Defesa & Geopolítica

Argélia assina megacontrato para aquisição de pelo menos 300 veículos de combate “Terminator-2” BMPT-72

Posted by

Imagem Precise 3d

Informações: Rustam

tradução e adaptação: E.M.Pinto

Impressa especializada Argelina (Menadefense ) confirma informações divulgada pela mídia russa (Pravda) de que as forças armadas da nação Africana negociava e agora efetivou a compra de de cerca de 300 veículos blindados BMPT-72 Terminator 2. Segundo a nota as primeiras unidades serão recebidas já em 2018.

Em 2013 o Pravda havia divulgado informações sobre os testes do BMPT-72 na Argélia, na altura, os veículos teriam despertado o interesse do Exército Argelino que almejava uma arma capaz de fortalecer o poder de suas unidades blindadas.

Na data de ontem 07.09.2017 o “Pravda.ru” relatou já haver um contrato para o fornecimento dos veículos BMPT-72 para a Argélia. De acordo com a publicação, o contrato mantido em sigilo, foi assinado ainda em 2016.

Já o Menadefense,  afirma em sua nota que o fornecimento dos veículos de combate começará no primeiro trimestre de 2018 e continuará até o final de 2019. Segundo a fonte, os requisitos do Exército Argelino exigem a modificação do chassis, cuja base será padronizada para o modelo empregue nos seus carros de combate T-90SA, já em operação pelo Exército Argelino.

É importante destacar que o contrato não foi assinado em 2013 porque o Exército Argelino aguardava modificações no projeto e uma versão mais avançada do BMPT Terminator-2. O que de fato, acabou acontecendo com um novo projeto que contempla a redução  massa total do veículo bem como do número de tripulantes de quatro para três integrantes.

Em nota o “Menadefense” afirma que o número total de BMPT-72 encomendados pela Argélia excede 300, sua principal tarefa será apoiar as divisões de carros de combate T-90SA e garantir a proteção das colunas em ambientes de elevado risco substituindo os atuais veículos e sistemas que estão incumbidos desta capacidade.

Atualmente, estas funções são responsabilizadas para dois tipos de veículos. Para alvos aéreos os veículos a defesa fica pro conta dos Shilka ZSU, já apara alvos terrestres, a defesa é executada por unidades 4×4 Land-Rover equipados com mísseis ATGM Kornet-E.

Nota: O conteúdo deste artigo é de total responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do site.

46 Comments

  1. Cesar A. Ferreira says:

    Pelo visto o desempenho do Terminator na Síria foi acompanhado e aprovado…

  2. Q tipo de guerra civil ta rolando na Argelia pra eles comprarem tal CC em tão grande número?

  3. Adriano Corrêa says:

    Máquina terrível!

  4. Se o Brasil nao tivesse tanto desvio de verba e propina poderiamos sonha com uma forças armadas moderna. Mas nao o Brasil avalia a compra de tanques de segunda da italia e suecia se nao me engano. Enquanto isso o roubo continua por ai

  5. Eu acho essa torre incrível, 2 canhões de 30 mm e 4 misseis anti-carro. Principalmente o fato de ter 4 misseis anti-carro, coisa que a Torc 30 fica devendo.

  6. O poder de fogo desse veículo é fantástico. Imagino uma unidade equipada com T-90+ Terminator + infantaria… seria dificil de parar.
    .
    Creio que a Síria ensinou muita coisa para aqueles países que não estão cegos com a mistificação ocidental. O Exército Sirio consistia em tropas padrão soviético com uma quantidade grande de equipamento. Essa quantidade de material (em parte até obsoleto) somada a uma doutrina testada em combate e entendida por toda a tropa resultou na sobrevivência do governo durante todo esse tempo ante aos bárbaros islamitas de extrema direita apoiados pelos EUA e ISISrael.
    .
    Um exército como o Sírio que tinha uns 3 mil tanques, depois de ter perdido metade ainda tem uma força de combate suficientemente equipada com tanques. Imagine um país com 300 tanques e sobre embargo, numa guerra civil da mesma intensidade, estaria sem couraças a essa altura, lutando de fuzil e granada contra os cães financiados pelos EUA e apoiados pela força aérea do estado terrorista de ISISrael.

