Defesa & Geopolítica

Army-2018: Versões atualizadas do Mi-35 armadas com mísseis “Igla-S”

Posted by

E.M.Pinto

Foram apresentadas no Army-2018 as  versões modernizadas dos helicópteros de ataque Mi-35M e Mi-35P. A versão de exportação do famoso crocodilo soviético receberam atualizações de sistemas e  equipamentos eletrônicos de rádio e novos equipamentos de combate.

Os Mi-35P estão equipados agora com sistemas de vigilância de avistamento OPS-24N-1L  e câmara termográfica com uma matriz do sistema de terceira geração, câmera de TV e telêmetro a laser. O novo sistema de controle de vôo digital baseado no piloto automático PKV-8 melhora a controlabilidade, aumenta a estabilidade do helicóptero, e um sistema melhorado de visão e computação melhora ainda mais a precisão contra alvos.
Foi introduzido um alongamento nas asas, tornando possível instalar armas adicionais ampliando a estabilidade em vooda aeronave.

Os helicópteros do tipo Mi-24/35 são um dos mais perigosos do mundo. A história de sua operação em combate inclui mais de 30 guerras e conflitos militares.

O helicóptero de combate e transporte Mi-35 é projetado para a destruir desde veículos blindados até prover suporte de fogo para unidades terrestres. Uma das características mais importantes do Mi-35 é a possibilidade de transportar pessoal com armas, transportando até três feridos do campo de batalha, bem como carga interna na cabine ou em uma suspensão externa.

3 Comments

  1. Eduardo Ramos says:

    Logicamente devido aos longos anos de experiência em combates do Mi-24/35 em diversas partes do globo as assimilações para melhorias são constantes, mas acredito que as operações na Síria devem ser as que mais pesarão para esta versão melhorada, imaginem uma versão com um radar Lowbol como a do Apache há espaço interno onde poderiam ser colocados os equipamentos e os operadores transformando-o em um mini AEW um esquadrão contanto com um desses poderia ter uma longa vantagem adentrando em terreno inimigo contra aeronaves e outros helicópteros e sistemas de misseis de curto e longo alcance disparados contra eles.

  2. Sera que o Brasil irá atualizar o seus para esta versão um dia …..

  3. A FAB poderia encomendar mais 24 Mi-35 e assim criando mais dois esquadrões na região amazônica

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com