Defesa & Geopolítica

Boeing também quer comprar divisão militar da Embraer

Posted by

A Boeing também tem interesse na divisão militar da Embraer, que é responsável por projetos estratégicos da defesa brasileira como a construção de seu submarino nuclear e satélites.

© Foto: Divulgação / Facebook Embraer

As informações são da Folha da S. Paulo.

O interesse da empresa dos EUA foi divulgado no fim de 2017 e confirmada pela própria Embraer. À época, o presidente Michel Temer (PMDB) descartou a possibilidade de uma possível transferência de controle da Embraer.

Criada como uma companhia estatal em 1969, o Governo tem a chamada “golden share” na Embraer, ou seja, vendas que ultrapassem 35% precisam de autorização da União.

Com a intenção da Boeing de também adquirir a divisão militar da Embraer, o negócio pode enfrentar dificuldades.

Projetos sensíveis como o desenvolvimento do submarino nuclear brasileiro, o controle de fronteiras realizado pelo Exército e o desenvolvimento de satélites de comunicação são alguns dos projetos estratégicos que envolvem a Embraer.

A área de defesa é responsável por cerca de 20% do faturamento da companhia.

Fonte: Sputnik

 

 

16 Comments

  1. Pingback: Boeing também quer comprar divisão militar da Embraer | DFNS.net em Português

  2. O Brasil se ajoelhou. Não deveríamos adotar medidas para agradar o capital externo, más para deixar de depender deste tipo de capital. Rotineiramente há algum amigo, patente ou conhecido, que está deixando o Brasil. A questão é a espectava, não há futuro melhor que o presente com às medidas que estamos adotando. Virar um Paraguai nas condições trabalistas, aumentar a desigualdade tributária, pagar mais juros do que todo o resto para atrair um capital que nada produz, abrir mão do controle de qualquer indústria de tecnologia de ponta com identidade Nacional, não nos levará ao desenvolvimento, não levou país alhum. Andávamos a passos lentos, as vezes tropeçando, más andávamos. Agora estamos na contramão. E há em muitos um orgulho masorquista autodestrutivo nisso.

  3. Como assim ,a parte de defesa ?
    Submarinos com tecnologia Francesa, caças com tecnologia Sueca, sistemas de radares com tecnologia dos Jacozinhos (estes últimos pagam pau pra Americanos) será que eles vão aceitar ? Ou será mais um golpe como aquele da base de Alcântara, Quando foguetes explodiram ,e por incrível que pareça, Quando os maiores engenheiros estavam no local . Brasil ! Ou o povo acorda ou estamos fudidos!

  4. Kkkkkkk Brasileiro é muito inocente mesmo, acredita que a Boeing está de olho apenas na divisão de montagem de jatos médios da Montaer.
    As duas vem flertando há tempos, desde os tempos da LAAD 2015 (se não me engano), agora o triângulo amoroso entre Boeing, Embraer e Governo Brasileiro está consumado em um estupro da soberania brasileira.
    Podem ter certeza, a Boeing está sabendo de projetos secretos nacionais que serão entregues de bandeja a Montaer pelo Des-governo nacional.
    Projetos bilionários como Sisfron, Sisgaaz e outros que ainda nem temos ciência ainda.
    Absurdo essa repúbliqueta pirata, comanda pelo pirata de cabeça branca que sofre da doença de Cronh, e tem sob seu domínio militares despatriados e desinteressados com a soberania nacional.

  5. Absurdo. Como se pode apoiar um negócio destes? A Boeing quer engolir a Embraer como um predador faz com sua presa. É vergonhoso como brasileiro, o que temos que passar nestes últimos tempos!

  6. Vende logo antes que eles mudem de ideia. Qual o grande tecnologia militar que a Embraer produz? Um cargueiro e supertucanos (“caças” leves). Toda a tecnologia mais avançada que a Embraer detêm é americana. Até para vender um simples supertucano se os Estados Unidos não autorizar nada feito. Todos lembram quando a Venezuela tentou comprar supertucanos e o Tio Sam vetou. A Embraer é uma empresa privada, se fosse tão importante assim não teria sido privatizada.

  7. Essa notícia, como muitas que tem sido divulgadas não passa de um “chute”.
    Só serve pra dar munição para os de sempre manifestarem suas opiniões cataclísmicas.