    • Naquele teatro uma unidade equipada com Terminators e T-90 iria parar, e ser massacrada, por uma coluna de Merkavas apoiadas por Namers. E os infantes sírios, porcamente treinados e que penam para derrotar barbudinhos armados de AK-47, seriam inevitavelmente derrotados pelos bem melhor treinados soldados de Israel.

      E no ar seria covardia afinal a Heyl Ha’Avir da última vez que enfrentou a força aérea síria impôs uma acachapante derrota de 85-0…..

      Voltando à guerra civil síria meu caro comuna que vive no mundo da lua e do antissemitismo doente, o exército sírio apenas conseguiu respirar graças à intervenção russa. E para seu profundo desgosto os russos têm se valido de preciosas informações de inteligência fornecidas por Telaviv.

      • Acho engraçado esses neocons discípulos do vigarista da Virgínia, para eles qualquer um que não é puxa saco de Israel é comunista antissemita apoiador de muçulmano, só esquecem que muçulmanos e judeus são povos SEMITAS, e não foram somente os comunistas que perseguiram judeus, esquecem também que a União Soviética foi um dos primeiros a reconhecer o estado de Israel. São contra a mamata estatal, menos se o destino da mamata for Israel para sua área bélica, mamata paga com o dinheiro do contribuinte norte-americano através do tax payer. Só faltam dizer agora que o Lew Rockwell, de onde tirei estas informações, é um comunista!

        • Sempre que algum filhote da “Pátria-educadora”mete a cara onde não é chamado acaba escrevendo bobagem senão vejamos:

          – Eu não sou discípulo do discípulo do “Aiatolavo” de Carvalho;

          – O cidadão acima é assumidamente comunista e já pregou em outras oportunidades aqui a destruição de Israel. Se isso (apologia à destruição de Israel) não for antissemitismo……

          – Nunca tive problemas com muçulmanos. Aliás sempre critiquei a extrema-direita européia, especialmente a bruxa neonazista Marine Le Pen, por sua islamofobia e generalização de que todo muçulmano seria terrorista. Agora eu sempre critiquei e critico alguns líders muçulmanos do presente e do passado, notadamente Gamal Abdel Nasser, por seu populismo e totalitarismo;

          – Não coloquei a antiga URSS, até porque eu certamente conheço mais a história que você, em pauta mas sim o sedizente relojoeiro….

          – Por ignorância e desonestidade você mistura as coisas. A ajuda militar anual dos EUA para Israel é uma autêntica relação “ganha-ganha” visto que é utilizada para a compra de equipamentos “Made in USA” ou então para pesquisa e desenvolvimento geralmente levada a cabo pelas filiais norte-americanas das firmas isralenses, cujos resultados são invariavelmente aproveitados pelos EUA. Bem diferente do que o seu ParTido fez no Brasil quando o BNDES emprestou dinheiro a juros camaradas para JBS, Eike Batista e Odebrecht ou então quando vocês aparelharam e saquearam a Petrobrás;

          – Por fim, Lew Rockwell não é Neocon mas sim um libertário, o que é algo bastante diferente. Sugiro a você se informar mais.

        • A Máquina Troll says:

          “Rafael
          10 de setembro de 2017 at 11:03

          Acho engraçado esses neocons discípulos do vigarista da Virgínia, para eles qualquer um que não é puxa saco de Israel é comunista antissemita apoiador de muçulmano, só esquecem que muçulmanos e judeus são povos SEMITAS, e não foram somente os comunistas que perseguiram judeus”

          http://www.morasha.com.br/historia-judaica-moderna/a-guerra-de-stalin-contra-os-judeus.html

      • Relojoeiro…

        Essas tropas de “padrão soviético” estavam ao passo da derrota… No desespero, estavam recrutando até mulheres para forças mecanizadas e blindadas… E só não foram varridas porque os europeus e os americanos assim não quiseram. Não custa recordar que foi a opinião pública na Europa e EUA que terminaram vetando qualquer intervenção direta… Não fosse isso e a história seria outra, pois se fosse depender de Obama, Merkel e companhia, teriam invadido com o sem aval do CS ou da ONU.

