Defesa & Geopolítica

Banco Mundial: Brasil e Argentina puxarão crescimento econômico da América Latina e Caribe em 2018

Posted by
Gerardo Pesantez/Banco Mundial
Trabalhadores no Canal do Panamá, que está a ser aumentado.
Relatório semestral do economista-chefe para a região também discute os benefícios de reorganizar as contas fiscais; gastos ineficientes e improdutivos devem se tornar o foco das reformas.

O Banco Mundial divulgou esta semana, em Washington, que o Brasil e a Argentina devem puxar o crescimento econômico da América Latina e do Caribe neste ano. A previsão para o Brasil é de 2,4% em 2018 e de 2,5% em 2019. A Argentina deverá expandir 2,7% e 2,8%, respectivamente.

Em seu relatório semestral, o economista-chefe para a América Latina e o Caribe, Carlos Végh, estima que a região deve crescer 1,8% em 2018 e 2,3% em 2019. Em 2017, a expansão foi de 1,1%.

Ambiente positivo

Por trás desses números, está um ambiente externo positivo, que inclui aumentos nos preços das commodities e crescimento nos Estados Unidos e na China. No entanto, muitos países apresentam uma situação fiscal delicada após anos de pouco crescimento.

Trinta e um dos 32 países da América Latina e Caribe registraram déficit fiscal em 2017. Além disso, a dívida pública da região é de 57,6% do Produto Interno Bruto (PIB).

O estudo defende que, nesta fase de retomada, é importante fortalecer as contas fiscais para promover um crescimento inclusivo e de longo prazo. Reorganizar as contas também ajuda a manter conquistas das últimas décadas, como inflação baixa, redução da pobreza e da desigualdade.

Reformas

Segundo o relatório, gastos ineficientes e improdutivos devem se tornar o foco das reformas. Esses ajustes também devem ser graduais e não se concentrar em cortar o investimento público ou as transferências sociais.

Entre os países que já começaram esse movimento, estão Argentina, Colômbia, El Salvador, Equador, México, Panamá e Uruguai.

O lançamento do estudo ocorreu em meio às reuniões de primavera do Banco Mundial com o Fundo Monetário Internacional, que vão até domingo.

 

Apresentação: Mariana Ceratti, de Washington, para a ONU News

*Reportagem do Banco Mundial Brasil

Fonte: UN NEWS

19 Comments

  1. O Brasil voltou aos trilhos do progresso!

  2. A Máquina Troll says:

    crescimento econômico com o pais com mais de 14 milhões de desempregados ?! …a quadrilha tenta maquiar e enganar a sociedade dizendo que o desemprego esta caindo mas é pura e total mentira…o que esta caindo é o numero de empregados com carteira assinada…e aumentado o trabalho informal…pois o sujeito desempregado esta desesperado e tem que sustentar a família…falam de cuba ou venezuela mas isso aqui esta sendo encaminhado para ficar em um estado pior que o destes lugares…

    • A Máquina Troll says:

      é só olhar a volta…olharem pelas ruas….o numero de lojas e comércios falidos… os shoppings cheios de vagas pra alugar espaço….as ruas tomadas por ambulantes acima do normal/comum….prestem atenção na quantidade de pessoas trabalhando nas ruas com negócio de lanches e fast foods…detalhe…todas formadas com diploma de ensino superior…é só chegar e perguntar nestes food trucks…é tudo um FATO OBSERVÁVEL!!!!…rs…

    • “falam de cuba ou venezuela mas isso aqui esta sendo encaminhado para ficar em um estado pior que o destes lugares…”

      Esquerdista, você esqueceu-se de que quem governou essa réPublica de Bananas por mais de 13 anos foram esquerdistas, alinhados com ditaduras na América e na África.

