Defesa & Geopolítica

Comissão de Relações Exteriores debaterá possível privatização de satélite brasileiro

Posted by

Jorge Viana apresentou requerimento de informações ao governo sobre o tema

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou nesta quinta-feira (17) a realização de uma audiência pública para debater a possível privatização do satélite geoestacionário brasileiro, lançado recentemente, destinado a garantir comunicações militares e a estender por todo o país serviços de internet em banda larga.

Foram convidados o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato; o ministro de Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab; e o diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros.

O presidente da CRE, Fernando Collor (PTC-AL), chamou de “surpreendentes para todos nós” as informações, divulgadas pelo vice-presidente do colegiado, senador Jorge Viana (PT-AC), relativas ao processo de privatização do satélite geoestacionário.

— É algo preocupante, um satélite recém-lançado que nem entrou em funcionamento, e de repente já estão tratando da privatização dele? — questionou Collor, que solicitou ainda ao governo que não tome nenhum encaminhamento relacionado a este processo enquanto a CRE não debater a proposta.

Segundo Viana, a Telebras marcou para o dia 27 de setembro o leilão, quando deverão ser entregues os envelopes das empresas interessadas no negócio. O senador ainda conseguiu aprovar um pedido de informações aos ministros Raul Jungmann (Defesa) e Gilberto Kassab questionando o processo.

Interesse nacional

Viana questiona o Ministério da Defesa sobre a existência de estudos relacionados à privatização do satélite, no que se refere às comunicações sensíveis da área militar. Ele também quer saber se o próprio processo em si já não seria “intrinsecamente lesivo” ao setor de Defesa, “já gravemente lesado por cortes orçamentários”, e se é conveniente ao país abrir mão de um ativo estratégico como este.

Já para o Ministério da Ciência e Tecnologia, Viana questiona as justificativas para a privatização, se ela afetará os programas de Defesa Nacional ou políticas públicas como a expansão da banda larga, e se o próprio processo em si também não seria lesivo ao setor, “também gravemente lesado pelos cortes de orçamento”.

— Não temos nenhuma informação sobre o porquê deste processo, se vai comprometer o país. Nem a assessoria militar que atua no Congresso tem essas informações que eu estou solicitando — disse Viana, para quem um processo como este precisa necessariamente ser “transparente”.

Fonte: Senado Notícias 

76 Comments

  1. Tomara que seja mero engano, pois seria absurdo demais pegarem NOSSO dinheiro e entregar a terceiros, EU NÃO CONCORDO.

  2. Cara é de se espantar com a falta de estratégia, desperdício de dinheiro nacional e falta de entrosamento de nossos político.
    Isso para não falar na passividade dos militares atuais.
    Compraram um satélite estrangeiro cheio de bug,s, back dor,s, chip,s maliciosos etc..
    Com a desculpa mal lavada de que os satélites até em tão utilizados nas comunicações sensíveis militares, estavam nas mãos de estrangeiros e não detínhamos o domínio disso.
    Ai um certo governo com um pouco de visão estratégica e soberania resolveu adquirir essa monstruosidade com a falsa promessa de “transferência de tecnologias”.
    Agora, um outro certo des-governo entreguista e desorientado, resolve privatizar esse Frankstein.
    Meu deus do céu , será que o MPF pode investigar essa farra do boi ?
    Pelo amor de deus, alguém tem que deter essa entrega de bandeja do patrimônio nacional !!
    Absurdo as coisas que acontece nessa republiqueta !!!!

    • A sua esquerda está no poder desde 1985. Não tinha como dar certo. Só estamos colhendo o que vcs plantaram, ou melhor, não plantaram, só colheram o que os governos militares plantaram. Será que é difícil enxergar o óbvio?

    • jose luiz esposito says:

      Foxtrot e Maquina Troll , peçam que expliquem porque os Açougueiros tiveram, a **DELAÇÃO realmente PREMIADA **, mas a ODEBRECHT empresa Grandiosa ,que tinha em suas Divisões, Estaleiros de Construção de Submarinos ,de Mísseis e projetos de Alta Tecnologia , tiveram uma DELAÇÃO CASTIGADA , com seu MORO Herói da Pilantragem , em viagens sucessivas ao Tio Satã !

