Defesa & Geopolítica

Arábia Saudita pede para Brasil diminuir produção de petróleo

Posted by

Procurado pela Arábia Saudita, o Brasil negou diminuir sua produção de petróleo para frear a queda do preço do produto no mercado internacional.

As informações são da Folha de S. Paulo.

“Eles estão preocupados com o crescimento da produção do Brasil. A gente já explicou por que o Brasil não pode fazer isso [cortar a produção de petróleo]”, disse o secretário de petróleo e gás do ministério de Minas e Energia, Márcio Félix.

Felix afirmou que o Brasil tem sido “sondado” sobre uma possível redução na produção. O último contato saudita foi realizado por um assessor do ministro de Energia, Khalid Al-Falih.

A produção nacional de petróleo atualmente está em 2,65 milhões de barris por dia. Com o recente leilão de áreas do pré-sal para multinacionais, entretanto, a produção deve aumentar ainda mais.

Após atingir a marca de US$ 130 antes da crise de 2008, o barril de petróleo hoje custa US$ 57.

Para aumentar o preço da commodity, os países membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e alguns convidados concordaram no fim de 2016 em diminuir a produção.

Apesar das expressivas reservas, o Brasil não faz parte do órgão de produtores de petróleo.

Há uma nova reunião da Opep agendada para o fim deste mês e há a expectativa de que a contenção da produção seja mantida.

Fonte: Sputnik

 

 

55 Comments

  1. Pingback: Arábia Saudita pede para Brasil diminuir produção de petróleo | DFNS.net em Português

  2. A Máquina Troll says:

    Pega carreira que é o arrastão estrangeiro…irrruu…rs….é o maior saque e pilhagem já visto na historia de uma nação até hoje…

  3. Eu não sei, mas aqui no RS eu pago R$ 4,19 o litro. É uma vergonha.

  4. Aqui em vitória no Espírito Santo é 4,40 o litro !!!!

  5. ..TÁ TUDO DOMINAAAADO !! . >:)

  6. O Brasil não e membro da Opep, então a Arabia Maldita que vá para o inferno, não e as nossas custas que eles vão construir A “las Vegas do deserto deles”

    Quanto ao preço pornográfico da nossa gasolina, culpem nosso estado inchado e cheio de parasitas com seus altos impostos sobre tudo(53% sobre a gasolina, absurdo). Há mas os canhotos estão e pedindo mais estado…. que coisa não?!

  7. Do jeito q esta é melhor mandar tudo pro quinto dos infernos … Principalmente a Petrobrás … N tem como o povão arcar com os custos e dívidas dessa empresa .. é uma sacanagem gasosa a 4.20 e absurdo … Fora o gás de cozinha tb .. pobre q se lasque … Como está e melhor decretar falência ou privatizar …
    Quanto aos Árabe .. 2 opções…pra q deem pitacos por aki .. ou surge um convite formal pro Brasil entrar na OPEP… Ou mesmo q comprem algo daki .. como produtos militares .. alguns bilhões de doletas caíram bem

    • Flávio Henrique says:

      Essas dívidas foram usadas para “conter” a inflação (de forma artificial)
      .Fora o monopólio (só há uma refinaria que não é dela), os roubos e claro as distribuidora e/donos de postos pois não repassar o reajuste quando é para baixo (claro não são todos) a mafia dos posto….impostos…..preço do álcool/açucar (27% é álcool ou 25% se for gasolina premium) OU SEJA tem muitos outros culpados.

  8. Esses árabes são uns fanfarrões… o custo de produção de um barril de petróleo no Brasil está em torno de $45 enquanto que na AS é menos de $10, ou seja.. imaginem quanto estavam tendo de lucro quando o barril estava acima de $100 e quanto ainda estão tendo de lucro com o barril acima de $50.
    Ou seja,, matematicamente são eles que precisam fechar as torneiras para que o preço internacional aumente… o resto é tentativa de manter monopólio e pressão para conter o desenvolvimento da indústria de águas profundas.
    Um país em crise como o nosso não tem nem que receber algum representante deles com essa agenda.