        No mais, estão enfrentando uma miríade de forças guerrilheiras que, salvo um núcleo duro de alguns grupos mais bem preparados ( dissidentes do exército sírio e mercenários ), era composto em sua maioria por indivíduos que mal e porcamente aprenderam a usar um rifle…

    • Como sempre pucho a sardinha pro lado do tio Sam e do tio Jacó, vocês já sabem que sempre serei assim tendencioso. É nóis na praça! Michel presidento. Aí Crotildes!

    • A Máquina Troll says:

      “Relojoeiro
      9 de setembro de 2017 at 17:46

      Imagine um país com 300 tanques e sobre embargo, numa guerra civil da mesma intensidade, estaria sem couraças a essa altura, lutando de fuzil e granada contra os cães financiados pelos EUA e apoiados pela força aérea do estado terrorista de ISISrael.”

      Esqueceu do regime déspota da Arábia Maldita…para os eua e seus asseclas o irã é um regime tirano e autoritário…já o da Arábia Maldita não é ….que coisa não?!….o pior é ver vira latas desse pais latindo pelos interesses de estrangeiros e defendendo seus crimes/atrocidades….

      Perseguição aos cristãos: sangue dos cristãos vendido aos sauditas :

      https://www.youtube.com/watch?v=BplqM8oPGoo

  7. Profeta_Lunatico says:

    Caso clinico é facto ..esse idiotalizado a unica coisa sabe fazer é mendigar por um par de saco EUA ou ISRAEL para lamber..deve ter ate calo essa l8ngua e bunda de tanto bajular e tar de joelhos para o cowboy fortão. Os Russos tem tido informações de inteligência vindas de Tel Aviv? Pode mostrar a fonte? Tem prova do que diz ou é so um fanfarão histerico que se acha o tal o super espertalhao ? Bater em desdentados é facil tal como EUA faz neh ai aparece um King Jong Un da vida metem a cauda entre as pernas la nao vendem democracia ??… tipo Irão neh
    Quanto aos babuinos de Ak47 com missis anti tank tow made in USA com seus lideres “viajando” em helis made in USA com pick up patrocinadas por A.Saudita que tal inteligencia de Tel Aviv e Casa Branca numca virão entrar na Siria.
    Quanto a materia..o Terminators é uma bela maquina de Guerra pena que no Brasil a troco de propinas e regalias escolhem sucatas para seus militares

    • É por aí mesmo meu amigo.
      Onde é que os Russos tem se valido das tais “preciosas” informações fornecidas pela inteligência de Israel?
      Que besteira. Nem merece crédito.

      • Pra desgosto dos dois filhotes da “Pátria-educadora” é verídico que os russos têm se valido na Síria de informações de inteligência fornecidas pelos israelenses. Vocês saberiam, inclusive as fontes, se lessem menos Sputnik e parassem de ficar choramingando que foi “gópi”…..

        • Pq no período que atuava somente a Coalizão Internacional na Síria Israel nao compartilhava as informações que tinham com eles?

          • A coalizão internacional liderada pelos EUA atuava e atua prioritariamente no Iraque. E sim, quando atuam na Síria compartilham informação com Israel.

          • Não entendo muito de colisão, mas sou apreciador da coligação PMDB/DEM/PSDB. Sou fã de carteirinha do Michel e Aécio Neves, si falarem mal do Gilmar eu mostro os dentes. EUA e Israel estão no topo do altar, quem pensa diferente de mim é comunista ou petista. Eu sou a mosca peçonhenta, quem não está comigo é meu inimigo. Quem sou eu? Seu amigo da onça, o doente e desprezível S-88. Aí Crotildes!

