Combates deixam 14 mortos nas imediações do local da queda do MH17

Tropas ucranianas e separatistas enfrentam-se logo após término de cessar-fogo pedido pela ONU para permitir acesso de investigadores internacionais ao local do acidente. Peritos devem continuar busca por restos mortais.

Soldados do Exército ucraniano

Quatorze pessoas morreram na madrugada desta sexta-feira (01/08) durante combates nas proximidades do local da queda do Boeing 777 da Malaysia Airlines, no leste da Ucrânia. Pelo menos dez entre os mortos pertenciam às tropas governistas, informou o Exército ucraniano, que ainda tenta identificar os outros quatro corpos.

“No total, sabemos que 14 pessoas morreram, mas os corpos de quatro delas ainda não foram identificados e podem ser tanto de soldados ucranianos quanto de terroristas”, disse o porta-voz do Exército ucraniano Oleksiy Dmytrashkivsky. Pouco antes, os militares haviam dito ter sofrido uma emboscada organizada pelos insurgentes separatistas.

Os 14 corpos foram encontrados na cidade de Shakhtarsk, a cerca de 25 quilômetros do local onde o voo MH17 caiu no dia 17 de julho, com 298 pessoas a bordo. O embate que resultou nas mortes aconteceu logo após o término de um cessar-fogo de um dia na região do acidente, estabelecido a pedidos da Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de permitir o acesso de investigadores internacionais.

Nesta quinta-feira, o grupo de peritos conseguiu, pela primeira vez em uma semana, visitar o local da queda do avião. Logo após a chegada dos investigadores, uma repórter da agência de notícias AFP afirma ter escutado diversas explosões e visto uma nuvem de fumaça. Os investigadores da Austrália e da Holanda, países de origem de 221 das vítimas (193 holandeses e 28 australianos), deverão agora começar a isolar a área.

Nesta sexta-feira, o Exército ucraniano disse que estava retomando uma ofensiva contra os separatistas após o cessar-fogo de um dia, mas insistiu que as tropas não agiriam nas imediações do local onde o MH17 caiu. Os militares afirmam estar realizando operações para proteger a fronteira com a Rússia.

Mais corpos encontrados

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbot, anunciou nesta sexta-feira que a equipe que esteve no local do acidente no dia anterior encontrou mais restos mortais das vítimas do voo MH17. Uma equipe maior planeja visitar o local nas próximas 24 horas, disse. Na véspera, a ministra do Exterior da Austrália, Julie Bishop, havia dito que os restos mortais de 80 pessoas ainda poderiam estar na área.

A queda do avião da Malaysia Airlines ocorreu quatro meses após a Rússia ter anexado a Crimeia, provocando o atual conflito armado entre Kiev e os rebeldes separatistas.

O Ocidente acusa Moscou de fornecer armamentos para os militantes, mas a Rússia nega envolvimento. Diante das suspeitas, a União Europeia decidiu aplicar uma série de sanções econômicas contra a Rússia, que devem entrar em vigor nesta sexta-feira.

Fonte: DW

15 Comentários

  1. mas o que é isso ,uma guerra civil na ucrania ??????????

    mas os baba ovo de anglosioninstas não falaram que o povo ucraniano queria se libertar das garras da união soviética ????

    chupa que é de uva minoria ridícula !!!

    • Se Liga infante, a região em questão, e dominada por separatistas de descendência russa, a grande maioria do povo ucraniano, quer se ver livre da influência russa, os protestos anti- Russia já rolavam há um ano em Kiev, justamente por isso esta guerra civil.

      • a ucrania tem 80 por cento de mestiço de russo

        na ucrania os soldados estão desertando para não atacar o seu próprio povo

        se informa melhor

        essa foi um alçapão que o obamis entrou pensando em deixar os russos acuados mas não surtiu efeito além de despertar todas antigas republicas

        afinal todos eles lutaram contra nazistas e esses de Kiev são apenas isso um grupinho minoria de nazistas apoiados pela CIA americana

        mesmo assim tomando bucha os nazifasci

      • Realmente ,80% dos ucranianos sao mestiços russos ,kkkkkkkkkk ,vc deve ser PHD em Bioquimica para ter conseguido separar russos de ucranianos ,kkkkkkk,praa sua informaçao sr desinformado ,a historia russa e ucraniana (eslava)se funde ,sao irmaos e ponto final , a diferença eque uns trastes cumunistas russos cismaram em querer violentar novamente seus irmaos ! Me segue que vc brilha ,racista meia-boca !

      • O pé de boi e semi analfa… só fala besteiras… é igual ao iluminado de Garanhuns… tem o dom de vomitar asneiras… 🙂

  2. O possível abate do MH 17 pode ter sido feito não pr mísseis mas pelos canhões do SU-25 ucraniano que acompanhava o Boeing.

