Defesa & Geopolítica

Com garras afiadas e DNA 100% Brasileiro… O lobo da AVIBRAS em breve no Plano Brasil

Posted by

… Neste Sábado 12.08.2017,  fique plugado no AFV- Brasil…

22 Comments

  1. Esse é o cavalo de batalha que deveria ser a montaria padrão do EB.

  2. Pingback: Com garras afiadas e DNA 100% Brasileiro… O lobo da AVIBRAS em breve no Plano Brasil | DFNS.net em Português

  3. Concordo em gênero, numero e grau caro Gripen BR, mas algum mal intencionado do EB resolveu apostar no ultrapassado LMV Iveco.
    Só em países como o Brasil mesmo, cadê o MD que não faz se valer a PND ??

    • Iveco e do grupo Fiat. Nos 13 anos dos vermelhos a Fiat foi lider de vendas. A fábrica Fiat em Pernambuco foi feita a pedido do Ali Baba (terra dele). Vc acha que isso sairia de graca? LMV foi brinde, que pode resgatar em contrato vultoso. A contrapartida pesada foi o Guarani.

    • O Guará esta numa categoria acima do q e o LMV .. seu similar na avibras foi o ”Tupi”, um ”Sherpa” 4×4 nacional

  4. resvalar…

  5. …………..a Iveco não deveria ser a única fornecedora desse modelo de veículo pro Exército…em muitos países as FFAAs.tem por vezes muitos veículos de fornecedores diferentes até porque é mais fácil avaliar desempenho…mas em Pindorama é diferente, um só modelo está bem…….mas……………

  6. Carrãoooooooo, se o EB não quer, baixa o preço e venda no mercado civil.

    Eu COMPROOOOOOO

    Quero me insibir indo para LONDRINA.

    Quero ver um caminhonheiro chegar PERTO!!!!!!!!

  7. Acredito que o DNA seja “Russo” e não Brasileiro, de qualquer forma seria uma opção interessante para o mercado da AL, mas está fora dos requisitos do EB …

  8. Vladmir Avellar de Oliveira says:

    Sempre torci pelo Tupi. Acho que teve angu debaixo deste caroço.

  9. Wellington Góes says:

    Acredito que os LMV não sairão mais, com esse aperto financeiro, com o GF querendo achar todas as contas favoráveis a seu favor, comprar blindados importados, pagando em Euro ou Dólar e com o avançar desse projeto nativo, é bem provável que o Guará possa levar esse contrato. Acredito que a IVECO terá que se contentar apenas com o Guarani 6×6. É o que eu penso.

    Até mais!!!

  10. Bela viatura.

  11. Por ser puro sangue nacional, espero que abocanhe o contrato dentro do que o Wellington falou mas a questão da Iveco tbm passa pela vasta estrutura para manutenção mediante suas revendedoras espalhadas pelo país, o que acredito que pesou a favor da Iveco durante a disputa do contrato o qual ela venceu. Os LMV’s não serão importados e sim construídos/montados aqui em Sete Lagoas-MG assim como os Guarani’s 6×6 (e quem sabe num futuro distante o 8×8).

    • Wellington Góes says:

      A IVECO levou o contrato de desenvolvimento do Guarani (na época chamado de projeto Urutu III), justamente por causa da sua vasta rede de concessionárias espalhadas pelo Brasil. Não havia nenhum outro concorrente que poderia concorrer com tamanha estrutura.

      Quanto aos LMVs serem montados por aqui, acho pouco provável, pois seriam poucas unidades, sem uma confirmação futura de novos contratos, ou seja, não há uma escala que justifique este esforço industrial de criar uma linha de montagem para os LMVs. Claro, isto é achismo da minha parte, mas acredito que não estou tão longe da realidade assim.

      Grande abraço e até mais!!!

      • João Gabriel says:

        Se for olhar rede de concessionárias,a Mercedes-Benz sem dúvida seria imbatível então. Não foi apenas isso.

        • Wellington Góes says:

          Mas a Mercedes-benz participou do processo licitatório que definiu o desenvolvedor do Guarani? Que eu saiba, não.

        • Wellington Góes says:

          É claro que existiram muitos outros fatores que ajudaram a definir a favor da IVECO, como capacidade técnica comprovada (os blindados Centauros e Super AV são exemplo disso), mas é inegável que a estrutura de concessionárias espalhadas pelo país foi um dos fatores preponderantes sim. É o que eu penso.

      • jose luiz esposito says:

        Vejam a IVECO não esperava ganhar a Concorrência deste tal Guarani ( eta nome ridículo ), fizeram uma proposta e não esperavam sair vencedores . Já no Caso do tal Guarani 8X8 que deveria ser realmente o Padrão ,esta suspenso , então o EB vá a Italia e lá conseguirá dezenas de Centauros com pouquíssimo uso , somente lavar , traze-los e usa-los , estão estocados e juntos umas três centenas de Leopards I A2 e M113 , estes os italianos estão os vendendo para fabricantes de bicicletas e panelas ( como nós deveríamos ter feito ).

  12. Se tem similar nacional, não há porque comprar estrangeiro.

  13. kkk caro Acronimus, vocês tem que perder esse medo absurdo de socialistas !
    Não me leve a mal, mas parece que foi violentado por um socialista e morre de modo de o ser novamente rsrs.
    Primeiro a Fiat veio para minas a pedido e esforços descomunais de um político da direita desse país (não me lembro bem), com benefícios nunca oferecidos a qualquer um empresário nacional.
    A Iveco só levou esse contrato com o EB, devido a um acordo firmado entre Brasil/ Itália para produção de blindados ( ou melhor montagem local de blindados Italianos ) no Brazil ( assinado por algum dementado do poder executivo).
    Sendo assim meu caro, repito mais uma vez; nesse país não há nem nunca existiu esquerda ou direita; e sim corruptos gananciosos sem legendas.
    Vide exemplo do Barba Branca atual, mais corrupto e articulador que sua antecessora e está levando o povo novamente a beira da miséria e a índices de fome como nunca antes visto !!
    Acordo, esquece esse papo que já se tornou cansativo, levanta para cuspir rsrs.

    Caro Wellingthon, gostaria de ser otimista como você, mas mesmo com esses por maiores que disse, ainda assim acredito que a Iveco leva mais essa, pois temos políticos alienados, militares desinteressados com a soberania nacional e povo atrasado e cansado.
    A Avibrás possui a Tectran que fabrica os caminhões Astros dentre outros veículos, recentemente ampliou sua linha de montagem e produção.
    Sendo assim, a mesma possui todas as capacidade para atender ao EB/CFN/ MB/ BINFA/FAB; basta aquisições numerosas que justifique mais investimentos.
    E por ser um veículo nacional, suas peças são de diversos fornecedores locais os mesmo que atendem as montadores, sendo assim sua cadeia logística atendo todo território nacional.
    Mas porém, entretanto alguns dementados acham bonitinho desfilarmos de LMV no 7 de setembro kk!!

    • jose luiz esposito says:

      Então este tal político de direita acertou não ! Dinheiro no BRASIL somente para as Castas Corporativistas ,entenda o nome do BRASIL é REPUBLIQUETA CORPORATIVISTA DO BRASIL ,criada em 1889 !!

  14. Vejam como vale a pena investir em tecnologia automotiva para o exército: http://carros.ig.com.br/2017-08-11/chevrolet-colorado-militar.html

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com