Apache poderá ter versão naval nos EUA

ApacheOs EUA estão trabalhando na adaptação dos helicópteros de reconhecimento e ataque Boeing AH-64 Apache para operações embarcadas. Para que o seu emprego a bordo de navios seja possível seria necessária a realização de adaptações na sua estrutura, para suportar operações em meio marítimo, aviônicos, radar (com a instalação do sistema de transmissão Link 16, permitindo a sua comunicação com navios da Marinha norte-americana) e sensores, além dos softwares de voo.
O AH-64E já dispõe da tecnologia que permite a sua tripulação operar de veículos aéreos não-tripulados (Vant), com o objetivo de fazer o reconhecimento e designação de alvos. Essas melhorias poderão ser implementadas na frota a partir de 2017, elevando a vida em serviço do Apache para até 2050.
No passado, várias propostas foram encaminhadas para uma “navalização” dos Apache, não tendo despertado interesse da US Navy e dos Marines. O atual projeto dependerá da estratégia dos EUA em expandir a capacidade dos Apache para operações no Pacífico, a partir de navios de combate ou bases flutuantes.

Fonte: C&R

8 Comentários

  1. Só porque a Rússia irá implantar os KA-52 de ataque naval nos navios Mistral, os “ISTEITIS” agora surpreendentemente resolveram que precisam sim de uma versão naval do AH-64 que sempre foi considerada desnecessária…

    • Topol,

      Não necessariamente.

      Os americanos já operam os AH-1 Cobra em seus navios de assalto anfíbio já tem um bom tempo. Ocorre que provavelmente concluíram que os Cobra já são “leves” demais para suas necessidades.

      As experiências do exército britânico com seus Westland Apache, operando do HMS Ocean na Líbia, podem ter influenciado muito nas decisões.

  2. À Ucrânia tem td direito de procurar aliados, entretanto, tem mt interesses dos Russos dentro da mesma,como o Urso está procurando se auto firmar, ter menor interdependência da UE, quem vai perder e mt será KIeV. O gás p suas empresas, p seus lares, investimentos de Ivan,enfim..de q forma e estado vão vão sair desta, + como?!?! Quem viver verá.Sds. 😀

  3. verdade eles estão seguindo o caminho dos russos , o correto é o brasil fazer a mesma coisa com o porta avião são Paulo e basta escolher qual o helicóptero

Comentários não permitidos.