suas autonomias… se deixarem essa peteca cair, sobrará pouco com o que contar para resistir a esses BANDIDOS… e tenho dito…

      • Dinheiro desviado impede a compra da Copa por Dilma

        by Professor Hariovaldo • 8 de julho de 2014

        O dinheiro que Cuba mandaria para quitar a compra da Copa foi desviado para a argentina

        O país assistiu hoje mais um fracasso das negociatas do PT, esse partido bolchevique que tanto mal trouxe para a nação. A compra do título de Campeão do Mundo, até então tido como certo pelos jornalistas de alto nível, como Jorge Kajuru, foi cancelada devido ao não cumprimento financeiro por parte da presidenta , o que em se tratando de comunistas, não é novidade.

        Esse sabe das coisas.

        Como até o mundo mineral sabe, a copa estava já comprada, para, num ato de desespero, se tentasse impedir a inquestionável vitória de Aécio Neves no pleito vindouro, dando forças ao governo. Felizmente, para o regozijo dos homens de bem, o acordo foi rompido pois a quantia necessária para a semifinal não foi depositada, e o escrete canarinho foi merecidamente derrotado para não favorecer a candidatura da búlgara escarlate.

        O motivo do atraso no pagamento ainda é um mistério, mas fontes da CIA confirmam que o avião cubano que deveria trazer o dinheiro foi desviado para algum outro país da América do Sul, alguns acham que foi para a Argentina, para tentar manter Cristina Kirchner no poder.

        Lamentável, mas isso não quer dizer nada para nós, pois todos sabem que importa para os homens bons é o tênis.

        By http://www.hariovaldo.com.br/site/2014/07/08/dinheiro-desviado-impede-a-compra-da-copa-por-dilma/

        Extra! Extra! Kajuru afirma que Brasil será campeão da Copa!

        http://www.youtube.com/watch?v=AZuD5Ou_VYE#t=19

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    • Aécio ama os cartolas da CBF

      A goleada sofrida diante da Alemanha deflagrou um intenso debate sobre a crise do futebol brasileiro – corroído pela ação avarenta dos cartolas, desorganizado pela máfia da CBF e sugado pela “exclusividade” da Rede Globo, entre outras causas. A presidenta Dilma Rousseff defendeu a urgência de uma “renovação” do futebol; o ministro Aldo Rebelo propôs uma “intervenção indireta” na gestão dos esportes; e alguns cronistas esportivos, mais inflamados, pregaram a imediata prisão dos chefões dos clubes. Já Aécio Neves, o cambaleante presidenciável tucano, entrou em campo para jogar na retranca. Sua postura gerou uma ácida reação do jornalista Juca Kfouri, que não pode ser acusado de governista. Vale conferir:

      *****

      Do blog do Juca

      Aécio ama a CBF

      Aécio Neves é amigo de José Maria Marin e o homenageou, escondido, no Mineirão. Deu-se mal porque o que escondeu em sua página na internet, Marin mandou publicar na da CBF. Aécio também é velho amigo de baladas de Ricardo Teixeira e acaba de dizer que o país não precisa de uma “Futebras”, coisa que ninguém propôs e que passa ao largo, por exemplo, das propostas do Bom Senso FC. Uma agência reguladora do Esporte seria bem-vinda e é uma das questões que devem surgir neste momento em que se impõe um amplo debate sobre o futuro de nosso humilhado, depauperado e corrompido futebol. Mas Aécio é amigo de quem o mantém do jeito que está. Não está nem aí para os que reduziram nosso futebol a pó.

      *****

      Além do cambaleante presidenciável tucano, a TV Globo também ajudou a “reduzir nosso futebol a pó”. Tanto que no debate sobre as formas de reerguer este esporte nacional, os seus comentaristas evitam expor as mazelas da Confederação Brasileira de Futebol. Merval Pereira, o “imortal”, chegou a escrever no jornal O Globo que a crise atual decorre da “interferência política” no futebol. A defesa dos cartolas se justifica porque são antigos os laços de “amizade” entre o império dos filhos de Roberto Marinho e os mafiosos da CBF. Isto garantiu seus privilégios na transmissão “exclusiva” dos campeonatos, inclusive determinando os horários das partidas – sempre em detrimento dos torcedores.

