Defesa & Geopolítica

Conceito de caça franco-Germânico de “5ª” ou “6ª” geração

Posted by

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

A empresa de aviação francesa Dassault publicou um vídeo que sugere um desenho conceitual básico da aeronavede 5ª ou 6ª geração desenvolvida entre França e Alemanha. Três semanas atrás, os dois países europeus assinaram um acordo para fabricar um novo “super caça” oq ual trata-se de uma aeronave de combate multifunção para a França e a Alemanha.

O vídeo abaixo mostra o caça na marca dos 3:10.

Os analistas ainda discutem sobre se a aeronave será uma aeronave de quinta ou sexta geração, foi o que informou o Business Insider.  Apesar de alguns outros detalhes do avião não serem claros, no entanto como esperado, o conceito exposto no vídeo é de delta bimotor.

Analistas afirmam que caso a aeronave venha a se desenvolver como esperado, esta será  um candidato legítimo para se opor ao domínio dos caças F-35, Su-57 e J-20. Porém, embora a Dassault seja pioneira em grande parte do desenvolvimento do jato militar franco-alemão, há uma grande dúvida sobre o quanto a Alemanha poderá contribuir para o programa de aeronaves com um orçamento de defesa tão pequeno.

Fonte: GrapTech

One Comment

  1. Isso vai por água a baixo a previsão a anos atras que faziam, no qual alguns especialista em suas matérias jornalisticas opinavam de forma categórica que o a próxima geração de caças (6ª) seriam aeronave não pilotadas ou pelo menos pilotadas de forma remotamente.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com