Defesa & Geopolítica

Comandante Naval do Sul da Marinha Indiana revela: sua Força planeja ter, no prazo de dez anos, 200 navios militares em operação

Posted by

Fragata INS “Teg” (F-45), de construção indiana

Por Roberto Lopes

 

 

A agência de notícias Times News Network, da Índia – pertencente ao conhecido grupo The Times of India – noticiou nesta sexta-feira (11.08) que a Marinha Indiana pretende sair de seu patamar atual de 145 navios, e, até 2027, alcançar a cifra de 200 embarcações militares.

A informação foi dada ontem (quinta, 10.08) pelo comandante-em-chefe do Comando Naval do Sul da Força Naval Indiana, vice-almirante Abhay Raghunath Karve, durante uma conferência intitulada “Paradigma Marítimo Indiano”, que teve lugar na Fundação Marítima Nacional, de Nova Déli – um think tank privado fundado em 2005, de sólidas relações com os chefes navais locais.

Karve tem 37 anos de Marinha, e se especializou em Guerra Antissubmarina. Ele se graduou em Segurança Nacional e Estratégia na Universidade de Defesa Nacional dos Estados Unidos, comandou o porta-aviões INS Viraat, e alguns dos destróieres e fragatas mais importantes de sua Esquadra.

Antes de tomar posse no Comando Naval do Sul, a 29 de maio do ano passado, foi o chefe do Pessoal da Marinha da Índia.

Almirante Karve (à esq.) ao receber o bastão de comando do Comando Naval do Sul, em maio de 2016

De acordo com Karve:

– A meta dos 200 navios foi estabelecida no âmbito de um plano de modernização e expansão da Força Naval de seu país;

– Esse esforço custará aos cofres locais cerca de 30,7 bilhões de dólares;

– No momento, a Marinha da Índia tem 40 embarcações sendo construídas em diferentes estaleiros de seu território, e tomou a decisão de não importar mais nenhum navio;

– A Marinha Indiana alcançou o índice de 90% de nacionalização em sua Força de Superfície, 60% de nacionalização no segmento de motores marítimos e propulsão em geral, e 30% de nacionalização no setor dos armamentos navais;

Destróier porta-mísseis “Delhi”, pronto para ser submetido a reparos

– A recessão global afetou os estaleiros privados indianos, mas desde o ano passado o governo do Primeiro-Ministro Narendra Modi vem se esforçando para estimular essa atividade, considerada prioritária. Somente para o projeto Sagar Mala, de modernização dos portos indianos, foram reservados 107,5 bilhões de dólares.

36 Comments

  1. “Marinha da Índia tem 40 embarcações sendo construídas em diferentes estaleiros de seu território, e tomou a decisão de não importar mais nenhum navio”
    EITA PORRA.
    UAU.

    • OBLIVION - Não pode um homem ter melhor morte que, lutando contra o desconhecido, pelas cinzas de seus pais e pelos templos de seu Deus! says:

      Enquanto isso as marinhas da américa latrina bolivarianistas perderam 20 anos de produção e desenvolvimento tecnológico devido a visão estreita dos desgovernos de esquerda… é só comparar as marinhas bolivarianas com as demais como exemplo a chilena para verificarmos que esquerdismo só leva uma nação pro buraco… vamos levar mais 20 anos pra nos recuperarmos desse pesadelo nazipetralha que enfrentamos nos últimos 14 anos…

  2. Depois querem dizer que o Brasil PuThenfia faz parte dos Brics… compara as nossas forças com India, China e Russia pra ver… que piada

  3. ………….bem, poder construir ,a India pode, claro….o problema são os custos de manutenção de uma esquadra enorme como essa…….porém, se ele garante……………….

    • Roberto Lopes says:

      Bom dia, Dilson.
      Também acho que o grande problema nas FFAA da Índia é a manutenção.
      E não apenas pelos custos. Lá é um problema de competência também.
      Bom domingo!

  4. Marcelo lucas says:

    Eles podem até torrar seus recursos,mas pelo menos os meios estarão lá para quando precisarem. Já em um certo país!!!!!!!!!!.