      • Se ao menos vc tivesse capacidade intelectiva pra entender o princípio do JUIZ NATURAL, eu até perderia meu tempo em te explicar o óbvio… SÓ QUE NÃO… a esquerdice dessa gente já virou um aleijão…

        • Juiz natural kkkkkkkk como é natural tambem a dilapidação corporativa Brasileira em detrimento do interesse do cafetão Yanke.
          Realmente coxinha vc teria muito o que explicar ou melhor embromar em Haward kkkkkk

  3. Não fiquem surpreso se acordarem um certo dia … e ficarem sabendo pela GLOBONEWS..rsrsr … que o braZil esteja sendo vendido no pregão da bolsa de valores em Wall Street… olha que nem estamos falando do projeto onde o governo dos coxinhas quer vender terras aos estrangeiros … o negocio é vender o braZil o quando mais rápido poderem antes que o braSileiros acorde do porre que lhes deram no dia nefasto das paneladas .
    .
    PROJETO ESTRATÉGICO, SUBMARINO NUCLEAR TEM CORTES E PODE NAUFRAGAR
    .
    Corte de verbas de até 30% pela equipe econômica do governo Temer pode levar às ruínas o Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear (Prosub), projeto mais estratégico da Marinha brasileira, que pretendia lançar ao mar seu primeiro submarino no terceiro trimestre de 2018; estaleiro já diminuiu o ritmo de trabalho e agora torce por uma nova liberação de recursos; submarino é estratégico para que o Brasil se torne um dos cinco países no mundo a deter a tecnologia de construção de um submarino nuclear, além de renovar a frota de quatro submarinos, já desatualizados.
    .
    ***********
    .
    Depois que o VAZAJATO prendeu o almirante …não ficaria surpreso que o Prosub vinhesse a encalhar … VALEU COXINHAS

    • CORREÇÃO
      .
      .
      VIESSE e não vinhesse

      • até agra não se descobriu nada sobre o envolvimento do Almirante Othon em corrupção nem que este tenha recebido algum privilégio, bem como a família deste. Por que foi preso então? Será porque sabe dos desmandos e desmantelamento da MB enquanto Força Armada? O contingenciamento afetando nossa soberania será que os oficiais -generais não estão vendo isto? Concordo. Infelizmente, não se deve confiar em partido político, muito menos no PSDB. Lembro do FHC discursando sobre defesa. Porém cara colega comentarista, o PT também errou muito em ter se juntado com o PMDB sabendo o que viria. Estamos sozinhos. quem tem amor ao país está sozinho, quem ama à Pátria(povo, nação) está sozinho. mais de 20 anos de entreguismo. Concordo, Prosub com os dias contados para acabar.

  4. boa matéria

    vejam novamente o Kassab querendo vender o queo brasil nem pagou ainda isso significa traição a pátria

    e veja os partidos políticos que defendem a privatização e os que não defendem ,

    depois vem uns comedias falar que é tudo igual

    tudo igual é um caminhão cheio de melancia

    o militar da aeronaltica tem que ser enfático contra esse entreguista do Kassab , aperta que ele geme !!!

    • o soldado não pode se encontrar fora do quartel mais que cinco , se passar disso pode ser ate para uma festa tem que comunicar para o comandante

      mas vejam e os comandantes ,da marinha exercito e aeronaltica , não podem se encontrar ?

      precisam sim urgente urgentíssimo uu

      veja eles não querem apenas vender o satélite ,mas os correios empresas de saneamento , de agua , de luz , de petróleo e por ai vai isso é puro lesa pátria roubo a luz do dia uma máfia , esperar ano que vem para tirar essas desgraças de brasilia é muito tempo

      eles te roubam e falam ainda é para o bem do povo , pela família moral e bons costumes e por ai vai

      o ministro da defesa é apenas um caroto de recado um TERMOMETRO para medir o grau de insatisfação da caserna

      se apertar eles gemem é so saber fazer pressão vocês tem podem aparecer em radio e cadeia nacional

      podia começar a trocar o civil boçal no comando da pasta defesa

      e pedirem para indicar o próximo

      ficar aceitando calado não é atitude de guerreiro ,é sim atitude de cabide de emprego .