  9. PRIVATIZA JÁ !!!… se for para pagar caro em combustíveis, melhor pagar então para a iniciativa privada do que para manter meia dúzia de afilhados políticos e membros de partidos mamando grosso nos cofres da “empresa pública de petróleo”… o que temos que fazer em relação aos sauditas é olhar primeiro se isso seria bom ou ruim para o consumidor brasileiro… de resto, se for para manter a produção, os sauditas que se danem… nunca pensaram em ninguém senão neles…

    • privatizar vc apatrida
      a petrobras a cada compo de petróleo que vende a gasolina aumenta mais analfabeto politico , pobre de direita
      e outra no governo lula nem teve aumento no do temer toda semana
      isso e um crime fora que estao destruindo todo o patrimônio da empresa para vender barato para eles os seus laranjas e empresas gringas
      e para completar , o brasil importa petróleo nunca jamais poderia vender nada
      mas como hoje ele esta dando de graça os compos do pre sal para Chevron do serra psdb e shell do mishell temer o petróleo esta indo embora fazendo o valor aumentar toda semana

      ai vem esse peba de direita roceiro grileiro dos quintos do inferno dizer que tem que privatizar !!
      vai ser burro assim so la no rincao do brasil

      aqui em sampa está 3.699 o litro

      o gas ja subiu a luz eles estao subindo de mês em mês
      e depois de privatizar vai aumentar bem mais tipo semana e semana

      ai vem esse coxinha que acreditou que iria melhorar alguma coisa

      voce foi uns que apoiou as manifestações dos 20 centavos e as manifestações dos coxinhas

      e burro ao quadado

      • @pé de cão, So que te lembra que o PT vai fazer aliança com o PMDB na próxima eleição em 8 estados…ai vc continua gritando que foi Golpe…infelizmente o Brasil nada vai mudar nos próximos anos, enquanto a maioria ficar acreditando no Estado forte e bonzinho…quem saber um dia seguimos o exemplo da Austrália, Canadá e Nova Zelândia..

        • pois é Fabio, falam mal do PMDB mas os corruptos de estimação deles, continua lambendo a turminha do Temer rsrs… é uns hipócritas !!

        • primeiro nada muda que foi golpe mesmo se o pt vier aqui e falar que nao foi golpe
          pois o golpe nao foi no pt ele esta la forte com indices de votos para o ano que vem bem formados seus politicos estao novamente no cenário politico
          o golpe foi no brasil no brasileiro uma quadrilha tomou posse
          a dilma que nao fez absolutamente nada ganha o salario dela de boa não fez nada contra o golpe ao contrario deu mais cargo para o pmdb e ainda deixou aquele ministro delcidii ex tucano como líder no senado aquele outro cardoso como minstro da justiça
          o pt se aliando com o pmdb so demostra aquilo que ja falei eles simplismente fingem ter ideologias para pegar nichos de eleitorado depois estao tudo se lambendo la dentro
          mas o requiao do pmdb eu ja gosto do discurso dele , lutou mais do que a dilma
          aministra da agricultura tambem do pmdb foi mais enfatica que muitas ministras do pt entao nao posso generalizar ,
          eu gostaria que o partido elegesse seu canditado e vice proprios para nao dar essa suruba que e hoje

      • vc pé de cão é PS&L vamo pará, de da vida boa esses caras dessas estatais chega de sanguesuga nessas estatais, ou vc é um desses apadrinhados kkkkk

    • Pézito, eu não acredito em milagres feito por esquerdalhas… logo, acreditar que receberei um dia meu quinhão como cidadão brasileiro da petrossauro é muita ingenuidade… vai lá na petrossauro e pega sua parte… porque a minha sei que não receberei porque não faço conchavos e falcatruas por questão ética… mas vcs esquerdalhas não ligam pra isso… metem a mão sem dó e em nome do projeto de poder do partido… só que não… bem sabemos onde vai parar esse tipo de grana, roubada do povo brasileiro…

  10. cade a sionista da luciana genro que nas manifestações dos vinte centavos se alvoroçava toda

    cade os coxinhas que fingiam lutar contra a corrupçao

    estao tudo ai com o rabo entre as pernas
    tomaram no furunco
    aumentando tudo , corrupção aumentou
    o judiciario mostrou que passa pano para corrupto e e politico alem do mais caro e ineficiente do mundo
    a camara dos deputados so fazem leis para beneficiar eles proprios

    o executivo ratazanas
    a violencia aumentou em todos os pontos latrocínios , estupros 121, 155, e por ai vai

    e cade as manifestações nao tem ninguem , pois o temer pmdb e psdb pagou aquele grupo brasil boquinha livre para dividir o pais dividido eles poderiam roubar vender para laranjas entregar que ninguem chegaria a um consenso
    aquele mp levou os processos de empresas brasileiras para serem processados por outros paises como se isso fosse o correto .
    ano que vem vai piorar pois a inflaçao vai vir com tudo

    vejam gas , gasolina energia frete , peças , produçao tudo vai aumentar

    so o salario nao aumentou alias os deles estao a milhao salas repletas de dinheiro o cara da mala do temer esta solto
    o juros dos bancos nao cairam so caiu para os próprios bancos
    e o zoinho zul hoje como lucas comemorando

    vc sabe o que e ser ridiculo pobre de direita e vc ser lesado e bater palma
    defensor do temer

    odeia funcionario publico mas bate palma para moro 82 mil por mes e mp 150 milpor mes em media

    pobre de direita maldito foi por burros ideologicos igual a voce que temer tem todo esse poder

  11. Aqui já pago 3,49 o litro, como tudo neste país é um mistério??

    • 3,49? Pois vou aí e levar um pipa de 8.000 litros pq aqui é 4,19! É isso que dá depender de empresa estatal e ainda monopolista de mercado! Agora vai falar em privatizar para vc ver o que te acontece! Vai aparecer um monte de defensores do “patrimônio do povo” mais caro que eu já vi no mundo para te espancar!