    • OBLIVION - Não pode um homem ter melhor morte que, lutando contra o desconhecido, pelas cinzas de seus pais e pelos templos de seu Deus! says:

      Pelo menos eles não compraram refinarias de petróleo obsoletas a custo de BILHÕES só pra engordar as contas da NOMENKLATURA no poder e nem emprestaram dinheiro captado a juros altos pra financiar governos amigos a juros de pai pra filho… isso só o brasil bolivarianista foi capaz de fazer com seu povo…

  5. Furia Nordestina says:

    Pais que leva sua autonomia e soberania a sério faz a assim parabéns a Índia cada vez mas crescendo no conceito das Nações a Índia que já e uma potência Nuclear e Espacial logo logo também será uma potencial Naval enquanto aqui nessa piada de pais chamado Brazil estamos nos afundando mais e mais graças essa essa Direita corrupta e Entreguista que temos aqui no pais dos Bolsonaros Temer Aécio Alckmin Serra Gilmar Moro e cia so iremos pro fundo do abismo Econômico e Social e Triste pobre Brasil

    • OBLIVION - Não pode um homem ter melhor morte que, lutando contra o desconhecido, pelas cinzas de seus pais e pelos templos de seu Deus! says:

      APOIADÍSSIMO… estamos no caminho certo para a salvação da decadência esquerdalha… BRASIL ACIMA DE TUDO !!!…

    • OBLIVION - Não pode um homem ter melhor morte que, lutando contra o desconhecido, pelas cinzas de seus pais e pelos templos de seu Deus! says:

      Sua opinião sobre política vale menos que um pé de alface, meu caro… rsrsrssrsrsrsssss… e vc ainda não me respondeu o porque que os judeus ricos de NY financiaram os bolcheviques para implantar o comunismo na Rússia Czarista… no aguardo… e sem dissimulações… quero resposta direta e inteligível, se vc for capaz disso…

      • o ze povinho voce nao cansou de mudar seu nick name sabe o por que
        pois sabe que ja queimou o filme de todos os outros
        voce surfa de nazista a sionista ,e entao constantemente fica ai mudando de nick

        se auto afirmando apenas mudando o nome e discutindo com sigo mesmo rs

        vai se tratar vai como ja dizia outros comentaristas do plano brasil !!!

        e nem vem pagar de patriota pois todos aqui sabem que voce é um entreguista americanofilo de carteirinha

        essa foi a entrada do texto rsrs

        agora vai a resposta , voce diz no seu texto que minha opiniao vale menos que um pé de alface rs mas mesmo assim fica pedindo minha opiniao

        isso se chama contra censo !

        mas ja que me perguntou dos judeus ricos rs ,minha resposta é a seguinte caro zoinho ,se eles os judeus financiaram ate o Hitler ,entao voce tambem podera ser financiado por eles tambem pega seu peniquinho e vai la em wallstreet correndo vai !!!

        gostou da resposta rs

        • OBLIVION - Não pode um homem ter melhor morte que, lutando contra o desconhecido, pelas cinzas de seus pais e pelos templos de seu Deus! says:

          Essa sua insuficiência intelecto-histórica já era esperado… posso agora dizer sem sombra de dúvidas que vc é um instrumento útil na consolidação do globalismo judeu… e serás o primeiro a ser jogado aos leões… quem mais gosta de matar comunista é outro comunista… 🙂

    • Entreguista?

  6. Cada um prioriza o que quer. Na Índia existem 300 milhões de pessoas analfabetas, a maior do mundo, e 350 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza. Se é mais importante ter 200 navios, que sejam felizes.

    • Profeta_Lunatico says:

      Caro super pode me dizer o Brasil prioriza exactamente o quê alem de propinas e vagabundos?

      • OBLIVION - Não pode um homem ter melhor morte que, lutando contra o desconhecido, pelas cinzas de seus pais e pelos templos de seu Deus! says:

        Prioriza os governos dazisquerdas ao mandar BILHÕES aos governos esquerdistas cumpanheiros a juros de pai pra filho enquanto capta os mesmos BILHÕES a juros da Selic… isso se recebermos de volta esse dindin a fundo perdido, sem garantias reais… uma ato de LESA PÁTRIA contra o povo brasileiro…

    • A Máquina Troll says:

      “Super
      12 de agosto de 2017 at 13:13

      Cada um prioriza o que quer. Na Índia existem 300 milhões de pessoas analfabetas, a maior do mundo, e 350 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza. Se é mais importante ter 200 navios, que sejam felizes.”

      já aqui não priorizamos nem alfabetização e muito menos a defesa da soberania do pais…temos milhões de analfabetos e meia dúzia de sucatas flutuantes sub armadas….pois aqui as prioridades são outras:

      “Comissão da Câmara aprova ‘distritão’ e fundo de R$ 3,6 bi para eleições

      Folhapress ”

      • OBLIVION - Não pode um homem ter melhor morte que, lutando contra o desconhecido, pelas cinzas de seus pais e pelos templos de seu Deus! says:

        Vc esqueceu de mencionar que quem mais apoia essa iniciativa de só permitir fundos PÚBLICOS de campanha é do seu pt que defende essa aberração com unhas e dentes… esse dinheiro poderia ser muito bem aplicado na ampliação e modernização da frota de defesa brasileira… mas isso vc não leva em conta, né, VENDIDO ???…

