Assembléia Geral da ONU em Nova York: Síria denuncia conluio dos EUA com o grupo terrorista Daesh (“EI”)

O bombardeio dos aviões dos EUA contra posições de tropas do governo sírio perto de Deir ez-Zor evidencia o conluio dos Estados Unidos com o grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico, proibido na Rússia). A declaração é do chanceler sírio, Walid Muallem.

De acordo com o ministro sírio, o ataque da Força Aérea dos Estados Unidos permitiu que os terroristas assumissem o controle das posições do exército.

“O governo sírio responsabiliza totalmente os Estados Unidos por esta agressão. A evidência sugere que esta agressão não foi equivocada, mas foi intencional. Esta agressão covarde é uma clara confirmação da conspiração dos EUA e seus aliados com o Estado Islâmico e outros grupos terroristas”, disse o ministro durante a Assembleia Geral da ONU neste sábado (24).

Os aviões da coalizão internacional contra o Daesh realizaram no sábado passado quatro ataques contra as forças sírias, localizadas na região Deir ez-Zor, próxima a posições do grupo terrorista. 62 militares morreram e cerca de 100 ficaram feridos como resultado do ataque.

Foto: © AFP 2016/ DON EMMERT – Walid Mohi Edine al Muallem chanceler sírio.

Fonte: Sputnik News

7 Comentários

  1. A cada dia que os russos mostram a sua competência no combate ao terrorismo na Síria …. por outro lado .. acada dia que os terroristas perdem terreno e batalhas na Síria.. mesmo com apoio quase explicito dos EUA .. o governo americano entra em desespero pelo vexame que dá … e isso reflete até dentro de casa .. como por exemplo … é a alta da popularidade do Putin dentro dos EUA e que pode até influência na eleição americana….isso tem um nome….. é SHOW

  2. Apesar da declaração do governo sírio ser verdadeira duvido muito que tome maiores proporções nas mídias mundiais. .. o governo dos EUA exerce influência ($$$$$) sobre quase todas… quem ousar denunciar com ênfase essa arbitrariedade em horário nobre corre risco de ser taxado de “conspiracionista ” mesmo estando do lado da verdade… o cabresto ideológico implantado desde a infancia de que EUA e sinônimo de “JUSTIÇA” e difícil de ser quebrado. .. zumbis lobotomizados de Hollywood lutarão com a própria vida para defender essa tese . Como um viciado em crack que tem espasmos e crises de abstinência se ficar apartado da droga e prefere viver adicto… ou um escravo da matrix que prefere virar uma reles pilha humana do que tomar a drágea vermelha.

  3. So nāo ve e percebe quem nāo quer ou quem é tendencioso. Ha sinais e padroes estranhos que aparecem dia a dia. Nāo se ve terroristas( videos) na Siria a disparar contra avioes Americanos e sua aliança nāo se ve videos dos terroristas de ataques aereos dos EUA e aliados. Nao se ve os EUA e Ocidente e ONU condenar ataques dos terroristas ate quando usam armas quimicas e bombardeiam civis Nāo se ve a ONU e EUA e Ocidente a condenar os paises que vendem armas e apoia os terroristas. Nāo se ve a ONU acusar de crime de guerra a A.Saudia pelos bombardeios no Yemem. Nao se ve a ONU falar crime de guerra e condenar os EUA por uso de bombas de fosforo branco no Iraque em zonas civis.. O pk do duplo padrāo do Ocidente e da ONU em relaçāo a Siria? Alguem com a capacidade intelectual pode me responder de forma convicente?

  4. E dai, não dá nada, não vem ao caso… por essas e outras que a Coreia do Norte corre para fazer seu brinquedinho de plutônio.
    Lá na década de 80 os EUA ajudaram certos rebeldes contra os Soviéticos no Afeganistão e o resto da historia todos nos sabemos. Agora tente imaginar o que está passando na cabeça de Turcos e de Europeus com a possibilidade real de se instalar na Síria um regime feudal no lugar de um laico (longe de achar que o atual regime Sírio seja uma Dinamarca, mas convenhamos dos males o menor).
    A politica externa dos EUA com a OTAN no cabresto serve apenas para atender interesses de Washington e a Europa que se dane e que fique com as hordas de refugiados.
    Essa guerra na Síria pode estar se tornado um divisor de águas maior que o imaginado, os EUA correm o risco de semear uma rejeição dentro da Europa ao invés de criar um fato novo para manter sua já decadente influencia na Eurásia.
    Sds

  5. Hierarquicamente falando a Guerra Civil Síria possui três razões: 1º a destituição da Família Assad e o desmonte do Estado laico sírio, 2º Rússia e 3º China. A primeira razão é a derrubada de Assad e a retirada de toda a sua família do poder sírio, desmontando assim o Estado laico sírio e aliado dos russos, que cede a estes uma base naval para que os mesmos assegurem sua presença permanentemente no Mediterrâneo, o flanco sul europeu. Derrubando Assad e implantando um governo títere estadunidense, os Estados Unidos tirariam os russos do Mediterrâneo dariam alguma segurança aos seus aliados europeus, para que estes o apoiassem em um aumento de tensões contra os russos que não tem por objetivo real uma guerra quente com os mesmos, mas sim a capitulação seguida de cooperação e mesmo integração da Rússia à OTAN para que assim a aliança militar ocidental possa cobrir o flanco norte, do real adversário dos Estados Unidos, a República Popular da China, em parceria com a Índia e o Japão. Mas é improvável que tal aconteça. Nos próximos dez anos o conjunto de estradas , aeroportos, portos, ferrovias, oleodutos e gasodutos transcontinentais que os chineses estão a todo vapor financiando e construindo e chamam de Nova Rota da Seda, irá integrar todas os povos das quatro civilizações, – Ocidental, Islâmica, Indiana e Chinesa, – e também parte das civilizações africanas subsaarianas oriental, para posteriormente engolir todo este continente.

  6. Posso estar enganado , mas penso que mais dia menos dia os russos terão que colocar
    tropas em terra , até para resguardar o território conquistado em conjunto com o exército
    sírio, o problema é lidar com as perdas.

1 Trackback / Pingback

  1. EUA condenam ação russa na Síria como “barbárie”; Moscou diz que paz é quase impossível

Comentários não permitidos.