Defesa & Geopolítica

Corpo de Fuzileiros Navais Tailandês demonstra interesse pelo veiculo blindado ucraniano BTR-4MV1 “Bucephalus”.

Posted by

Durante a feira internacional de segurança e defesa “XV International specialized exhibition Arms and Security– 2018″  realizada em Kiev na Ucrânia o Secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia Oleksandr Turchynov , discutiu as questões da cooperação em defesa e segurança com os chefes de delegações da Polônia, Cazaquistão, Arábia Saudita, República Checa, Turquia e em especial a Tailândia.

As negociações com a delegação tailandesa foram liderada pelo vice-almirante Sangkorn Pongsiri, do Corpo de Fuzileiros Navais Tailandeses (Royal Thai Marine Corps), e abordaram questões relacionadas a expansão da cooperação técnica e militar entre ambos os países .

Dentre as questões e projetos discutidos o Corpo de Fuzileiros demostrou interesse pelo veículo blindado anfíbio 8×8 BTR-4MV1 Bucephalus” que, segundo eles, “poderia se tornar o principal veículo de combate dos Fuzileiros Navais”. O mesmo poderá ser o substituto dos blindados 4×4 Cadillac Gage V150 Commando que estão defasados e complementar a frota de veículos BTR-3E1 também de origem Ucraniana operados pelo Royal Thai Marine Corps .

Os veículos BRT-4MV1 receberam um pacote de atualização afim de se adequar aos requerimentos da OTAN onde o mesmo recebeu um motor de origem alemã Deutz BF6M 1015C diesel de 598cv acoplado a uma transmissão automática Allison 4600SP. O carro também recebeu melhorias nas operações anfíbias com um novo sistema de propulsão e flutuação (através de flutuadores) instalados. 

 

Com informações de Defence Blog

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com