Defesa & Geopolítica

Coreia do Sul oferece seu carro de combate K2 “Desert Panther” para Omã

Posted by

De acordo com o site coreano Pulse News, a empresa de defesa sul-coreana Hyundai Rotem Co. poderia vender 76 unidades do carro de combate  K2 Black Panther para o sultanato de Omã, em um negócio que poderia chegar a US $ 884,6 milhões. A versão do K2 Black Panther especialmente desenvolvida para operações no deserto (sobretudo para o mercado do Oriente Médio) foi revelada pela Hyundai durante a  Exposição de Defesa DX Korea em setembro de 2018.

Segundo fontes da indústria, em julho de 2018, a Hyundai Rotem realizou testes em Omã com um protótipo adaptado ao ambiente desértico no qual foi denominada informalmente de “Desert Panther”. A nova variante do K2 possui entre outras modificações uma pequena tenda no topo da torre para proteger a tripulação do sol quando as escotilhas estiverem abertas. O veiculo também recebeu um novo sistema de ar-condicionado mais potente , novo sistema de arrefecimento do motor entre outras modificações para deixar o veículo apto a operações no deserto.

O governo de Omã lançou um requerimento para a aquisição de 76 novos carros de combate para a substituição da frota de veículos M60A1 / M60A3 e a complementação da frota de veículos Challenger II.

Com Informações de pulsenews.co.kr

2 Comments

  1. para o brasil achou que seria muito caro, pelo preço ficaria na faixa dos 12 milhões de dólares a unidade +ou-

    • Caro Cesar, defina “caro”. Para uma economia como a do Brasil caro não é, obviamente considerando se nossa economia fosse de fato bem administrada. O que temos que avaliar é quais possíveis cenários de conflito poderíamos ter na AL… não havendo este tipo de ameaça a curto e médio prazo, seria então de fato caro a aquisição de componentes no estado de arte como este MTB. Abraço,

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com