Defesa & Geopolítica

Boeing recebe contrato de US $ 1.16 Bilhões para compra de  Super Hornet para o Programa de Caça do Kuwait

Posted by


Por: Sam LaGrone
Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A Boeing recebeu um contrato de US $ 1,16 bilhões há muito tempo, o qual contemplava a aquisição de 28 caças táticos Super Hornet  FA-18E / F para a Força Aérea do Kuwait. A informação foi noticiada Pentágono na sexta-feira passada.

Vinte e duas aeronaves são da  variante Monoplace e  e seis biplace e estão definidas para substituir a atual frota de caças F-18C Hornet do Kuwait.

De acordo com a notificação, o contrato também prevê receptores de aviso de radar de longo alcance e armamentos. O contrato inicial paga à Boeing US $ 275 milhões e deve ser executado até 2022. O Departamento de Estado emitiu uma notificação ao Congresso informando que o Kuwait estava programado para receber 40 super Hornets no final de 2016.

“O Kuwait é um parceiro estratégico na manutenção da estabilidade na região. A aquisição da aeronave  Super Hornet permitirá uma maior interoperabilidade com as forças dos EUA, proporcionando benefícios para treinamento e possíveis operações futuras da coalizão em apoio aos objetivos de segurança regional compartilhada ”,dizia  a notificação de novembro de 2016.

O acordo com o Kuwait é uma das várias competições internacionais em potencial para o Super Hornet, que incluem a Finlândia, Índia, Suíça e Alemanha. Além das compras planejadas pela Marinha dos EUA, vendas internacionais adicionais poderiam manter a linha de produção da linha Missouri aberta até a década de 2030.

Fonte: USNINews

One Comment

  1. Pingback: Boeing recebe contrato de US $ 1.16 Bilhões para compra de  Super Hornet para o Programa de Caça do Kuwait | DFNS.net em Português

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com