  8. OLA bom dia a todos ; a realidade e esta se ficar o bicho pega se correr o bicho come ; se Vender ou neggocias parceria Boing com a Embraer os projetos ESTRATEGICOS que estao nas maos da Embraer caem nas maos de um Pais Estrangeiro , se naop vender pode se ao logo do tempo receberem represalias como bloqueio de vendas na area comercial militar, pelo fato de produtos sensiveis em maos de paises que nao sao alinhados com politica do governo Americano. o governo Brasileiro quer vender que venda mas transfira para uma empresa Nacional , exmplo [ AVIBRAS] ou outra que tenha capacitaçao profissional para executar os projetos ESTRATEGICOS que a Embraer assumiu . ai façam a venda parceria etcs conforme eles assim desejarem. Tendo projetos Estrategicos das forças Armadas na Embraer e vende la mesmo que seja uma parceria seria algo muito Temerario Perigoso para o nosso PAIS !negociar a embraer com EUA ,RUSSIA CHINA ,FRANÇA,INGLATERRA seria acabar com uma industria aeronautica reconhecida mundial por sua capacidade tecnica de bons e eficientes projetos na area civil e militar. um Pais que vende uma industria dessas nao tem visao Estrategica de geopolitica internacional.. projetos como ex. A empresa participa de projetos estratégicos para o país: programas aeronáuticos militares sob demanda e, por meio de subsidiárias, desenha o controle de fronteiras do Exército, parte do reator do futuro submarino nuclear brasileiro e atua no mercado de satélites. com tudo isso nao devem vende la . E questao de SOBERANIA !!! . Simoles assim.

  9. jose luiz esposito says:

    GRIPEN BR , teu pensamento seria Perfeito , se as Castas Corporativistas Brasileiras não tomassem o Erário Público de Assalto ; um Exemplo o Judiciário brasileiro , o Pior e Mais Caro do Mundo ,tem um Orçamento anual 60 Bilhões de Reais a maior que suas Necessidades , os Legislativos tem os seus membros eleitos apenas para se darem bem Pessoalmente , as FFAA não ficam fora do Grupelho , foi só pensarmos em **Reforma da Previdência** seus Comandantes que se dizem Democratas e não se meterem em assuntos Políticos , partiram par o Palavrório em Defesa de seus Privilégios também , então para o Desenvolvimento Autônomo todos os Privilégios deveriam ser cortados pela Raiz ,mas então os Patriotas de Privilégios partiriam para o Judiciário a Maior das Castas Privilegiadas ´para defenderem os seus Privilégios e Castas , o Patriotismo aqui somente com **Privilégios e Vantagens** e SÓ !!

  10. Profeta_Lunatico says:

    Os chupistas de bolaas de plantão ai acima so não vendem as mulheres porque elas são um bagaço! Cada vez mais fica claro que esses escrotos lambe saco de gringo vivem da “venda” do Brasil.

  11. A Máquina Troll says:

    e segue o desmonte…

  12. essa sempre foi a intenção da Boeing em engolir a Embraer e matar um futuro concorrente e tem mais eu aposto que tem o Dedo do governo dos Estados Unidos nessa compra da Embraer pela Boeing o objetivo e claro eles querem acaba com toda empresa ou indústria de auto tecnologia do Brasil eles os EUA já decidiram que o Brasil seja apenas um eterno pais subdesenvolvido exportador de matérias primas primarias espero que tenha Brasileiros patriotas que impeçam essa tragédia que seria a perca da Embraer não podemos permitir isso e questão de soberania nacional

  13. Para desespero de alguns a Boeing está decidida a implementar o SH no brasil.
    .
    “Com a Força Aérea Brasileira pronta para modernizar a sua frota de aviões de caça através do Programa F-X2, a Boeing está oferecendo ao Brasil um caca avançado, multitarefa, provado em combate que está em produção hoje e no futuro.”.
    .

    http://www.boeing.com.br/produtos-e-servicos/defesa-espaco-seguranca/super-hornet/o-super-hornet-e-o-programa-f-x2.page?

  14. Vai vender como está vendendo a Amazônia, Alcântara e tudo quanto, e se não for esse carniça será outro ou outra, de direita de esquerda, não importa tudo lixo

  15. Parceria caracu, A Boeing entra com a cara e a Embraer entra com o que resta.

shared on wplocker.com