          • Meu caro Lord Franklin, você apenas entende de defender a OrCrim do ABC e o seu respectivo Aiatolá…..

    • Profeta…

      ttp://juliosevero.blogspot.com.br/2015/10/israel-vai-ajudar-russia-na-guerra.html

      ttp://juliosevero.blogspot.com.br/2015/11/putin-diz-que-israel-e-russia.html

      E não é só os israelenses que compartilham informações com os russos…

      ttps://www.poder360.com.br/internacional/trump-defende-repasse-de-informacoes-secretas-a-russia/

  8. Rafa_positron says:

    Eu tbm não ouvi falar de Russos usando dados da inteligencia de Israel
    Quando foi isso?

    Oq eu sei (pelo menos oq foi divulgado) é que Israel cedeu uma parcela do seu territorio pros russos fazerem a limpa na Siria

    mas fora isso, nada mais foi publicado
    pelo menos não que eu saiba

  9. Rafa_positron says:

    Eu não sabia que o Terminator estava sendo usado na Síria

    Está?

  10. Vejam que o Terminator é montado sobre o chassis do T72.
    Poderíamos aproveitar os chassis dos M41-C e M-60 ATTS (Que em breve serão desativados) e em parceria com Ctex, Equitron, Avibras, Flight Tecnologies, etc..
    Desenvolver uma torre automatizada com canhão 30mm ( Tork 30), mísseis MSS 1.2 e ou MANPADs e optrônicos.
    Mas aqui preferem doar esses equipamentos ao invés de reaproveitá_los.
    Quanto aos mísseis do Terminator, acredito que os mesmo sejam do tipo Igla-S e não antes tank.
    A saudosa Mectron havia desenvolvido a cabeça de busca e auto diretora de um míssil nacional que se equipararia ao Igla-S.
    Mas no bananal a falta de visão estratégica e tão descomunal que nem comento mais para não me tornar chato de mais !
    Esse 7 de setembro foi a comemoração de nossa eterna submissão e dependência aos interesses internacionais .

    • Foxtrot, os M-60A3TTS não apenas não vai ser desativado como o EB vai colocar todos os 91 exemplares de volta à ativa. Mas eu penso que os Leo1A1 que vieram da Bélgica poderiam ser convertidos em veículos assim, com torres dotadas de canhões de 30mm e mísseis anticarro.

      Quanto à Mectron, agradeça o fim da mesma a quem permitiu que ela fosse adquirida pela empreiteira “Cúmpanhêra”….

    • Concordo plenamente. sairia muito mais em conta modificar os meios existentes para outros padrões, ao invés de doar, espetar ou colocar em praças. Centena de M113 poderiam servir de plataforma para mísseis terra -ar. Plataformas de Leo 1, M41 com canhões de 30mm e mais mísseis. tudo pode ser feito com boa administração e engenharia. Utiliza-se o que tem, com baixo custo gerando trabalho.

      • Sérgio, foi assim que Israel começou, mexendo em cima de chassis de M-4 Shermans e fazendo obuseiros autopropulsados e veículos lança mísseis.

        • Concordo perfeitamente. Por isto Israel se mantem potência bélica no Oriente Médio. Faz-se necessário e ser humilde em aprender. O Brasil poderia e pode buscar este caminho. Temos muitos meios que podem ser reaproveitados para inúmeros fins. Obrigado Sr. S-88.

  11. Рустам, дополнительную информацию…

    • Caro agente russo… poderia ao menos se comunicar em nossa língua pátria ???… por questão de educação e finesse… coisa que russos não são acostumados a ter… mas pega mal por aqui… o colega Rustam entenderá em bom português seu pedido… saudações a Mockba…

    • A Máquina Troll says:

      “PRAEFECTUS
      10 de setembro de 2017 at 17:51 ”

      эти ублюдки крадут нас и грабят страну всеми возможными способами. Что не хватает для принятия мер !?

      Это время, когда люди восстают против французской моды !