  12. PRIVATIZA JÁ !!

    Vende tudo Temer, não deixa nada para os canhotos roubarem.

    Bota essa cambada no OLHO DA RUA, que vão trabalhar em empresas PRIVADAS e bater cartão como todo cidadão brasileiro faz, chega de parasitas canhotos vivendo as nossas custas

  13. claudio quadros says:

    gasolina tem custa 0,50 centavos manda estes árabes vaidosos planta batata

  14. César Azevedo Rodrigues says:

    Ninguém tem que reclamar. Á 32 anos que estão votando em ladrões sabendo muito bem quem eles são. Mas grande parte dos eleitores fica ” apaixonado” por politico ladrão. Parece mulher de malandro, E não digam que é coisa de nordestino porque em S. Paulo é um “mimo” os politicos que os paulistas estão elegendo. São piores que os nordestinos. Os nordestinos podem se desculpar que votam mal porque tem pouca escolaridade mas os paulistas não. O Estado brasileiro gastou muito com a escolaridade dos paulistas. O brasileiro tem é que fazer o que tem que ser feito. Fazer ” mea culpa” e corrigir-se. Errar é humano, repetir o erro é burrice.

  15. Se diminuir a produção, vai ser efeito cascata que vai quebrar o pais, vamos a logica

    – Vc diminui a produção
    – a demanda continua a mesma
    – devido a diimuição, diminui a quantidade na distribuidora
    – a gasolina sobe
    – com isso, o frete de mercadoria sobe tbm
    – inflação sobe
    – como não se consegue mais pagar os custos, empresas fecham
    – pessoas são demitidas
    – o pais entra em recessão
    – e o brasil morre

  16. o povo brasileiro é acostumado a levar ferro. nunca vi o combustivel aumentar tanto quanto neste governo temer.

    • A Máquina Troll says:

      pra vcs terem uma ideia da dimensão da pilhagem e do saqueamento que esta sendo feita no pré-sal a Petrobras pagava 8 dólares pelo o barril para o governo brasileiro agora a gringaiada só “paga” 6 centavos de dólar por barril….é o maior saque e pilhagem já visto de uma nação na historia até hoje…o petróleo não esta sendo vendido, esta sendo roubado na cara dura….com um pais assim não se precisa de marinha ou de navios pra defender/proteger nada mesmo não…

    • A Máquina Troll says:

      Venda do patrimônio traz riscos à soberania :

      https://www.youtube.com/watch?v=mEHM9XUISuM

    • A Máquina Troll says:

      Não tem jeito senhores…os eua detém o controle e a influencia sobre este pais desde a era Vargas…todas as instituições estão tomadas e aparelhadas por esta gente…principalmente as forças armadas…o destino deste pais é terminar mesmo como aqueles países da África…

    • A Máquina Troll says:

      Em um pais onde é cultural se levar vantagem a todo custo sempre vence quem financia governos corruptos…Quem pode com o domínio estrangeiro que para manter o controle e a influencia sobre o pais compram a tudo e a todos…de um jeito ou de outro…por bem ou por mal!..é por isso que o brazil é um pais que não tem inimigos externos…E nem precisa…O próprio brazileiro é inimigo…mais que suficiente…para o próprio pais…

  17. A Máquina Troll says:

    Das 500 maiores empresas do mundo 98 são Chinesas(dados de 2015 – Fortune Global 500 List)…As top 12 da China são todas estatais…Dessas 98 apenas 22 são privadas…Em 2010 apenas 46 empresas Chinesas apareciam na lista…Em 2000 apenas 10…E a China está em vias de se tornar a maior economia do mundo…criando milionários mais rapidamente do que qualquer outro país…

    Tudo que é para o nosso pais crescer estes patifes teleguiados ou doutrinados por estrangeiro fazem panfletagens contra…esses imbecis de ultra direita que vivem só de enaltecer e vangloriar os eua e tudo que é de lá são um câncer…qualquer fato mostrando os podres e todo o mal que fizeram e ainda fazem ao nosso pais eles tapam os olhos e os ouvidos para todas as evidências e continuam vomitando asneiras e defendendo essa gente pária e maldita…é o resultado do nosso pais não ter um sistema de educação de qualidade…a ignorância da história permite o brotamento desses cretinos….