  7. Há quem defenda “somente” compras de prateleira para nossas FAs, baseando-se no custo, e na maturidade do equipamento pronto. Desenvolver é no geral mais caro que comprar pronto. Com essa máxima, terminariamos produzindo somente uns seis produtos agrícolas, alguns pecuarios, minérios e hidrocarbonetos. Pois estes são os únicos campos onde o custo, produtividade, escala e competitividade estão no topo. E quase nenhum país do mundo deveria fabricar absolutamente nada, pois hoje a China é melhor do que praticamente todos. É um pensamento imediatista, limitado e colonialista. Devemos fazer tudo o quanto pudermos e precisamos. Nenhum país é 100% autossuficiente, mas devemos buscá-lo ser o máximo possível. Temos um gigantesco mercado interno e grande potencial de crescimento, já é muita coisa. A Embraer antes de fazer aviões excepcionais, fabricou sob licença e criou o notável e modesto bandeirante. Não se começa no topo! Más é preciso iniciar aumenos.

  8. Vocês já repararam que qualquer comentário a respeito de qualquer assunto na internet logo aparece um sujeito agressivo vociferando contra conceitos e ideias não esquerdistas, reparem como isto tem ocorrido, será coincidência ou proximidade de 2018??

  9. E o sistema de castas que condena as pessoas à viverem na mais absoluta miséria, quando vai acabar? Sei que não é fácil transformar um país com mais de 1 bilhão de pessoas, a maioria extremamente conservadora no sentido cultural, mas prefiro ver crianças indo dormir bem alimentadas, do que 200 navios modernos desfilando no Índico.

    • verdade concordo ,mas militarmente cada pais sabe onde o calo aperta eles estao do lado dos mulçumanos que tambem investem pesado em armamento
      e do outro lado os orientais que tambem investe pesado em armamento

      sobre as castas aqui no brasil também existe so que são escaramuçadas

      o judiciario e uma casta , os politicos sao outra

      mas nao vejo essas castas investirem em nada militarmente que levante a raça brasileira

      melhorzinho foi o pt ,mas timido pois o correto hoje sao misseis e caças subs ,

      mas melhor fazer do que igual o psdb e pmdb destruir o que tem

      • Faço uma correção:

        No Brasil existem duas castas, uma de políticos, burocratas, empresários e lobistas ligados à políticos e partidos, “intelectuais”, artistas e funcionários públicos cheios de regalias entre as três esferas do poder. A outra casta é de milhões de trabalhadores comuns e pequenos empresários honestos, que matam 1 leão por dia para sustentar a primeira classe.

        • OBLIVION - Não pode um homem ter melhor morte que, lutando contra o desconhecido, pelas cinzas de seus pais e pelos templos de seu Deus! says:

          O socialismo atávico baseado tudo no ESTADO é que levou a essa separação de classes, meu caro… só louco, ou que não tem outra fonte de renda, pra se aventurar como empresário no Brasil… o Estado o esmaga com suas obrigações trabalhistas e tributárias… só as GRANDES empresas podem escapar dessa tramoia através de subterfúgios fiscais e malas pretas… dai a corrupção empresarial… são forçados a tal pelo sistema socialista em que vivemos… se vivêssemos em um sistema capitalista de verdade nada disso ocorreria pela simples concorrência… FATO… e tem gente que acha que Getúlio foi o pai do Brasil… populismo só traz desgraças ao país… pior ainda se de esquerda… vide cuba…

          • Foi o que eu falei, meu caro Oblivion.

          • OBLIVION - Não pode um homem ter melhor morte que, lutando contra o desconhecido, pelas cinzas de seus pais e pelos templos de seu Deus! says:

            Sim… só reforcei as suas informações… saudações…

  10. Vilson J Fadel says:

    Oblivon eu sou empreendedor e sei que tudo isso que foi sitado por vc e Rafael está mais do que certo,mas vou discordar de vcs quando se fala de Getulio Dornelles Vargas,eram outros tempos,só dois estados que mandavam era Minas Gerais e São Paulo e Rio de Janeiro tinha certa influência por ser a Capital.Mas era um pais agrário de subsistência para os pobres e de Commodities para os Barões,a famosa República do Café com Leite,mais de 90% da população analfabeta,o Pai dos pobres veio só para quebrar com este sistema e foi na bala no cacete,isto gerou profunda magoa dos vencidos,ele teve com maiores inimigos Carlos Lacerda ea Coluna Prestes que nada mais era uma milicia armada Comunista que rodava o Brasil tentando depor ele do poder,mas foi Graças a ele que começamos a nos indústrializar,Criou CLT,Siderúrgica Nacional,Petrobras,Senai e etc,fez mais em de 1930 a 1944 e depois pelo voto direto de Janeiro de 1951 até 08 de Agosto de 1954 ,onde dizem ter se suicidado.De tudo o que vi ser falado pelos meus Pais e Avós que eram pessoas de certa cultura,este foi o maior se não um dos maiores Brasileiros,quanto a India nada mais natural ela ter que investir e investir pesado nas suas forças armadas,pois tem Paquitão seu rival que tem atos beligerantes contra a mesma pela disputa da Região da Caximira e tem mais o Gigante China como rival.Brasil acima de tudo só abaixo de Deus.