      Французская революция уже !

  12. Caro S-88,

    – Se não é discípulo do Aiatolá de Carvalho que bom para você, pena que maioria dos neocons (o que me parece não ser o seu caso, e peço perdão pela confusão) que estão abundando por aqui o são, e pior, são ex-trotskystas que nunca abandonaram sua sanha intervencionista;

    – Sobre o Relojoeiro ser comunista antissemita, não posso classificá-lo assim, pois acompanho o site a pouco tempo e pouco sei sobre o Relojoeiro;

    – Ser Contra o ESTADO de Israel e suas AÇÕES não necessariamente significa ser contra os JUDEUS (etnia), portanto antissemita, pois se assim fosse o Lew Rockwell seria um antissemita por suas críticas às ações do estado de Israel contra os palestinos (e comunista ou esquerdista como a maioria dos neocons classificam aqueles que não puxam o saco de Israel), sendo o Lew Rockwell um libertário anti-guerra e anti-estado, assim como eu sou um minarquista;

    – Qualquer um que pregue a agressão e o cerceamento da liberdade de outro indivíduo merece ser repudiado com veemência, ainda mais quando se usa o Estado para isso, não importando sua etnia;

    – Não estou sendo desonesto, me diga o que ganha um norte-americano qualquer que não trabalha para a Boeing, Lockheed Martin ou qualquer outra fabricante norte-americana de armamento ou tecnologia militar, mas que teve seu dinheiro expropriado para beneficiar alguém que ele nem conhece, que mora à milhares de quilômetros de distância. Da mesma forma que a relação entre o governo Petista e meia dúzia do baronato da indústria nacional, utilizando dinheiro expropriado do cidadão brasileiro, só beneficiam a cúpula do partido e seus amiguinhos empresários e militantes, e deve ser rechaçada com veemência;

    – Por fim não sou petista, confesso que só votei uma vez no PT, na primeira eleição do Lula, e me arrependo amargamente, mas não fico com autopiedade, pois na época eu era jovem demais e pouco entendia de política e economia para nortear minhas escolhas;

    Abraços.

  13. Após as recentes informações passa a concordar em parte com você caro S88.
    Mas ainda acho que os projetos, produtos ,serviços e pessoal da extinta Mectron deveriam ser transferidos para alguma empresa de capital nacional (sugiro a Avibras, Flight tecnologis , xmobots ECT).
    Afinal de contas investimos muito dinheiro para entregar de mão beijada aos gringos.
    Quanto as plataformas, poderíamos usar qualquer veículo desativado, mas que ainda tem muita valia.
    Israel usou até recentemente seus Half Track da segunda guerra .
    Mas as toda poderosas FAAs nacionais não podem fazer isso, numa soberba sem igual !!

    • Foxtrot, o que deveria ter sido feito aqui no Brasil era a consolidação da indústria de defesa em conglomerados tal como foi feito nos EUA. Nesse processo o BNDES poderia ter participado financiando os processos de aquisição e fusão de empresas. Assim poderíamos ter como primeiros conglomerados a EMBRAER e a AVIBRÁS, sendo que essa última poderia ter adquirido a Mectron.

      Por seu turno uma EMGEPRON privatizada poderia adquirir estaleiros em dificuldade como a EISA e também obter a concessão do AMRJ, que poderia prestar serviços a terceiros quando não estivesse realizando PMGs nos navios da MB.

      • Lucas - Treine enquanto eles dormem... estude enquanto eles se divertem... persista enquanto eles descansam... e então viva o que eles somente sonham... says:

        Sou TOTALMENTE a favor da privatização de TODAS as empresas estatais brasileiras… a sociedade brasileira não aguenta mais carregar cabides de empregos dos cumpanheiros ladrões e sindicalistas profissionais nas costas… se dependesse do raciocino contrario, a EMBRAER hoje não passaria de uma estatal arcaica e improdutiva e não teríamos uma empresa que tem grande participação no PIB e nas exportações brasileiras…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com