    • interessante, fala isso para o chinês que mora a duas quadras da minha casa, ele mora aqui há quase 17 anos e não quer ouvir falar em voltar pra China, ele era um pequeno agricultor e hoje vende pastel na feira do produtor aqui da minha cidade

      os dois filhos dele estão na universidade sem precisar de cotas, a filha faz veterinária e o filho com qual eu converso melhor tá fazendo engenharia civil. Tudo que vc mistifica do governo chinês, ele joga por terra

      lá quanto cá, só a CASTA tem acesso a tudo isso que vc escreve bonitinho nos seus comentários, e pra vc ter acesso é preciso ser um convicto comunista leal ao partido chinês

      eles tem acesso livre a tudo, já o povo chinês é gado, tudo é CONTROLADO, então meu caro troll não fale oq vc não sabe, a China é “linda” com suas empresas de quem olha por fora, mas por dentro é PODRE, lá o povo tem que sustentar a casta igual acontece aqui, a grande diferença de lá pra cá, é aqui vc ainda tem LIBERDADE pra reclamar, lá NÃO !

      se vc acha tão bom assim lá, muda pra lá rsrs..

  18. e antes que eu me esqueça, PRIVATIZAÇÃO JÁ !!

    • “A propriedade privada tornou-nos tão estúpidos e limitados que um objeto só é nosso quando o possuímos.”
      Karl Marx

      • Que tal doar as suas propriedade para mim, boa alma socialista, que não liga para a propriedade privada ???… sou hipossuficiente perante seus ídolos que nos roubaram durante 14 anos… e saberei muito bem multiplicar esse espólio e dar empregos aos que relativizam o ente propriedade privada para que não passem fome na espera pela bondosa mão do estado providência nacional… 🙂

  19. Arabia Saudita é engraçada,foi marionete de briga de ” cachorro grande” quase está falida (falta pouco),a mando do Obama botou a Aramco para brigar com a Rosneft,só que esqueceu de combinar com os russos,Sauditas pode produzir barato, mas os russos produz mais barato ainda,o Brasil mais caro do que os 2,se o BR entrar nessa briga ai a gasolina vai para 10,00 reais.

  20. Tem que ser um baita imbecil para defender uma Petrobrás estatal…

    A Petrobrás “é nossa”. E daí ? Grande m…!

    Preferia que ela fosse da pqp e eu pagasse um preço baixo pelo combustível e com o pago por ela em tributos o (des)Governo fizesse algo descente com os impostos arrecadados.

    • Cesar A. Ferreira says:

      Tem que ser um baita imbecil para esquecer que a Petrobrás só é hoje a empresa que é por ter sido e ser ainda uma empresa estatal.

      Tem que ser um baita imbecil, ignorante da geopolítica do petróleo para não saber que as empresas petrolíferas estatais, caso da Petrobrás e da Saudi Aramco são as mais significativas do mercado pelo fato de poderem exibir as reservas de campos petrolíferos como suas, por serem estatais.

      O cara não sabe nada, mas dá pitaco.
      Antes de chamar outros de imbecis, por que não te calas?!

      • me fala aonde vc mora pra eu ir ai, vamos juntos ao posto de gasolina pra vc encher meu tanque de gasolina, e vc paga,e ai eu concordo c/ tudo que vc apregoa sobre nacionalismo e tudo mais.

        • rsrsrsrrsss… na moleira do tergiversador dazisquerdas… essa conversa fiada só ele e sindicalistas safados tem… querem mesmo é estar com as patas metidas no erário público e se fartando…

      • E DAÍ, Cesar ???!!!… essa riqueza não chega nas nossas mãos… chega sim, nas mãos da malta esquerdalha que vc defende por alinhamento ideológico canino… basta de idiotices… sejamos pragmáticos… se a petrossauro não melhora a qualidade de vida de seus donos, NÓS, então não presta para NADA… taquem fogo nessa joça então… sermos roubados por meia dúzia de malandros é que não dá… e com a sua conivência…

  21. Em Fortaleza R$ 4,19

  22. A Petrobras deveria sim privatizar algumas de sua áreas que atua…principalmente a distribuição que por causa do monopólio não tem concorrência de preço. Não to falando só dos combustível, mais de todos os seus derivados. Trabalho numa fabrica de colchão, por causa desse monopólio pagamos quase duas vezes mais pela matéria prima que la fora…Mais viva o Estado Grande e bonzinho, garanta o dinheiro dos sangue sugar do Congresso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com