    • Vilson J Fadel says:

      Ratificando de 1930 a 1945 e depois de 1951 a 1954.

    • OBLIVION - Não pode um homem ter melhor morte que, lutando contra o desconhecido, pelas cinzas de seus pais e pelos templos de seu Deus! says:

      Ele podia ter usado o capital privado nacional para resolver essa equação… ele foi inúmeras vezes procurado por empreendedores NACIONAIS mas optou pela PETROSSAURO como todo visionário estatista… enquanto as empresas multinacionais de petróleo estrangeiras expandiam suas garras sobre o petróleo mundial, nós ficamos presos a burocracia estatal perduraria e corrupta… estamos pagando um preço alto por essa visão equivocada de Getúlio…

      • Getúlio criou, mas vale lembrar que o Brasil teve muitos outros presidentes de lá para cá, e quase nenhum deles sequer tocou no assunto privatização da Petrobrás. Os militares mesmo criaram mais de duzentas estatais em menos de 20 anos, que hoje estão entregues aos larápios da esquerda. O Brasil sempre foi um poço de corporativismo, desde os primórdios, não é a toa que Brasil e Portugal estão em petição de miséria hoje em dia, paralisados no tempo. Tal pai, tal filho.

        • OBLIVION - Não pode um homem ter melhor morte que, lutando contra o desconhecido, pelas cinzas de seus pais e pelos templos de seu Deus! says:

          CORRETÍSSIMO Rafael… bem podíamos deixar a iniciativa privada NACIONAL terminar os navios que a MB encomendou e por falta de grana não foram concluídos… é só enxugar a máquina estatal pra valer que a coisa melhora… o pmdb não tem força política pra isso no momento… mas em breve, com as mudanças previstas pra 2018, tenho esperanças que tenhamos novos tempos de liberdade e desenvolvimento pleno com responsabilidade fiscal e aprimoramento das FAs que estão em frangalhos por 35 anos de INCOMPETÊNCIA DAZISQUERDAS…

      • Vilson J Fadel says:

        Mas Oblivon hoje eu sou totalmente a favor das privatizações desde que as empresas que tem monopólios de mercado,seja desmembradas em partes fracionadas para que se crie a livre concorrência,e lembrando havia forte pressão no sentido de manter o Brasil com pais Agrário nos tempos de Getulio,Para quem viveu nestá época Getulio Vargas foi uma verdadeira revolução quando criou a CLT ,antes trabalhava-se na maioria dos casos mais de 12:00 horas por dia sem direito a nada e com salários que mau dava para vegetar,férias coisa de doido,o salário da época eu estava pesquisando teria hoje um poder de compra quatro vezes maior que o de hoje.Era livre para qualquer empresa pesquisar e prospectar Petróleo no Brasil ninguém queria li matérias Jornalisticas da época chamaram Getulio de louco dizendo não haver petróleo no Brasil,se foi um mau foi o fato de termos governos que não evoluiram na administração da casa Brasil ,melhor a espoliaram.Brasil acima de tudo só abaixso de Deus.

        • OBLIVION - Não pode um homem ter melhor morte que, lutando contra o desconhecido, pelas cinzas de seus pais e pelos templos de seu Deus! says:

          PERFEITA ANÁLISE, Sr. VJ Fadel… dissestes bem… a CLT foi boa para aquela realidade… mas a mais de 40 anos ela tinha que ter sido revista e atualizada… o mesmo se dá em outras vertentes administrativas da burocracia estatal brasileira que precisam ser revistas e, em muitos casos, completamente reformuladas… cito: CÓDIGO PENAL E PROCESSUAL PENAL; CÓDIGO AMBIENTAL; LEGISLAÇÃO CONSTITUCIONAL INDÍGENA, USO DO SOLO E SUBSOLO, entre outros… a CF de 1988 é uma constituição fascista… entenda como fascismo a ideia de TUDO NO ESTADO, NADA CONTRA O ESTADO e NADA FORA DO ESTADO… essa constituição era o sonho de Getúlio… ela tem que ser mudada, mas durante um governo realmente democrático e liberal, pra não corrermos o risco que a Venezuela está correndo hoje, de ter uma constituição socialista ditatorial… saudações…

  11. andrepoa2002 says:

    Enquanto isso, segue a luta por 3 barquinhos de 500 t.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com