Defesa & Geopolítica

Artilharia de Campanha Autopropulsada receberá incremento no poder de fogo com novos Obuseiros.

Posted by

Curitiba (PR) – No dia 8 de março, o Exército Brasileiro recebeu os primeiros novos Obuseiros Autopropulsados M109 A5, que, gradualmente, irão substituir o material de artilharia similar atualmente em uso. As quatro viaturas foram recebidas no Porto de Paranaguá e transportadas para o Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar, em Curitiba.

O material faz parte de um lote 60 unidades adquiridas pela Diretoria de Material, junto ao Departamento de Defesa norte-americano por meio do programa Foreign Military Sales – FM. As viaturas serão revisadas e, posteriormente, distribuídas para os Grupos de Artilharia de Campanha Autopropulsados, possibilitando um incremento no poder de fogo da Força Terrestre.

12 Comments

  1. Pingback: Artilharia de Campanha Autopropulsada receberá incremento no poder de fogo com novos Obuseiros. | DFNS.net em Português

  2. BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

    Boa aquisição para a nossa realidade regional… irão suprir por muito tempo os anos de atraso a que submeteram as FAs na aquisição de material bélico… hoje parece que o país todo acordou de um longo pesadelo… aqueles obuseiros do EB que tem que serem arrastados não podiam mais continuar sendo os únicos a serem utilizados… FORÇA BRASIL !!!… AD SUMUS…

  3. jose luiz esposito says:

    Mais um com a Conversa de ** NOSSA REALIDADE ** e ainda ** REGIONAL **, não adianta , a 128 anos somos Colonizados e Mal Formados , primeiro a Nossa Realidade , deve ser a Realidade do Agressor , e não nossa ; segundo nunca teremos atritos e guerras com nossos Irmãos de Latino América , têm a nossa mesma formação e origem , todos como nós ,querem Desenvolvimento com Paz e Integração , o Nosso Inimigo sabemos qual é ,. mas nossos Militares , Políticos e os COLONIZADOS não querem Admitir , esta ai a nossa Realidade !!!

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      mimimimimimi… não enjoa não ???…

      • jose luiz esposito says:

        Creio que queres queimar este teu OLHO !

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Apaixonou, né… esses olhinhos azuis reacionários são assim mesmo… não tem menina revolucionária que não queira saber quem é dono dessa maravilha da natureza… rsrsrssrrssss…

  4. 32 M109A5+ (modernizados para o nível A6/A7), 40 M-109A5 revitalizados, total 72 obuses autopropulsado de 155mm, nesta área ficaremos em primeiro lugar na região, na frente do Chile que usa o mesmo obus.

    Os M-109A3 atuais e os restantes dos M-109A5 servirão como peças extras canibalizadas.

    Adquirimos via doação, pagando apenas a transferência e taxas administrativas, e os 32 pacotes de modernização.

    Foram contratados 100 M-109A5 no total, e temos no momento 37 M-109A3 operacionais.

    Pouco tempo atrás tínhamos recebido 50 blindados doados, sendo 34 posto de comando, 12 M-113A2, e 4 blindados de resgate de veículos.

    O foco do EB são os blindados sobre rodas, que estão vindo novos de fabrica e desenvolvidos no país, não há dinheiro para investir na mesma nos dois tipos, pela mesma razão compramos 220 Leopard 1A5 revitalizados e estamos negociando outras 128 unidades da Itália, estamos revitalizando todos os 583 M-113, visando manter nossa frota sob lagarta operacional pelos próximo 15 anos, acredito no entanto que em 10 anos começaremos a desenvolver blindados sobre lagartas.

  5. jose luiz esposito says:

    Vamos fazer guerra por procuração em nome do Tiozinho do norte , talvez uma outra com o Paraguai , com uma Sucata Moderníssima dessas , Coitado do Chile ! Talvez uma Parada de Demonstração com o Chile Maravilha !!

  6. jose luiz esposito says:

    Todo Colonizado , nos quer fazendo demonstração de Força com nossos amigos e irmãos da América Latina , com isto desviam os Foco de nosso verdadeiro Inimigo , e este pode nos Espezinhar facilmente !!

  7. A Rússia também vende armamentos usados de seus estoques quase de graça para países amigos? Creio que as reclamações são apenas pela procedência do equipamento e não pela qualidade.

    Existem veículos doados com apenas horas de uso, acredite se quiser. Selecionamos os melhores equipamentos dos estoques, muitos em ótimo estado, outros só precisando remanutenir, mas as unidades em mal estado por óbvio não foram compradas.

    Se os recursos são escassos temos que ter prioridades, por hora os sistemas ASTROS e a família Guarani são o que tamos recebendo novo de fábrica, assim como o fuzil IA2.

shared on wplocker.com