Defesa & Geopolítica

BOEING GANHA A CONCORRÊNCIA DO PROGRAMA DA MARINHA NORTE AMERICANA

Posted by
Por Ironhead
A Boeing recebeu em 30 de agosto de 2018 o “grande sim” do Pentágono para levar a diante o desenvolvimento, e construção de seu projeto MQ-25A Stingray que dará ‘a Marinha dos Estados Unidos o primeiro avião a jato não tripulado a entrar em serviço em uma força armada do país. Nrssa concorrência, os derrotados foram a Lockheed Martin e a  General Atomics, que tinham propostas para esse programa, mas em um estágio menos avançado.
O Boeing MQ-25A Stingray terá função inicial de reabastecedor aéreo, retirando alguns dos caças F/A-18E/F Super Hornet, dessa função (sim, o caça F/A-18 é usado para reabastecimento aéreo também com seus casulos “buddy buddy”) como na foto abaixo.
O resultado disso é que a frota de aeronaves Super Hornet fica com algumas unidades comprometidas para ser usada na função de reabastecimento aéreo, reduzindo assim, o poder de fogo da ala aérea do navio aeródromo. Com a entrada em serviço do MQ-25A  no início da próxima década (provavelmente por volta de 2024), os caças F/A-18E/F poderão ser empregados exclusivamente em missões de combate.
Abaixo podemos assistir a um vídeo institucional da Boeing de apresentação de sua nova aeronave militar.

Você gosta de tecnologia militar? Fique por dentro das atuais e futuras armas que estão em combate no campo de batalha. Assine nossa newsletter na barra direita do site e nos sigam nas redes sociais.

 Compartilhe nas suas redes sociais e ajude o WARFARE crescer.

One Comment

  1. A China conseguirá acompanhar o desenvolvimento tecnológico dos americanos ???… VEREMOS…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com