Defesa Tecnologia Geopolítica Inteligência

Austria processará Airbus por escândalo de corrupção envolvendo a compra de caças Eurofighter

Posted by

Segundo informações da AFP, Michael Bauer, porta-voz do Ministério da Defesa da Áustria, informou àquela  agência de notícias os resultados das investigações a cerca do escândalo envolvendo a corrupção por parte do grupo AIRBUS na ocasião da compra do seu país de caças Eurofighter Typhoon.

Segundo a nota o Ministério da Defesa da Áustria vai processar o consórcio aeronáutico europeu Airbus por fraude e corrupção no âmbito da vendados caças que se encerrou em 2003,  em nota o Ministério esclarece que exigirá indenização bilionária.

Bauer destacou que

“Vamos interpor uma ação judicial contra a Airbus”.

O processo contra a EADS atualmente Airbus Defence Space , surge na sequência de uma investigação do governo, iniciada em 2012, a qual levanta as questões sobre práticas de corrupção no contrato de compra, em 2003 A Áustria dadquiriu do consórcio outros 15 caças avaliados em €1,7 bilhões.

15 Comments

  1. ……………….o negócio da propina de autoridades e políticos não ocorre só no Brasil…..ocorre no mundo inteiro e em qualquer atividade…..corrupção é universal….não tem bandeira………

    • Aqui é mil vezes pior.

      • A Máquina Troll says:

        Errado…Em qualquer lugar do mundo há corrupção! …Nos países desenvolvidos ela é refinada e no Brasil grosseira…países como Austrália, Canadá e Coreia do sul são exemplos de grandes países corruptos atualmente….onde esquemas de cartas marcadas e reserva de mercado para os eua são uma tradição já….só que estes países nunca sairão na relação dos países corruptos do mundo feitos no ocidente…só quem sairão claro, serão os “inimigos da democracia e da liberdade”…nações que são ameaças a hegemonia e status quo dos eua como Rússia ou China…o países ricos de longe são os mais corruptos que existem…os esquemas de corrupção são maiores e mais complexos/elaborados…o que torna muito difícil a desmascaramento…

        • Bá máquina,

          Será que você não consegue entender que lá as coisas funcionam e vão para frente porque a corrupção não destrói tudo?

          Sério mesmo que você não enxerga a diferença entre Austria e Brasil e Rússia?

        • “”o países ricos de longe são os mais corruptos que existem…”””

          E as evidências, onde estão?

          Engraçadas as piruetas verbais que se fazem para defender a moral Rússia.

          Não é possível que não se consiga diferenciar países que vão para frente (onde as coisa funcionam) de outros onde as coisas andam para trás como Brasil e Rússia.

      • $30.000.000.000.000. trinta trilhos de dolares foi para um buraco negro dentro nao do Palacio do Planalto mas no centro dos escritorios do Pentagono. gent boa.

        • Seus chefes em Moscou, aqueles que esconderam fortunas no Panamá, não tem moral alguma…😉

        • Não entendi o que o Pentagono tem a ver com a conversa.

          Certamente lá deve haver muita corrupção sim, mas não é grande o suficiente para destruir o país co mo acontece aqui no Brasil.

          Parece que não sabem a diferença entre país desenvolvido e subdesenvolvido.

          • A Máquina Troll says:

            a diferença é que nos países desenvolvidos os esquemas de corrupção são muito maiores e mais e avançados/elaborados…

          • A diferença é que lá as coisas funcionam.

            Talvez você possa um dia visitar um país desenvolvido para saber como está sendo engando aqui no Brasil.

            Basta andar um quadra na rua para entender a diferença entre Alemanha, Austria e Brasil.

  2. – Combate à corrupção deve ser permanente, constante e nunca se deve baixar a guarda, pois quando tu menos espera ela renasce mais forte ainda, seja aqui no Brasil, ou em qualquer país, quer do Hemisfério Sul ou Norte, independente de tipo de governo.
    Basta ser governo, para a corrupção existir.

  3. Quer o ver se os promotores e juízes europeus, com apoio maciço das mídias convencionais… irão fazer uma campanha maciça contra a AIRBUS, visando sua aniquilação, como é feita no Brasil pela operação Lava-Jato, contra as mais importantes companhias nacionais!

    E com um público obtuso e pseudo moralista, aplaudindo os tiros no próprio pé, aí só mesmo no Brasil da “reprubrica de Cúritiba”…!

    • Em sendo desfavorável à sentença a AIRBUS vai pagar uma multa altíssima e os responsáveis serão presos. E como podemos observar a mídia européia está dando ampla cobertura ao caso. E a vida continua…….

      Enquanto isso em Banânia um cartel de empreiteiras é pilhado financiando a perpetuação de um projeto criminoso de poder e quando se tenta punir os responsáveis os agentes públicos incumbidos da tarefa são acusados de colaboracionismo com potências estrangeiras. Isso mostra a nossa mediocridade e atraso..😉

  4. Apareceu o defensor da lava-jato e consequentemnte do golpe econômico contra os brasileiros…aqui só é “banânia” como vc diz, por causa de tipos com a tua mentalidade.

    Multas e prisão dos responsáveis é o padrão,
    que foi aplicado aqui também. Como seria bom se tivesse se detido por aí…

    Lá no teu adorado EUA, Trump mandou proibir qualquer coloboração de autoridades estadunidenses, com investigações fora dos USA, sobre companhias de petróleo americano.

    E isto é só um exemplo explícito, porque este é o padrão em qualquer país que saiba defender seus interesses vitais.

    Trump entende perfeitamente que o judiciario e a mídia podem ser instrumentados como armas poderosas para ferrar as empresas concorrentes no plano internacional, já no Brasil, com uma mídia entreguista e antinacional + um judiciário com elementos deslumbrados, mediocres e facilmente aliciáveis, a Lava-Jato transformou-se em uma hecatombe econômica interna e externa, com aplausos dos obtusos!

    • Acho lamentável ver pessoas defendendo a corrupção que contribuiu para a catástrofe econômica em que o Brasil se encontra.

      O que quebrou o país foi populismo irresponsável que distribuiu dinheiro com base na alta das commodities. Ou seja, puramente má administração.

      Mesmo com empresários políticos petistas assumindo e confessando seus crimes ainda vemos pessoas negando a realidade. Talvez o orgulho não permita assumir que foram enganados e roubados por ídolos.

      Dilma era corrupta, e o lula, na melhor das hipóteses, foi cúmplice.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com