    • jose luiz esposito says:

      KASSAB é o Homem que Sabe , Pé de Cão os nossos Doces Brigadeiros não se importam com nada , pergunte pelo nosso Programa Espacial , te dirão estamos tentando Alugar Alcantara ao Tio Satã , e os lançadores , estamos estudando não podemos ameaçar nossos vizinhos, este VBS 30 esta de bom tamanho , e uma programa ambicioso trazendo nossos amigos e vizinhos Argentina , Peru , Colômbia , etc , hahhhh , mas aí poderá ofender ao Tio Satã , poderão pensar que os estaremos ameaçando , e vai por aí a fora , ainda não percebeste como ficam felizes como Pinto no Lixo , em reunião com americanos , uma Maravilha , são todos colonizados !!

  5. César Pereira says:

    E tem gente que diz que não houve golpe nesse país ! O satélite foi adquirido por que estávamos a merce de grupos estrangeiros e privados e agora vão repetir o mesmo erro ?
    E tanto descaramento que nem esperam o tempo passar,já querem entregar logo tudo e deixar o país sem calças!

    • Eu vivo perguntado: onde estão os comandantes das três forças que aceitam tudo isso? Será que eles não sabem o que está acontecendo? ou será que não dizem nada porque, agora depois do golpe, vivem sendo convidados pelos yankes para toda e qualquer frescura sem nenhum propósito?

    • jose luiz esposito says:

      A Privatização não é ERRO ,é SACANAGEM COM A NAÇÃO !!

      • Engraçado como a nação americana não fica nesse MIMIMI de privatização… lá nem os CORREIOS é estatal e nem por isso deixa de ser americano… essa mentalidade burocrática estatizante dazisquerdas é que fere esse país de morte… entenda: NADA QUE VEM DO ESTADO É BOM… por isso pagamos IMPOSTOS… porque, se não fosse imposto, não pagaríamos… como é difícil recalcitrar contra o aguilhão da ignorância !!!…

  6. Arlindo Alves Cavalcanti says:

    CONGRESSO NÃO PERMITA ESSA ABERRAÇÃO SEM TAMANHO!

  7. Sonhar em ver o Brasil com um cosistente projeto de nação, suprimindo dualidades ideológicas, aproveitando as vantagens do capitalismo e um estado social digno dos melhores IDHs do mundo. Nos libertar dos grilhões especulativos financeiros que nos fazem pagar juros de 17 % ao ano de uma dívida impagável que em 30 anos corresponderá a 2,5 vezes a todo o PIB mundial em 1 ano. Más os últimos bastiões do que resta são covardemente atacados e entregues, o caminho a servidão. Que vendam tudo, que desmatem todos os biomas, que liberem o uso indiscriminado de agrotóxicos, que acabem com o SUS, com a previdência, que tornem o trabalho precário e reduzam a renda média, privatizem a educação, favoreçam as transnacionais em detrimento de qualquer suspiro de indústria nacional, que nos vendam os carros 3x o custo real de produção e remetam todo o lucro às matrizes camuflados como “custeio” driblando o fisco. Que continuemos a ser o cassino do mundo e o mais importante é que cada cidadão tenha um rifle para acabar com a violência e diminuir as desigualdades. Todo esse legado a de dar certo! Certamente estamos no mesmo caminho do desenvolvimento do qual trilharam outras Nações que chegaram lá.

    • jose luiz esposito says:

      Que Congresso , este da REPUBLIQUETA CORPORATIVISTA DO BRASIL , onde as Castas conseguiram nos colocar nesta situação de **Nau Sem Rumo **,somente um exemplo que todos vocês poderão procurar e terem a confirmação ,em 1889 éramos a 4a Potência Econômica do Mundo, e uma das Nações mais Poderosas do Mundo , 1964 , 75 anos após o Golpe da Republiqueta , passamos a 49a economia e militarmente -0, e aí o que pensam ??????