      Uma profunda “renovação” do futebol brasileiro, como defende a presidenta Dilma, passa por enfrentar a máfia da CBF, os cartolas dos times e o poderoso monopólio da TV Globo. Do contrário, este esporte continuará sendo “reduzido a pó”. Aécio Neves, como argumenta Juca Kfouri, não está apto para enfrentar este problema!

      http://altamiroborges.blogspot.com.br/2014/07/aecio-ama-os-cartolas-da-cbf.html

      PS: Mais uma eleição indo pro brejo!

    • Meu caro pastor alemão, com todo respeito, mas esse seu grito de acusação, por inconformação, só não é mais ridículo por que é engraçado. Antes que se sinta ofendido quero lembrá-lo que vivemos em uma democracia, onde toda e qualquer iniciativa de um presidente é passível de revisão pelo congresso. E que por vivermos em uma democracia, diferente das ditaduras que tivemos, quando as forças auxiliares sairão da jurisdição do estado, como forças auxiliares das FAs que são, constitucionalmente, passaram a prestar serviços de repressão para a união, como você bem devia saber, ou que talvez até aprovasse, mas não é esse o caso.
      Como frisei acima vivemos numa democracia onde a regra para transformação das estruturas vem da política e da regra democrática, o fato da Dilma querer não necessariamente significa poder, mas poderá sim se a maioria da cidadania entender que é legitimo seu ponto de vista e resolver apoiar sua proposta. Reclamar disso é um direito, não aceitar o que a maioria decidir, isso sim é golpe.

      • Seu discurso democratico e ‘bunitinhu” Julio, mas todos já sabemos que esta gente, e treinada para vender o veneno, na embalagem do remédio.

      • Eles não são incautos, nobre amigo.. são os mais CÍNICOS e CRETINOS seres que nasceram sob esse solo pátrio… observe que mesmo a gerentona falando da própria boca e não podendo eles desmenti-la, partem para a mais descarada tergiversação dos fatos… o tal nascimorto, não podendo me contestar, tenta, a partir do Ctrl C e Ctrl V, distrair os leitores para essas suas inflexões subalternas de péssimo gosto humorístico… mas dada a total falta de compreensão da realidade por parte dessa gente INSANA e DERROTADA MORALMENTE, dou de ombro para essa GENTALHA, me despedindo com um “beijinho no ombro”, bem ao tipo que eles gostam, sub culturalmente, “fankiano” o recado para agradar a essa corja… 🙂

      • Eu notei isto também velho amigo, a mulher disse com todas as letras ‘rever a constituição” e os caras tão fingindo que isto e normal em um estadista. patetica tentativa de cria uma anomia.
        Digo e repito, ESTA MULHER E GOLPISTA.

      • O recado já foi dado, PETRALHA… pode espernear, nascimorto… os fatos são os fatos… não será com tergiversações que vcs, esquerdalhas irão torcer a realidade… que ela falou, falou… se vai conseguir, é outra história…

  2. No Brasil em 2013, tivemos 54 mil homicídios, deste total, nem 0,5% foram causados em confronto com a policia. mas para as ‘Ixxxquerdas iluminadas” a violência e culpa de todo mundo, dazelistes de olhos azuis, do capetalismo, da desigualdade que eles juram que combeteram como nunca antes neste país)das policias, dos reaças, da TV, do Playstation…menos dos bandidos assassinos.
    http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/mortes-causadas-pela-policia-militar-e-a-menor-em-15-anos-em-sp,edb4bb69e14b3410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

      • Braslilia vai se chamar Lulingrado!

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

        PS: O BRT aqui no Rio está uma maravilha!

      • Se depender de vcs, CORJA MALDITA, entregam até a mãe, vestida de ceroulas, para seus ídolos COMUNISTAS DEPRAVADOS… não admiro essa sua “brincadeira” nefasta… é típico de degenerados esquerdopatas mudarem até o nome de cidades para saldar o rei dos demônios que dirige o inferno vermelho onde habitam seres moralmente decaídos como vc… boa purgação !!!…

  3. A polícia brasileira precisa sim ser modernizada, infelizmente o cidadão de bem desse nosso país,aquele que paga impostos e que não é bandido se sente intimidado perto da polícia ao invés de se sentir seguro !

    A polícia infelizmente pouco faz, eu nas poucas vezes que precisei da polícia não tive o meu problema solucionado. se a ”federalização” irá resolver esse problema ,eu não sei, o certo é que se precisa modernizar a polícia nesse país !

