Defesa & Geopolítica

Caracal International produzirá fuzil de assalto CAR 817AR na Índia

Posted by

A  Caracal International com sede em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, autorizou a fabricação do seus fuzil de assalto CAR 817AR na Índia . Um acordo foi assinado entre a Caracal Internacional dos Emirados Árabes Unidos e a empresa indiana MKU fabricante de blindagens. Segundo informações as armas serão produzidas nas instalações da empresa em Kanpur, no norte da Índia.

O acordo, que faz parte da iniciativa Make in India do governo de Nova Delhi para produzir armas localmente, implica a oferta da arma no mercado interno indiano e potenciais compradores na região da Ásia e Oceania.

Segundo o chefe de Desenvolvimento de Negócios da Caracal, Fahad Abdulrahman Eisa , os produtos da MKU estão entre as grandes demandas nos Emirados Árabes Unidos como, por exemplo, coletes e capacetes balísticos. O memorando de entendimento abrange também a cooperação mútua entre as duas empresas para promover material de MKU nos Emirados Árabes.

CAR 817AR

O CAR 817AR é um fuzil tático, operado a gás e pelo sistema de ferrolho rotativo, em calibre 7.62x51mm NATO. O CAR 817AR é uma arma tática projetada para o emprego avançado em operações policiais e militares. A arma está disponível em configurações semiautomática e de fogo seletivo. O sistema operacional é um sistema de pistão de gás de haste de curso curto. Os sistemas de gás são controlados por uma válvula de gás ajustável com duas posições. A posição um é para a operação normal. A posição dois é para a operação normal com um supressor de ruído afixado e permite a ciclagem normal. A arma está disponível em vários comprimentos de cano; Carabina 12,5 polegadas, Carabina 14,5 polegadas e Fuzil de Infantaria 16 polegadas.

Sobre a Caracal

Com sede em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, a Caracal International é a principal fabricante de armas leves OEM da região. O portfólio de produtos da Caracal inclui uma pistola de combate de 9mm, uma submetralhadora de 9mm (SMG), três plataformas táticas de rifles e três rifles de sniper modulares. A Caracal é representada mundialmente por suas subsidiárias, Caracal GmBH e Caracal USA.

 

Com Informações de Caracal International

14 Comments

  1. será que o dia o brasil vai conseguir algum sucesso com o da imbel

  2. DELTA PACHECO says:

    E a fábrica deles em Goias, travada ainda por questões burocráticas… lamentável…

  3. lamentável que a fabrica deles aqui ainda não tenha saído do papel devido a “burrocracia” brasileira.

  4. Tenho informes q eles desistiram do Brasil. Chegaram até a anunciar a mudança p o Estado de Pernambuco, mas ao final desistiram. Parabéns aos nobres de sempre e aos motivos de sempre q fazem esse um país desenvolvido.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com