      • Assumiu de vez o socialismo, esposito ???… saístes de cima do muro ou ficou nele só pra enganar a galera ???… eu sempre soube a que vc veio… a enganar como os demais cumpanheiros os incautos…:)

  8. O negócio é entregar tudo aos inimigos e dar lucros aos traidores da pátria (políticos) a preço de nada.

    Calma, comunas, o PT também fez isso…encheu as burras da dinastia Castro de $$$$$$ e ajudou financeiramente a “causa revolucionária” a não falir de vez em Cuba, Venezuela, Nicarágua, Bolívia, etc., a manter e aumentar o crime (o grupo guerrilheiro PCC), a enriquecer corruPTos, a destruir a nação a partir de dentro (os militares estão esperando inimigos com tanques, artilharia e infantaria, mas o inimigo usa terno ou camisa vermelha – e ataca por trás).

    Estamos pagando a conta agora – um país parasitado e falido.

    • E podíamos estar pior. Por pouco não acabamos como os venezuelanos: PASSANDO FOME em um país rico. Isso me lembra o caso do genocídio ucraniano do século passado. COISAS QUE SÓ COMUNISTAS SABEM COMO FAZER COM COMPETÊNCIA DIABÓLICA.

      • jose luiz esposito says:

        Quando vocês realmente colocarão o Dedo na Ferida , nesta Republiqueta tanto faz o lado , continuaremos assim uma republiqueta sem Rumo , seus filhos , netos , bisnetos e ad eternum nesta situação , estamos em uma Republiqueta de Castas , que desde 1889 , tomaram o Poder do Povo que se transformou em Pária da Nação , devem trabalhar, pagar Impostos , ter o Direito de Ver TV a noite ( Novelas da Globo ) , Carnaval e uma cervejinha cada dia mais cara pelos impostos para as CASTAS ( JUDICIÁRIO , LEGISLATIVO , ALTOS FUNCIONÁRIO PÚBLICOS MP , FILHAS DE MILITARES E DESEMBARGADORES , ETC ) passearem e comprarem suas Casas em Miami !

  9. Mariano S Silva says:

    Miseráveis, canalhas desse Partido de Safados Destruidores do Brasil. Entregaram a Embratel aos gringos junto com os dois satélites que tínhamos há época, agora tentam destruir o novo construido nos governos trabalhistas! Ainda tem otário neste país que acha que o PT foi entreguista! Ou que caiu na truta que o PT é comunista!

    • Mariano S Silva says:

      Não é crível que essas pessoas, que tem um mínimo de amor à pátria, não estejam entendendo o que está acontecendo. Haja novela e telejornais da globo para continuar zumbificando essas pessoas!

    • Toda vez que eu vejo algum incauto falando que os “governos trabalhistas” construíram alguma coisa eu não consigo conter as gargalhas. A verdade é que os sedizentes trabalhistas nada fizeram salvo populismo rasteiro

      • Podem não ter feito nada, mas também não entregaram nada aos yankes,m como fazem os entreguistas golpistas.

        • Como não entregaram? 20% do pré sal pros chineses, 6 bilhões em propriedades para bolivianos, 1,8 bilhão para cubanos, 7 bilhões para venezuelanos; mas na sua visão canina só os yankes nos exploram. Essa gente estreita adoradora do deus barbudo não tem jeito mesmo.

      • Mariano S Silva says:

        Se o S-88 for um míssil se amarre nele e o dispare na direção dos EUA,rsrsrs. Vê se vaza cara!

      • A Máquina Troll says:

        Nos tempos de FHC…era anunciado com muita pompa que privatizações levariam o Brasil ao primeiro mundo…muitos alienados anencéfalos acreditaram…A Vale do Rio Doce foi vendida por R$ 3,3 Bilhões sendo que valia R$ 400 Bilhões…

        FHC um entreguista inimigo da pátria – Dr.Enéas Ferreira Carneiro :

        https://www.youtube.com/watch?v=9hO9iSYj3fs

        • Esse canal no youtube é seu? Vc tem algum blog ou outro meio?

        • Concordo plenamente com o Sr. Máquina. Realmente. Verdade. FHC maior entreguista da nação. Dr. Enéas sabia muito o que estava dizendo. Morreu de desgosto, isto sim.

        • Máquina, há o repeteco repaginado do mesmos modos operandi de lesa Pátria. A maioria repete o que disser a grande imprensa, que se retroalimenta mutuamente com as mesmas “verdades” prontas.