    Uma hipótese que eu já tinha pensado, más que não tinha visto nenhuma análise, até agora…
    —————————————–

    Revelations of German Pilot: Shocking Analysis of the “Shooting Down” of Malaysian MH17. “Aircraft Was Not Hit by a Missile”

    By Peter Haisenko
    Global Research, July 30, 2014

    http://www.globalresearch.ca/german-pilot-speaks-out-shocking-analysis-of-the-shooting-down-of-malaysian-mh17/5394111

    • Teoria totalmente descabida, os destroços da aeronave, apresentavam claramente sinais de estilhaços de fragmentação, caracteristicos de misseis AA, e não sinais de alvejamento direto por canhões.
      Eu continuo acreditando , que o controle do espaço aereo ucraninano, desviou o avião naquela rota, com objetivo de induzir os separatistas retardados a abate-lo. sabiam que uma bateria Bulk, tinha caído nas mãos dos separatistas, sabiam que mercenários ex exercito russo estavam dando apoio operacional a eles, com apoio logistico velado de moscow. e justamente por isso resolveram manter a rota comercial naquela região de forma desumana.Apostaram no erro do inimigo.
      E como no xadrez, as vzs vc dá um peão, para matar um bispo.

      • Absolutamente, não considero descabida e nem descartável.

        A imagem que a matéria fornece, realmente tem buracos de entradas e de saída de projeteis e os buracos de entrada aparentam muito mais ter sido feitos por tiros do que pelos estilhaços da fragmentação de uma cabeça de guerra de um míssil…

        http://www.anderweltonline.com/fileadmin/user_upload/PDF/Cockpit-MH017.pdf

        Claro que através de simples imagens não se pode chegar a conclusão alguma, para isto, um trabalho de campo feito por especialistas idôneos é essencial…

        Más até isto está difícil, duas semanas após a queda e pouca coisa foi feita!

      • se tivesse sido os russos capa preta os estados unidos mostravam imagens de satélite como foi os nazi de Kiev eles os agentes da CIA APENAS POSTAM NAS REDES FUTRICAS

      • Concordo, ainda mais se considerarmos ser aquela uma região altamente vigiada. Sob forte controle dos satelites yankes que monitoram direto toda a movimentação da tropa Russa. Inclusive para efeito da propaganda, naquelas tentativas de imobilizações das tropas Russas a qualquer aproximação das fronteira Ucraniana. Ainda acho que os yankes, através de sua CIA tomam parte nestas estratégias.

    • Um Su-25 não pega um B777 nem com missil quanto mais com canhão qualquer “specialista” que falar uma merda dessa é especialista em desinformação

      • Concordo Rogério, e possivel que os ucreines estivessem usando o Su-25 como “boi de piranha” para induzir os separatistas a usarem o Bulk, eles sabem que uma vez lançado o AA do Bulk corrige a rota para um alvo maior, no caso o 777.
        Não descarto esta possibilidade, mas disser que um Su-25 abateu um 777 a 10 mil m. de altura, com tiro de canhão, e bizarro mesmo.

  3. Rogério e Capa Preta:

    É claro que um SU-25 poderia perfeitamente acompanhar e abater o voo MH 17!

    Ainda mais que a rota do voo e o seu horário eram pré determinados e conhecidos, não era necessário fazer uma perseguição…

    Para sua informação:

    Altitude do voo MH 17:

    “O MH17 possuía um plano de voo exigindo que voasse a 35 mil pés através do espaço aéreo ucraniano. Isto está próximo da altitude “ótima”.

    “Contudo, a altitude de um avião é determinado pelo controle do tráfego aéreo no terreno. Ao entrar no espaço aéreo ucraniano, o voo MH 17 foi instruído pelo seu controle de tráfego aéreo para que descesse e voasse a 33 mil pés”…JUSTAMENTE 10.000 m, O TETO DE SERVIÇO DO SU-25! Mera coincidencia?

    Boeing 777-200:

    Velocidade de cruzeiro típica: 905 km/h ( por padrão , esta era a provável velocidade do voo MH 17)

    Velocidade máxima: 950 km/h

    ———

    SU-25

    Teto de serviço:

    Na Wikipedia, 7.000 m. Porém existem várias versões do SU-25 que tem o teto de 10.000 e por isto varias fontes especificam o teto de serviço do SU-25 como sendo de 10.000 m !

    Já a versão que tem o teto de 7.000; pode também *subir até 10.000 por períodos limitados de tempo.

    E para não ficar dependendo só da Wikipedia, basta ir na fonte, consultar este pdf em russo:

    http://irbis-nbuv.gov.ua/cgi-bin/irbis_nbuv/cgiirbis_64.exe?C21COM=2&I21DBN=UJRN&P21DBN=UJRN&Z21ID=&IMAGE_FILE_DOWNLOAD=1&Image_file_name=PDF/aktit_2013_7_11.pdf

    Ir na pag.4 ; 2ª tabela de cima para baixo, buscar Cy-25 na 1ª coluna da esquerda, os tetos de serviço estão na coluna intitulada:

    Практический
    потолок, м

    Ou mais fácil, ir neste site ucraniano onde o teto de serviço do SU-25 esta especificado em 7.000 e 10.000 metros:

    http://uos.ua/produktsiya/aviakosmicheskaya-tehnika/84-cy-25

    Velocidade máxima do SU-25: 950 km/h (somente com seu armamento orgânico)

    O canhão 30mm do SU-25 tem uma taxa de disparo de 3.000 tiros por minuto e deve ter um alcance em torno de 2.500 m, pelo menos…Mais que suficiente para abater um Boeing !
    ————–

    *O teto de serviço do Su-25 é de 10.000 m, más isto não quer dizer que ele não possa ascender por períodos curtos a altitudes maiores, na verdade quase todos os aviões de combate são capazes de voar brevemente a altitudes maiores do que o seu teto de serviço…

Comentários não permitidos.