    E para que tudo de certo e necessário um novo código penal, que mantenha o criminoso na cadeia, diminuindo as impunidades,dando mais suporte ao trabalho policial,precisamos de unidades prisionais modernas (não para dar mais conforto ao preso) o modelo tipo masmorra que temos não recupera o preso nem oferece segurança aos cidadãos !

    • César, você não pode generalizar, quer resolver o problema da polícia, isso é com a justiça, não com a concentração ditatorial do estado.
      Quem intimida a população são os bandidos, não a polícia.
      A serca elétrica e as grades não estão lá por causa da polícia.
      O cidadão não anda à noite por causa do bandido, não da polícia.
      Quem queima dentista é bandido, não à polícia.
      A polícia não está queimando ônibus com ou sem passageiros.
      A polícia não está ameaçando as famílias de seus colegas de dentro dos presídios.
      A polícia não está estuprando e matando mães e filhos nos pontos de ônibus à noite.
      A polícia não está decapitando seus adversários para implantar o terror.
      Então , meu caro, não defenda essa ditadura que estão querendo implantar. Se você está com dor de cabeça, o que você faz? Corta a cabeça fora? Tem que se punir os policiais fora da lei, mas estes são uma minoria.

      • Meu professor de história dramatizava quando falava do período em que o PC foi considerado ilegal no Brasil. Como a maioria dos cabeças de vento de minha idade, eu absorvia aquilo como se fosse uma coisa ruim, uma perseguição.
        Hoje, depois de alguns anos de estudo, e com mais experiência de vida, e conhecendo quase duas dezenas de países por esse mundão, eu entendo muito bem a razão.
        Esse mal tem que ser expurgado do planeta. Essa gente tem que ser julgada por tentar contra a liberdade do ser humano. Esse regime político, como o facismo italiano e nacional-socialismo alemão tem que ser considerado crime.
        Manipulam os menos favorecidos, os menos capacitados, os mais ignorantes, colocando a culpa no cidadão de bem, os ditos burgueses, facistas, que estudaram e trabalham para ter o bens que tem. Se existir um inferno, tenho certeza que essa raça vai toda para lá um dia.

      • IRRETOCÁVEIS CONSIDERAÇÕES, caríssimo… logo se vê a diferença entre seu discurso lúcido e a de VENDIDOS ao sistema político atual… CANALHAS !!!… douram a pílula esquerdista petralha mas não aceitam a verdade dos fatos… GENTE ESTÚPIDA… GENTE HIPÓCRITA…

      • ”… se a ”federalização” irá resolver esse problema ,eu não sei, o certo é que se precisa modernizar a polícia nesse país !”

        Não falei para se implantar ditadura, nem estou defendendo esse ou aquele regime,meu caro Melkor,tudo você tem que levar para o lado ideológico,se alguém fala de culinária você já vem com esse discurso ideológico ! muda o disco, para com isso !

        Os métodos policiais precisam passar por uma reforma,juntamente com as leis, não é possível que você que conhece quase duas dezenas de países por esse mundão afora e não percebeu isso, sera que a polícia dessas quase duas dezenas de países que você conhece atua como a nossa ?!

        Queria salientar também que quer gostem ou não a Sra Dilma chegou a liderança desse país através do voto direto e democrático, se porventura você foi voto vencido espere as próximas eleições e vote de novo,não fique dando uma de Regina Duarte,não há nenhuma ditadura em vigor no BRASIL !

        Termino dizendo que precisamos de modernizar os métodos polícias para diminuir muito dos erros grotescos que acometem muitos inocentes,mas sem um amparo da lei fica difícil para própria polícia desenvolver seu trabalho !

        Não preciso conhecer dezenas de países para saber que é democracia nem preciso estar ligado a essa ou aquela ideologia política, basta-me apenas ter bom senso e pronto !

      • ”O “sistema” a colocou, o “sistema” a tirará…”

        Sim, claro ela poderá deixar o poder através do voto direto,democrático, como eu e outros mais, dizemos aqui repetida vezes !

        ISSO CHAMA-SE DEMOCRACIA !

      • ”O “sistema” a colocou, o “sistema” a tirará…”

        Sim, claro ela poderá deixar o poder através do voto direto,democrático, como eu e outros mais, dizemos aqui repetida vezes !