          • A Máquina Troll says:

            Enquanto no brazil todas nossas empresas e estatais estratégicas são “privatizadas” para estrangeiros ou sabotadas até acabarem desmanteladas…em países grandes as empresas em dificuldades são socorridas pelo o estado…em nenhum lugar do mundo se pratica este negocio de Neo-Liberalismo…nem nos eua o pais onde mais se faz guerra de propaganda deste engodo isso é praticado…uma serie de corporações estadunidenses na época da grande recessão econômica de 2008 como a GM e Citibank foram socorridas pelo o governo estadunidense..desde que a crise de confiança se agravou e se generalizou paralisando o sistema de empréstimos interbancário mundial o governo estadunidense decidiu pôr de lado suas teorias neoliberais e passou a socorrer ativamente as suas empresas em dificuldades…para evitar colapso o governo estadunidense chegou a reestatizar as agências de crédito imobiliário Fannie Mae e Freddie Mac privatizadas em 1968 que agora estão sob o controle do estado por tempo indeterminado…um pacote aprovado as pressas pelo congresso estadunidense destinou setecentos bilhões de dólares de dinheiro do contribuinte a socorro dos banqueiros do pais…desde a quebra do Bear Stearns até outubro de 2008 o governo estadunidense e a Reserva Federal já haviam despendido cerca de dois trilhões de dólares para salvar instituições financeiras do pais…

            e o mais interessante de se notar nisso tudo é que nunca vemos nenhum destes ditos “Neo Liberais” tupiniquins daqui fazendo qualquer panelinha contra estas praticas nestes países…mas somente contra estas praticas no Brasil…enquanto estes países sempre protegem suas empresas independente do governo que administra…aqui no brazil curiosamente só militam privatização de tudo a estrangeiro e ausência completa de qualquer forma de ajuda/apoio do estado a alguma empresa ou estatal nacional, mesma que estratégica…

          • A Máquina Troll says:

            as vendas de estatais feitas pelos governos ditos “Neo-Liberais”: AES SUL (CEEE Distribuição) – vendida para a empresa estadunidense AES; BANDEIRANTE Energia – vendida para o grupo Português EDP; CELPE – vendida ao grupo espanhol Iberdrola; CEMAR – vendida ao grupo estadunidense Ulem Mannagement Company; CESP TIETE – vendida para a empresa estadunidense DUKE; CETEEP – vendida para a empresa estatal Colombiana ISA; COELBA – vendida ao grupo espanhol Iberdrola; CONGÁS – vendida ao grupo britânico British Gas/Shell; COSERN – vendida ao grupo espanhol Iberdrola; CPFL – vendida para o grupo brasileiro VBC; ELEKTRO – vendida para a empresa estadunidense ENRON; ELETROPAULO – vendida para a empresa estadunidense AES; ESCELSA – vendida ao grupo português GTD Participações, juntamente com o consorcio de Bancos Iven S.A; GERASUL – vendida para empresa Belga Tractebel; LIGHT- vendida ao grupo francês e estadunidense EDF/AES; RGE – vendida para o grupo brasileiro VBC; BAMERINDUS – vendido ao grupo britânico HSBC; BANCO BANESPA – vendido ao grupo espanhol Santander; BANCO MERIDIONAL – vendido para o Banco Bozano; BANCO REAL – vendido ao grupo ABN-AMRO, hoje sob o controle do grupo Santander; BEA (Banco do Amazonas S.A.) – vendido ao Bradesco; BEG (Banco de Goiás) – vendido ao Itaú; CARAIBA – Mineração Caraíba Ltda; CIA. VALE do RIO DOCE; EMBRATEL, TELESP, TELEMIG, TELERG, TELEPAR, TELEGOIÁS, TELEMS, TELEMAT, TELEST, TELEBAHIA, TELERGIPE, TELECEARÁ, TELEPARÁ, TELPA, TELPE, TELERN, TELMA, TELERON, TELEAMAPÁ TELAMAZON, TELEPISA, TELEACRE, TELAIMA, TELEBRASÍLIA, TELASA.

