As exportações de armas da Rússia para a Indonésia atingem US $ 2,5 bilhões ao longo de 25 anos

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

O ano de 2018 marca o 60º aniversário das primeiras entregas de armas soviéticas à Indonésia: em 1958, a União Soviética entregou 100 veículos GAZ-69. A Rússia entregou armas no valor de mais de US $ 2,5 bilhões para a Indonésia nos últimos 25 anos, informou na quarta-feira o escritório de imprensa agência de negócios de armas do estado, a Rosoboronexport.

Em geral, as entregas de produtos militares para a Indonésia totalizaram mais de US $ 2,5 bilhões desde novembro de 1992. Durante esse período, a Rússia entregou veículos de transporte de pessoal blindados BTR-80A e veículos de combate de infantaria BMP-3F, fuzis de assalto Kalashnikov da série 100, aeronaves de combate Su-27SK e Su-27SKM, Su-30MK e Su-30MK2, helicópteros Mi-35 e Mi- 17 e também outros sistemas de armas e hardware militar, afirmou o assessor de imprensa citando o presidente da Rosoboronexport, Alexander Mikheyev.

Foi relatado anteriormente que Jacarta pretendia comprar 10 novos caças Su-35 para substituir os aviões mais antigos dos EUA, os F-5 Tiger que operavam na Força Aérea indonésia desde 1980. Consequentemente, a empresa russa de alta tecnologia, Rostec, informou que a Indonésia recebeu uma oferta comercial para 11 aviões Su-35.

Com informações Armyrecognation

6 Comentários

    • O melhor do video é que quem dá a palestra não é nenhum comuna de algum DCE, eu imagino que esse Sr esta longe disso (ser comuna). Mas uma coisa digo, Ele não sonha ter casa em Miami e nem ter nascido la, não é um desses transnacionais como disse o Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva.

      Sds

  1. A Rússia não possui os problemas relativos à riscos de roubo de tecnologias de suas armas, uma vez as mesmas são simplorias e fartamente conhecidas, já os EUA vivem um dilema crucial pois suas tecnologias são inovadoras e desejadas por todos, isto explica a burocracia para liberar a exportação das mesmas, prova disto são os esforços chineses para obter tecnologia americana utilizando hackers,!

  2. É! Isto se chama Poder e Glória!

    É incrível para nós seres que vivem a beira do século XIII caçando bruxas e feitiços milagrosos em castelos aéreos, e países menores como a Indonésia dando pulos de desenvolvimento sócio-culturais imensos.

    O Brasileiro ainda acredita na especulação financeira, dando de grátis, todas as suas empresas estratégicas a estrangeiros.

    Comprando a preços caríssimos tecnologias que logo joga fora.

    Nessas compras (Indonésia) a manutenção e o pós-venda será feita no território do cliente. A preços muito abaixo do que nós gastamos e com resultado estratégico muito acima da nossa média.

1 Trackback / Pingback

  1. As exportações de armas da Rússia para a Indonésia atingem US $ 2,5 bilhões ao longo de 25 anos | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.