        ISSO CHAMA-SE DEMOCRACIA !

      • Se vc acredita nisso, só há uma frase que te representa: SABE NADA… INOCENTE !!!… 🙂

      • Melkor leia o comentário que o RobertoCR 12 de julho de 2014 at 14:02 postou aqui sobre esse tema,e visite os links que ele nos deixou e verá que a Dilma não sugere o controle das polícias nem prega implantação de ditadura,muito pelo contrário !

      • kkkkk, estou rindo só para não te ignorar, pois não há nada mais patético que essa sua verborragia !

  4. Unificação Civil e Militar, posterior Unificação para a esfera federal, passando assim todo o arsenal bélico ao controle centralizado do executivo Federal. Assim entendo que será, essa é talvez a idéia.
    enquanto todos que são da area defendem a decentralização de poder, o partidão quer controlar tudo.

    • por LUCENA
      .
      Você e a sua paranoia, esqueceram de mencionar os médicos cubanos … Hahahah
      .
      Se prenderem todos nazistas e fascistas do Brasil já está de bom tamanho … rsrsrsr …..te esconde pulguento … hahahha … deve sê por isso que você quer se transformar em lobisomem por isso …. Hahahah

      • Paranoia minha Lunatico? foi a tua presidantA que afirmou isto a CNN, não eu.
        não adianta mais querer passar mais um veniz na realidade, com o seu eterno copia e cola, a mascara desta gente já esta no chão.

      • Esse FANÁTICO lucenático é uma figura típica dos que recebem dinheiro para defender a malta petralha que quer nos escravizar… estranho seria se ele não fizesse jus a sua bolsa trollagem que, sem ela, não daria conta nem de se alimentar sozinho… mas temos que conviver com essa gentalha, caro amigo Capa Preta… e assim sendo, desenvolvermos resistência contra esse espectro mau da existência humana… DEPRAVADOS, IMORAIS, INCONSTANTES, IGNÓBEIS, CELERADOS E FANÁTICOS… não há superlativos que consiga resumir os predicados FASCISTAS que essa gente possui… como sempre digo, COMUNISTA/SOCIALISTA BOM É COMUNISTA MORTO…

      • por LUCENA
        .
        .
        ( … ) Esse FANÁTICO lucenático é uma figura típica dos que recebem dinheiro para defender a malta petralha que quer nos escravizar (… )
        .
        .
        Quem vai querer um escravo inútil; um come e dorme como você patetão !!! … Hahahahh

  5. Cumpanheira terrorista, a quantidade de crimes praticados pela polícia é infinitamente inferior ao que os criminosos impõe a população. O que a iluminada e seus cumpanheiros estão fazendo é introduzindo a ditadura estatal em tudo, lei da palmada, polícia, e muitas outras. Cinismo dessa corja.
    Vão metendo de vagar, aos pouquinhos, para ninguém perceber.
    Se ela está preocupada com a situação dos presos, pergunto o que ela fez para melhorar.
    Quem intimida o cidadão não é a polícia não minha cara, são os bandidos.

    • Se esse país fosse um país sério, essa mulher era para ter pego prisão perpétua pelo seu histórico de abominações terroristas e bandidagens e não estar conduzindo a nação para um regime de escravidão estatal com vertente socialista como está fazendo agora… pense bem, meu caro, se não é escravidão o estado leviatã TOMAR 50% do que vc produz para enriquecer os apoiadores do regime ???… claro que sim… evidente… eles que se preparem… TOMATE CRU vai ser só a entrada… se eles insistirem com essa idiotice socialista podemos preparar para eles um prato principal: PAUTO NO TEUCUPT… quer dizer, pato no tucupi…

  6. O que o Brasil precisa é de um novo código de Direito Penal. Com pena de morte para casos de assassinato, corrupção, roubo do erário público e outros mais.

    • Credo CAPA

      Há muita, mas muita diferença entre o que mostra o link que você apresentou e as propostas de regulação midiática sugeridas pelo governo brasileiro. Esse tipo de comparação que você sujere não tem sustentação no mundo real.