            todas essas empresas foram vendidas a preço de banana e causaram ao brazil um prejuízo de mais de 200 bilhões de dólares….quais estatais foram privatizadas que o serviço melhorou neste pais?…Telefonia, energia, transporte publico?…empresas estrangeiras e políticos corruptos enriquecem ilicitamente enquanto o cidadão comum continua com péssimos serviços e pagando impostos altíssimos…A Petrobras em 2013 era a 3º no ranking mundial….E estávamos com uma taxa de desemprego de 7.5%…eramos a sétima economia do mundo…vigésima segunda agora…mais de 14 milhões de pessoas se encontram neste momento desempregadas neste pais…saiu uma pesquisa lá fora agora dizendo que hoje de cada 3 desempregados do mundo um é brazileiro….

        • jose luiz esposito says:

          E como foi vendido até eu Duro ,poderia a ter comprado , entregaram e ainda emprestaram o Dinheiro para sua Compra ,FHC o Papai Noel do ENTREGUISMO .

          • Acredito que o FHC privatizou tudo que podia porque sabia que a ORCRIM PETRALHA iria tomar o poder e com tantas estatais que tínhamos, o ROMBO seria ainda pior pra nação brasileira arcar… aposto que isso se deu exatamente assim…

      • Tem que moralisar é gestão cumpadre.. Tirar da alçada politica isso saim.
        Não é ewntregando o que se tem que se obtem prosperidade !
        Onde esta a prosperidade cantada em prosas e versos pela tucanalha ?
        Uma vergonha entregar segmentos estrategicos e essenciais a ganancia privada !
        Isso é coisa de traidor da nação mesmo !
        Masw como a canalhada a qual fazes apologia e representa gosta de agradar o cafetão externo,voce e outros mais ceretamente recebem ganhos por toda essa cadelada !

  10. A Máquina Troll says:

    “Arc
    20 de agosto de 2017 at 14:33

    Tomara que seja mero engano, pois seria absurdo demais pegarem NOSSO dinheiro e entregar a terceiros”

    é assim que funcionam os esquemas por aqui…erguem alguma obra de infraestrutura(comunicações, transportes, vias, energia, saneamento básico, fornecimento de água potável, rede de esgotos…) com recursos públicos no pais e depois as “privatizam” a preço de banana(simbólico) para os estrangeiros…assim eles se apossam de nossa infraestrutura e setores estratégicos com o mínimo de gasto possível….tudo isso não tem nada ver com ideologia não…e sim com bandalheira e maracutaia mesmo….pura e simples corrupção….estão literalmente privatizando o pais em troca de malas de propinas e apoio…nosso pais esta completamente tomado e nossas forças armadas aparelhadas…

    aqui nunca se tem recursos para desenvolver tecnologia nacional…sempre falta recursos…sempre tem obstáculo e complicação…desculpas e pretextos para não começar ou continuar…

    A entrega das telecomunicações brasileiras afetou nossa soberania :

    https://www.youtube.com/watch?v=GU7d4vUAQJo

  11. tem que vender mesmo, ou o governo vai ter que seguir injetando dinheiro na telebras. se leiloar parte da capacidade, ela vai operar no azul e o dinheiro para de ir pelo ralo. os lotes que ficarão com a telebras serã suficientes para atender a necessidade do PNBL.

    • Tem que moralisar é gestão cumpadre.. Tirar da alçada politica isso saium.
      Não é ewntregando o que se tem que se obtem prosperidade !
      Onde esta a prosperidade cantada em prosas e versos pela tucanalha ?
      Uma vergonha entregar segmentos estrategicos e essenbciais a ganancia privada !
      Isso é cxoisa de trraidor dsa nação mesmo !

    • Tem que moralisar é gestão cumpadre.. Tirar da alçada politica isso saium.
      Não é ewntregando o que se tem que se obtem prosperidade !
      Onde esta a prosperidade cantada em prosas e versos pela tucanalha ?
      Uma vergonha entregar segmentos estrategicos e essenbciais a ganancia privada !
      Isso é coisa de traidor dsa nação mesmo !