  3. A Máquina Troll says:

    Num estudo da inglaterra sobre a ignorância mundial o braziu ficou em terceiro lugar sendo medalha de bronze…o México tirou a medalha de ouro…em breve seremos escravos por culpa do povo…o brazileiro não estuda…não se informa…o futuro é triste...os estrangeiros estão comprando o braziu…esta republica de bananas está fazendo tudo pra destruir nosso país...E NINGUÉM FAZ NADA!!!…O “GADO” FICA PASTANDO…COMEÇARAM VENDENDO AS EMPRESAS ESTATAIS…CSN, VALE DO RIO DOCE, PETROBRAS, TELEBRAS, ETC…DEPOIS AS RESERVAS MINERAIS AGORA AS PRÓPRIAS TERRAS…O SOLO BRASILEIRO AGRICULTÁVEL…A NOSSA AGROPECUÁRIA NADA MAIS PERTENCE AOS BRASILEIROS É TUDO DE PROPRIEDADE PRIVADA ESTRANGEIRA…OS BRASILEIROS AINDA VÃO MORAR AQUI NO braziu DE FAVOR…

    • A Máquina Troll says:

      O braziu QUE ANTES ERA COLÔNIA DE PORTUGAL AGORA É COLÔNIA DO MUNDO E ISSO TUDO ACONTECEU COM APOIO DO PRÓPRIO POVO BRASILEIRO…INFLUENCIADO PELAS MÍDIAS E MEIOS DE COMUNICAÇÃO COMPRADAS E A SERVIÇO DE ESTRANGEIROS…NÃO OUVE GUERRA E NEM INVASÃO FORAM OS BRASILEIROS QUEM APOIARAM OS LEILÕES NACIONAIS QUE ENTREGARAM O braziu PARA OUTROS PAÍSES…OS ESTRANGEIROS TOMARAM E CONQUISTARAM ESTE PAIS SEM DAR NENHUM TIRO…ESSE POVO É IMBECIL DEMAIS E AINDA FAZEM PIADAS DE PORTUGUÊS…É ESSE POVO IMBECIL BRASILEIRO QUE É UMA PIADA...o braziu cada dia que passa vai indo ainda mais pro inferno…os brasileiros cada vez mais estão perdendo o país…É O FIM DO BRASIL…estamos presenciando a destruição completa da nação e assistindo de camarote...CADA POVO TEM O PAIS QUE MERECE…E UM PAIS QUE TEM UM POVO INERTE E APÁTRIDA COMO ESTE AQUI NÃO MERECE O CHÃO EM QUE VIVE MESMO…

    • A Máquina Troll says:

      Veja como as grandes potências exploram os países subdesenvolvidos :

      https://www.youtube.com/watch?v=XSGDVbwVRMU

    • A Máquina Troll says:

      Especialistas alertam: privatização da água é inconstitucional :

      https://www.youtube.com/watch?v=fT3Sbi_Fr_g

    • A Máquina Troll says:

      FERROVIA E VENDA DE TERRAS: O FIM DO BRASIL? :

      https://www.youtube.com/watch?v=hNIJYNKQWZw

  4. Comentários que não tem nada a ver com Defesa deveriam ser excluídos…

  5. A Máquina Troll says:

    O que deve ter de pai de família desesperado pensando em dar um tiro na cabeça por não ter emprego e o que dar de comer para os seus filhos é absurdo…mais de 14 milhões de pessoas se encontram neste momento desempregadas neste pais…OUTROS 35 MILHÕES NO SUBEMPREGO…saiu uma pesquisa lá fora dizendo que hoje de cada 3 desempregados do mundo um é brazileiro…vamos ver aonde toda esta presepada vai dar…em algum momento tudo isto vai estourar…rs…

  6. César A. Ferreira says:

    Essas matérias sobre crescimento que não acontece só me fazem rir.

  7. banco mundial brasil e argentina puxarão crescimento econômico para os bancos e os super-ricos a custa de depressão econômica para trabalhadores da America latina e caribe em-2018
    assim o titulo fica melhor,
    banco mundial e banco que só se importa com lucro de banco e seus acionistas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com