      • É… sei… não tem sustentação no mundo real… hum hum… sei…e assim a súcia pretralha vai colocando devagarinho no nosso tonho pra ninguém gritar, né mesmo ???… ME ENGANA QUE EU GOSTO… é EXATAMENTE assim como o CAPA PRETA demonstrou… o resto é amenizações da cumpanheirada petralha em defesa da corja que comanda a administração do país…

      • por LUCENA
        .
        .
        Esse coitado não sabe interpretar o que lê … na época da ditadura existia MOBRAL e ele e o Patetão não aproveitaram .. 😀 deve sê por isso que estão nessa vidinha de dá dó … Hahahah

      • MOBRAL, caro analfa, foi implantado pelos militares para tentar conter a “desalfabetização” implementada pela “pedagogia do oprimido paulofreiriana” da esquerda vendida aos internacionalistas… até vc considera isso um grande feito dos militares, não é mesmo ???… se vc tivesse tido a chance de frequentar um MOBRAL não seria tão iletrado como faz transparecer… 🙂

      • Meu caro tem uma turma grande por aqui daquele tipo que gosta na Inglaterra, Nos States, se falar por aqui é ditadura, é isso é aquilo, não como e não gosto.
        Foi a mesma coisa com relação ao marco civil na internet, gritaram que seria um golpe e se revelou um produto de exportação, que esta servindo de inspiração a diversos países pela forma bastante democrática com que foi elaborada.
        Parece sindrome de galinha traumatizada por chocar ovo de avestruz, não pode mais ver ovo que não para de gritar. Kkkkkkkk

      • Os novos candidatos a ditadores, são como aquele moleke malandro que diz para a guria:
        “Calma benzinho, só vou por a cabecinha”
        Acredita quem e trouxa.

      • Meu caro pastor, até acredito no que falas, já que neste pais aqueles que pensam da forma dessa forma que você demonstra pensar sempre foram os que deram golpes no país. Talvez esse seu pensar se baseia mais em seus instintos, e na própria capacidade com que aqueles que comungam desses modos e habitos, sabe como é o ditado, com o uso do cachimbo a boca fica torta.

  7. O título sem vergonha o desse post. Não sei porque a insistência em querer colar a pecha de ditadura nesse governo. Freud explica.

    Melhor ver e ouvir a entrevista.

    Link para a entrevista completa no YouTube com legendas em português. A parte em que fala sobre o tema destacado neste post começa aos 13:30 minutos. E não tem nada a ver com a sugestão apresentada no título de controle federal sobre as polícias estaduais.
    http://www.youtube.com/watch?v=Pl72S4oZMi8

    Links para a entrevista no site da CNN, dividida em três partes (apenas em inglês)
    1ª parte
    http://edition.cnn.com/video/data/2.0/video/world/2014/07/10/intv-amanpour-brazil-president-dilma-rousseff-air-a.cnn.html

    2ª parte
    http://edition.cnn.com/video/data/2.0/video/world/2014/07/10/intv-amanpour-brazil-president-dilma-rousseff-air-b.cnn.html

    3ª parte
    http://edition.cnn.com/video/data/2.0/video/world/2014/07/10/intv-amanpour-brazil-president-dilma-rousseff-air-c.cnn.html

    Se os links da CNN não abrirem pesquise no site cnn.com digitando no campo de pesquisa o nome Dilma. O terceiro resultado que aparece é o da primeira parte da entrevista.

    • Valeu RobertoCR, por nos mostrar a verdade !

      Nos 14:12 minutos da reportagem Dilma diz:
      ” O combate à criminalidade,ele não pode ser feito os métodos dos criminosos.”
      E em momento algum afirma querer controlar as polícias estaduais,como sugere o texto ! apenas sugere que os métodos atuais precisam ser mudados, par que haja digamos mais justiça !

      • Ela diz assim:“Eu acredito que nós teremos de rever a Constituição. Por quê? Porque essa é uma questão que tem de envolver o Executivo federal, o estadual, a Justiça estadual e federal.
        Uma reforma constitucional melancia, e fixação dela de dos seus Gurus (Marco A. Garcia, Lula, e Rui Falcão) desde o ano passado. e sim, ela dá a enter claramente que quer as policia estaduais, sob julgo do governo federal.Em sua fala, ela afirmou que são necessárias mudanças na Constituição para que a segurança deixe de ser uma atribuição das unidades federativas.

      • “Eu acredito que nós teremos de rever a Constituição. Por quê? Porque essa é uma questão que tem de envolver o Executivo federal, o estadual, a Justiça estadual e federal. porque há uma quantidade imensa de prisioneiros em situações sub-humanas nos presídios. Essa é uma situação das mais graves no Brasil..