  12. ………….compadre……leiloa boa parte da capacidade?….senão o “dinheiro vai pro ralo”.?…errado nada vai pro ralo….o Brasil necessita da capacidade integral do satélite em especial os militares……se privatiza agora parte da capacidade dele,mais tarde privatizarão a outra metade e o usuário ficará sem nada, ou seja o satélite financiado com o dinheiro do contribuinte vira propriedade de apenas alguns? peraiiiiiiiiiii……tá erraaaaado,.assim vira bandalha…………..

    • jose luiz esposito says:

      O BRASIL que deveria construir e lançar Satélites , contrata no Exterior tudo de Ponta a Ponta , se era para Privatizar , contrataríamos aos Gringos pra fazerem tudo , mas as Comissões e os presentinhos ??
      Com quase 400 Bi de Dolares em Reservas ,atrasar a construção de Submarinos e encomendas Navais é TRAIÇÃO !!

  13. tem coisas que não se pode privatizar e precisa ser 100% nacional, como é o caso do satélite geostacionário, tbm sou contra essa privatização !

    • Alessandro, fazem tanta lambança que acaba fortalecendo na mente dos arautos do atraso que o bom é o gigantismo estatal. Se era para privatizar esse satélite menos de um ano depois do mesmo ser lançado por que motivo não contrataram a iniciativa privada logo de cara?

      • kkkkk… verdade

        acho que isso não vai dar em nada, é só embuste dos vermelhinhos, querendo fazer barulho pra não perder a boquinha estatal.

        Mas gostando ou não, temos que reconhecer que essa área é muito delicada e precisa estar 100% em nossas mãos, o problema é a FORMA como é gerida, sendo cabide de emprego pra essa cambada de vagab@#$ de maioria de esquerda.

        Esse é o grande problema do Brasil, oq fica na mãos do governo para na mãos de gente incompetente que usa a empresa pra fazer ideologia, e pra piorar, sugam quase toda a verba superfaturando as coisas, e inchando a folha salarial e ficando ricos a custa do povo.

        O mais engraçado é os MAVs vermelhos achincalhando as “zelites brancas” e culpando-os por tudo, mas defende-os quando pedem mais estatal e demonizam as privatizações rsrs… eu nãos sei se fico com dó ou dou risada.

        é de uma cafajestagem esse “paradoxo” ideológico que ainda fico em dúvida se a pessoa é um completo idio@# útil como dizia Lênin, ou é pura cara de pau mesmo rsrs…

        • tu e do mbl?
          viu muito quin kataquiri nao e?
          ja ta bem doutrinado!
          Alessandro tu tem ta.lento rapaz
          tem que pedir um empreguinho pro doria porque vim com essa lavagem da veja e sem ganhar nada tem que ser muito idiota-util

          • primeiro, volta para a escola e vai aprender a escrever.

            segundo, to cagan@# para o mbl e o Dória.

            Se vc vestiu a carapuça não é problema meu.

          • primeiro, volta para a escola e vai aprender a escrever. ja fui na escola e muito e ai que escrevi errado na redaçao da veja ou na panfletaguem do mbl isso e imperdoavel ne !

          • Esse ai não escreve, caro Alessandro… ele “escrivinha” como fala o chefe da orcrim do Foro de São Paulo, famoso LULADRÃO “lingua plesa”…

      • Ja vem vc com sua cadelagem industrializada melando a calçinha heim Tirolesa.

      • Boçal.
        O bom não é o gigantismo Estatal mas tudo o que for essencial e extrategico estarem sob a tutela do Estado mas não este Estado puteiro de cadelas,prostitutas e raparigas traiçoeiras da estirpe a qual fazes apologia.
        Se nossos militares tivessem realmente amor pelo Brasil derrubariam essa Republica de Ratazanas !
        Ate agua e alimentos,energia e combustiveis são essenciais e estrategicos.
        O Brasil tem potencial humano e material para ser uma potencia independente.
        Tudo o que temos e mais a disposição de produção de nosso povo se bem administrado nos torna praticamente auto-suficientes.
        Nosso maior problema não são os ratos imundos do PT masa a cadelada capacha e traidora a qual tu fazes apologia e representa !
        Para um loadrão existe a prisão e para um traidor existe a forca.
        Voces canalhas entreguistas são muito mais nocivos a nossa Pátria e nosso povo do que os ratos imundos do PT. Mas voces como idiotas uteis servem bem ao proposito de tantas cadelagens de tanto botarem a nação de 4 acabam fortalecendo o lado oposto.
        Preparem-se torçam para que tudo descambe e aja intervenção militar,porque nas urnas em 2018 voces serão mais uma vez varridos e desta vez para sempre do solo Brasileiro.

