China planeja expansão do seu Corpo de Fuzileiros Navais.

A China planeja uma expansão do efetivo do seu Corpo de Fuzileiros Navais ( People’s Liberation Army Navy Marine Corps – PLAMC) dos atuais 20.000 (vinte mil) para 100.000 (cem mil) homens. A informação foi divulgada pelo South China Morning Post de Hong Kong. A Reestruturação faz parte da da nova estrategia de expansão da capacidade militar chinesa.

Anteriormente a Marinha Chinesa possuía apena 12 mil homens porem por determinação do comando central do Ministério da defesa Chines ( Ministry of National Defence of the People’s Republic of China ) duas brigadas que antes pertenciam ao Exercito Chines ( Chinese People’s Liberation Army – PLA) foram incorporadas ao Corpo de fuzileiros aumentando o numero de militares para 20 mil.

Segundo uma fonte ouvida pelo South China Morning Post a China vai destacar tropas dos fuzileiros para bases no exterior como Djibuti na Africa e em Gwadar no Paquistão. Não e de hoje que a China vem aumentando sua capacidade expedicionária Anfíbia. Além de navios como por exemplo os de desembarque anfíbio Type-71 Yuzhao e hovercraft classe Zubr. Os fuzileiros também tem expandindo sua capacidade terrestre com a incorporação de diversos equipamentos.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=fBrgvwI5_uA[/embedyt]

Com Informações de Defence Blog e Armyrecognition

16 Comentários

  1. O grande vencedor da guerra fria a meu ver fôra de fato a China, da segunda guerra em diante sempre atingiu seus objetivos e apoiou o lado vencedor nos conflitos os quais atuou. Na guerra das Coreias apoiou o Norte, no Vietnã também e na Guerra do Afeganistão da União Soviética se contrapôs a mesma (poucos se atêm a este fato). A China parece ser de fato o fiel da balança. Mas parece que breve será o lado mais pesado dos pratos da mesma. E o fiel da balança será a Rússia. Pena que apesar de potência econômica militar o IDH ainda não e dos melhores.

  2. Está com 20.000 e pretende chegar aos 100.00; considerando que os novos fuzileiros devem receber treinamento, deve demorar um pouco até conseguir atingir esta multiplicação por 5 do atual efetivo.

    Más mesmo depois de atingidos estes 100 mil,
    os fuzileiros chineses ainda serão em número bem menor do que o do “US Marine Corps”, que tem um efetivo de cerca de 180 mil + 1.200 aeronaves!

    Más para a China que não tem centenas de bases militares espalhadas pelo mundo e militarmente está mais concentrada em si mesma e no seu entorno, 100 mil é um número expressivo…

  3. Resumindo : com orçamento que tem não esta + cabendo dentro da casinha ….vai começar a expansão chinesa pelo Globo …….coitado dos americanos ….chegarão tarde pra fazer o contenção dos chinas…….os chineses virarão um monstro $$$$

    • Tudo graças ao capital estrangeiro, capitalismo e falta de direitos trabalhistas.

      Tudo que vocês criticam aqui aplaudem lá.

      Parece que importante é ser do contra….

    • “Kgb
      23 de março de 2017 at 15:10

      Resumindo : com orçamento que tem não esta + cabendo dentro da casinha ….vai começar a expansão chinesa pelo Globo …….coitado dos americanos ….chegarão tarde pra fazer o contenção dos chinas…….os chineses virarão um monstro $$$$”

      Baaaaahhh senhor Kgb … as “Cheerleaders Tupiniquins” vão rasgar as calcinhas aqui com isso que vc postou…rs…. 😀

    • Acho que não. A China capitalista é altamente dependente do dinheiro americano e europeu.

      Bom para china é que nos países desenvolvidos ninguém quer passar a vida apertando parafusos nas fábricas da Apple e ganhando pouco.

      • china capitalista=taiwan ? a china e comunista com tamanho,poder e dinheiro para ser a lideranca do mundo e sendo comunista quando mais se modernizar mais voçes verao o fanatismo coxinha dos destializados metidos a meritocratas do ocidente ja quebrado (economicamente. moral e culturamente) ate tentaren quebrar a china ai voces verao o comunismo espalharem a revoluçao vermelha a base de sangue, miseria,fome e morte sobre as principais cidades capitalista do mundo (nostradamus tambem fala disso)

      • China de comunista não tem quase Nada.

        E vive, em grande parte, do capitalismo e de investimentos estrangeiros de todo o mundo.

        Exatamente o que vocês criticam aqui. Grandes empresas pagando pouco, enquanto alguns ficam milionários.

        Na real, comunista é coréia do norte.

      • rsrsrrssrrsrssrsssss… devem ter sido formados em cuba, a meca dos esquerdistas selvagens de duas gerações atrás… 🙂

  4. – Depois dos nossos campos de petróleo, energia elétrica, , só falta aos chineses assumires a o conglomerado JBS/BRF, pois dinheiro eles tem – é juntar a vontade política e investimentos.
    A soja eles já estão plantando aqui, e logo sereão donos do mínério que exportamos.

Comentários não permitidos.