        Em momento algum afirma querer controlar as polícias estaduais,como sugere o texto ! apenas sugere que os métodos atuais precisam ser mudados, par que haja digamos mais justiça !
        Sugiro que vejam a entrevista e tirem suas conclusões !

  8. Como bem disse um colega acima, o que tem que primeiro mudar no Brasil é o código penal que sempre presenteia o crime (principalmente de políticos e gente ligada ao estado) com penas leves ou muitas vezes nenhuma punição. Mudando isso deveria se passar para a reformulação das polícias onde o filtro no processo seletivo e um preparo realmente eficaz dos policiais deveria ser implantado. Outra coisa é tirar o policial (residência) das zonas de perigo pois se seus vizinhos são bandidos suas famílias ficam expostas, presas fáceis à chantagem do crime. Vilas ao estilo vilas militares ou zonas protetivas são o primeiro passo para salvaguardar nossos policiais. Um outro passo seria o pente fino nas corporações, eliminando as associações a criminosos e policiais corruptos… pontos efetivos para uma corporação saudável e realmente inserida na sociedade.
    Olhando globalmente as polícias também nunca serão efetivas se não houver o controle de fronteiras e portos onde se entra de tudo, de armas a drogas que inundam nossa sociedade…. este sim é o papel do governo federal com a PF, ABIN e Forças Armadas…. se isso funcionar certamente o papel das polícias será facilitado.
    Leis brandas, descontrole de fronteiras, polícias expostas e mal preparadas, governo leniente com corrupção e bandidagem…. federalizar polícias sem arrumar o básico será somente jogar tudo no mesmo engodo.
    Infelizmente a incompetência se institucionalizou na política deste país desde que fomos descobertos, mas este governo está conseguindo fazer o milagre de piorar o que já era muito ruim !
    Abraços,

    • Exato Henrique, o que o governo federal deveria fazer, e usar sua influência no congresso, para uma reforma no codigo penal, e de execuções penais, reduzindo indultos e reduções pornograficas de penas, fortalecendo as instituições republicanas(quem não lembra do governo dela querendo castrar o MP) e com um novo codigo de execuções penais, que de dignidade, e condições ao detendo de se recuperar pelo trabalho e estudo.
      E NÃO ELA FICAR QUERENDO REINVENTAR A RODA, DIGO E REPITO, GOLPISTA.

    • Com isso eu também concordo. Leis duras e funcionando iguais para todos. Não como hoje, quando um meliante banqueiro é flagrado tentando comprar um delegado federal é impedido de ser algemado pelo supremo e um pobre que tira uma lasca de arvore para fazer um chá pra esposa doente vai pra cadeia sem dó nem piedade e sem direito a HC, ou aquele outro que parecia com ladrão foi algemado, enquadrado e sempre foi trabalhador. O problema é a covardia do sistema, que real ente precisa ser justo e de uma reforma urgente, inclusive para reprimir maus elementos policiais.

  9. E o FGTS dona Dilma ?

    O governo e a caixa não tiveram competência para gerir (???) o fundo e o trabalhador teve mais de 80% de prejuízo no período 1999 a 2013.

    • Sr jota, o senhor precisou do seu Fgts e ele não lhe foi pago? Ou essa sua conversa tem por base o que o senhor ouviu falar?
      Por que até o de sei o Fgts é um fundo que serve ao governo para utilização no desenvolvimento econômico, moradias etc…, não é dinheiro para ficar parado. Talves o sr. Seja um privilegiado que não precise, precisa apenas destilar seu veneno como um gringo safado que aparece por aqui para fazer seu jogo de depreciação da nossa cidadania, de forma direta quando possivel ou dissimulada quando necessario, mas constante. Se for entrar nessa, de mergulhar no jogo da mediocridade, dessa bossalidade evidente, terá resposta a altura, mas sempre esclarecedora como o faço, nem que não seja esse o seu interesse.

  10. Qual a novidade? Durante o regime militar, a policia militar era subordinada ao exercito. Assisti uma vez na minha cidade, em um clube de elite, um coronel comandante de um batalhao da policia militar do estado de Sao Paulo, que estava bebado, dizer que na cidade so obedecia o tenente coronel que comandava a unidade militar da regiao.