  14. SEMPRE FOI E SERÁ PRIORIDADE FUNDAMENTAL E PRIMÁRIA, A COMUNICAÇÃO E A INFORMAÇÃO. QUE ABSURDO É ESSE, O SATÉLITE NEM BEM COMEÇOU A FUNCIONAR ESSE EQUIPAMENTO É FUNDAMENTAL PARA QUALQUER PAIS QUE SE PREZE. EXERCITO, MARINHA AERONÁUTICA TOMA ESSE CA………. DAS MÃOS DESSES FILHOS BASTARDOS DA NAÇÃO.

  15. O GOLPE FOI DADO PRA ISSO,PARA DESFAZER TUDO QUE É BOM PARA O BRASIL.PORQUE PRENDERAM O ALMIRANTE OTTO PINHEIRO?SIMPLES ASSIM PARA PARAR O PROGRAMA DO SUBMARINO NUCLEAR.

    • jose luiz esposito says:

      Devem perguntar a este MORO , queria entender que tanto ele faz no Tio Satã . O Alte Othon pode até ter cometido erro , mas a Pena dele é superior ao Zé Dirceu , etc e o seu Aécio , suas declarações provam ser ele Camorrista , mas nem assim nada acontece com ele !
      Mas em país que TIRADENTES ladrão de ouro , sonegador , conspirador e bom vivan , foi viver na Europa com sua amante rindo-se de nós é HERÓI DA REPUBLIQUETA , **GRANDE REPUBLIQUETA** !!!!!!!

  16. Haroldo C. Penedo says:

    As forças armadas tem que tomar posição, isso é um absurdo, um bando de políticos em pátria, querendo entregar nas mãos alheias o que conseguimos com muita dificuldades.Será que há forças com medo de tenhamos controle online de nosso território. Isso é um absurdo. Já não baste a sabotagem em nosso programa espacial.

    • jose luiz esposito says:

      Haroldo ,tranquilo os nossos Generais , Almirantes e os nossos Doces Brigadeiros estão realmente preocupados, mas como ficarão em uma reforma Previdenciária , não somente eles mais o 4a Força , a de suas Filhas que vivem as custas da Nação !

  17. Se prepara que a privatizaCão Da eletrobras vem ai …..aumento da sua conta de luz em 50% pro capital internacional ti escravizar e o temer garantir mais uma mala de dinheiro de comissão $$$$………nao esqueça o slogan : a privatização vai moderniza o Pais kkkkk

  18. jose luiz esposito says:

    A Eletrobras já foi destruída pela Grande Mulher Sapiens , agora é somente Enterra-la !

  19. Tucanalhas no poder com a prostituta sorvete belga de fantoche.
    O chipadinho era devidamente preparado durante greve de servidores da base Francesa.
    E agora essa de privatizar kkkkk Brasil o puteiro publico. Publico somente o empreendimento pois a administração sempre é de privilegiados.
    Ate quando a cadelada de se perceber tudo e ficar com o rabo entre as pernas na expectativa de ganhar biscoito.

  20. KD O JOÃO CALÇINHA ! SUMIU !

  21. O pais pagfou os olhos da cara por estre satelite construyido na França NEM ENTREGUE E NEM VISTORIADO EM TERRITORIO NACIONAL ELE FOI.
    Ele foi direto para a base Francesa na Guiana e interessantemente quandso estrava para ser lançado os funcionarios da base entraram em greve. CASUALIDADE OU PROPOSITAL PARA TOTAL CHIPAGEM E AJUSTES ?

  22. O pais pagou os olhos da cara por estre satelite construido na França NEM ENTREGUE E NEM VISTORIADO EM TERRITORIO NACIONAL ELE FOI.
    Ele foi direto para a base Francesa na Guiana e interessantemente quando estava para ser lançado os funcionarios da base entraram em greve. CASUALIDADE OU PROPOSITAL PARA TOTAL CHIPAGEM E AJUSTES ?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com