    • Ué ??????… quer voltar para a DITADURA, só que agora COMUNISTA ??????… vindo de vc eu não estranho… estranho é o povo não enxergar isso… prova irrefutável que a esquerda NUNCA quis educar o povo para libertá-lo…

  11. RobertoCR,
    muito bom os links, nada como beber direto da fonte!

    Dilma fala sobre a questão das policias dentro do contexto da pergunta que a jornalista da CNN faz, sobre 2 mil pessoas torturadas e mortas em 2012 no Brasil, pela policia…

    Ela explica que as policias são estaduais, dizendo implicitamente que NÃO SÃO da alçada do governo federal, sobre o tema deste post, tudo que ela diz, em suas própria palavras. É o trecho transcrito abaixo:

    “Na Constituição brasileira a atribuição da segurança pública é estadual. Eu acredito que nós teremos que rever isso, rever a constituição. Porque essa é uma questão que tem que envolver o Executivo Federal, o estadual, a justiça federal, porque também há uma quantidade imensa de prisioneiros em situações sub-humanas nos presídios. Esta é uma questão das mais graves no Brasil.”

    É claro que está é uma questão que passaria, obrigatoriamente, pelo congresso, mas eu sou contra.

    Não por causa da Dilma ou do PT no governo atual, até mesmo porque 90% das operações contra crimes de corrupção no país são executadas pela Policia Federal, (que nos tempos psdbistas de FHC não investigava nada…).

    Más por causa de possíveis futuros governos federais ocupados por gente da laia do governo tucano/PSDB de São Paulo, que tem uma das polícias e sistema judiciário estadual mais aparelhados, corruptos e mafiosos do Brasil, imagina isto centralizado à nível nacional e com o costumeiro acobertamento e cumplicidade que as grandes empresas de mídia dão aos seus comparsas do PSDB!

  12. Ela tem q colocar a PF p investigar certas “policias” dos Estado e efetuar as necessárias e devidas prisões qdo impera os “spirit of corps” e se joga p às calendas os crimes , vários, cometidos por quem deveria defender o cidadão comum e ñ os donos do poder. No +, é pura pirotecnia…Sds. 😉

    • Perfeito, mas o que parece, ela castrou a policia federal, depois de certa operações embaraçosas para o partidão.

      • Engraçado você falar isso, meu caro pastor Alemão, por que na cadeia só tem gente do “partidão”, deve ser por que foram eles que truxeram a corrupção pro Brasil. Pensando assim você acabou me dando uma pista da sua idade, já sei, você vai fazer doze anos. Ah! Muleque.

  13. Se federalizar é a solução não sei, mas a unificação pelo menos da civil com a militar já passou da hora. Duas estruturas inchadas e corrompidas e que não dão uma não são uma forma inteligente de garantir a segurança pública. Unificar é mais racional em recursos econômicos e humanos. Agora querer sair de subordinação federal pra estadual é sair do espeto e cair na brasa. A polícia deve ser completamente independente de qualquer governo e responder sempre unicamente a população de forma direta, caso contrário abre margem para usos repressivos com fins políticos. Junte uma policia monopolizada por políticos com a recente autorização dada a agências governamentais para acessar e requisitar dados e metadados pela internet e tá armado o estado policialesco ao melhor estilo norte americano ou soviético. Mussolini não teria conseguido fazer melhor ele mesmo.

    • Você não acha, que na conjuntura socio/cultural brasileira, ter duas unidades policiais, independentes umas das outras, e muito melhor do que uma só corporativista? E o que tem que ser modernizado, e a Policia Civil, inchada, burocratica, e que não esclarece nem 10% dos crimes que deveria

      • Meu nobre, é justamente devido a conjuntura brasileira que acredito que unificar é o mais correto. Atualmente a polícia civil e militar ficam numa rixinha idiota entre si e competem em absolutamente tudo, cooperação é quase inexistente. Basta ver o caso do suposto explosivo no jogo de abertura, várias unidades da PM foram averiguar mas ninguém no centro de comando avisou os atiradores da Polícia Civil que estavam fazendo a proteção do local. Imagina só se o atirador interpreta errado algum movimento e decide atirar?

        Porém quanto a burocracia, a PM não difere em nada. Em matéria de incompetência ambas estão nota 10, a PM é mal treinada e mal paga, e a polícia civil é um caos. É PM que não passa informação para a PC investigar, é a PC que não vai atrás pra investigar. Enfim, as falhas ocorrem em cadeia e são generalizadas. Sem contar a impunidade que existe, um PM pode simplesmente agredir, quando não executar alguém, e no fim não da em nada. É delegado que se recusa a fazer BO de crime de racismo ou homofobia. Enfim, ambas precisam ser modernizadas urgentemente porque nem a PM tá fazendo seu papel de manter a paz nem a PC tá fazendo seu papel de investigar.

        Se ambas cooperassem entre si ok, o problema é que em se tratando de Brasil, esperar que duas instituições públicas cooperem ao invés de ficarem de briguinhas de ego, é melhor sentar pra não ficar cansado.

      • Os senhores estão equivocados… não é questão de modernização de polícia (eu até agora não vi ninguém discorrer sobre o que seria essa tal “modernização”… será que seria transformar os policiais em robocop ???…)… o problema, senhores, é que nossa legislação penal e administrativa foi feita para CERRAR as polícias dentro dos quartéis e delegacias, sob uma montanha de papéis e BUROCRACIAS desgastantes… os coronéis e os delegados ganham um bom salário… pra que eles iriam querer que mais casos fossem levantados, para que se formasse mais inquéritos inúteis que serão, sem sombra de dúvidas, ESQUECIDOS nos porões do judiciário por causa de nossa legislação infame, que não permite um julgamento célere dos processos, bem como o deslinde de ações cíveis ???… então, as polícias ENXUGAM GELO DIARIAMENTE, e não será com mais recursos humanos ou materiais que será resolvido a questão… muito menos com a possível federalização das polícias… o que tem que ser feito é as IZQUERDAS pararem com essa idiotice de querem COMUNIZAR a nação usando do aparato legal e legislativo para SACANEAR com o povo brasileiro, revertendo essas leis sabidamente protelatórias, cartorárias e burocratizantes que assolam o país com a ingerência permanente, uma vez que não há como se desvencilhar dessa teia normatizadora que impede o bom andamento de a QUALQUER instituição do país… é simples, né ???… basta as izquerda quererem e o país andará mais rápido… mas elas querem ???…

  14. A unica coisa certa é que já se fazem 12 anos que alguns falam nesse tal golpe da “esquerdafeiaeboba”, e até aqui nada, nadinha, zero. Nessa altura do campeonato me pergunto se esses que falam em golpe são paranoicos ou mal intencionados. Seja como for a verdade é que isso é uma bobagem, simples assim.

    • Carl, acho que essa turma, oportunistas claros e golpistas camuflados, tem medo de que haja’ golpes neste pais que não sejam os deles. Sabe como é querem sempre estar na frente.

  15. Só como exemplo do estado em que se encontram nossas policias, duas noticias de hoje:

    “Investigação em SP põe 30 policiais sob suspeita de elo com PCC”

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/07/1485479-investigacao-em-sp-poe-30-policiais-sob-suspeita-de-elo-com-pcc.shtml

    “Roubos esclarecidos caem 42% em SP nos últimos dez anos”

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/07/1485528-roubos-esclarecidos-caem-42-em-sp-nos-ultimos-dez-anos.shtml

  16. Bom, a verdade é a seguinte, a maioria dos os governos estaduais estão se esforçando e muuuuuito para que coisas caminhem para esse rumo.

    Alguns governos estaduais desestabilizaram suas polícias pelos plano do enfraquecimento operacional, retiraram a Polícia Técnica e os Legistas da Polícia Civil, o que é inconstitucional, pois na mesma só existe a Polícia Militar e Civil .
    Alguns governos recusam aposentar os policiais civis com 20 anos de carreira e 30 contribuição total, em contrapartida a Dilma, por incrível que pareça, no mês 05 deste ano se não me falhe a memória, assinou lei que concede aposentadoria especial aos policiais nos moldes acima e acrescentando que as policiais femininas se aposentarão com 15 de serviço e 25 de contribuição total. A maioria não sobrevive a esse dia , ou é morto ou exonerado , ser policia hoje é serviço temporário.
    Só algumas observações pois a história é longa demais .

    O Estado de São Paulo teve duas ondas de ataques do PCC as Polícias Civil e Militar tiveram mais de 300 baixas mas a reação foi na medida exata da ação … é o que está provocando a matéria do PB … parece isso .

    Fui …

Comentários não permitidos.