Alemanha teria repassado tecnologia dos Submarinos U 214 para a China

ChinaE.M.Pinto

O periódico chinês, Qianzhan citando fontes de alguns meios de comunicação estrangeiros que afirma que a Alemanha transferiu para a China as tecnologias do seu moderno submarino U-214, segundo as fontes de posse destas tecnologias a China será capaz em  pouco tempo de superar tanto a Rússia como os EUA  com uma nova geração de submarinos de ataque.

O periódico afirma que a principal ameaça que estas frotas de modernos navios vão impor nos mares se direciona a a  força de submarinos japoneses, o Japão encontra-se em disputas com a China pelas ilhas Diaoyu (conhecidas como Senkaku no Japão).

De acordo com a imprensa norte-americana, os submarinos chineses são muito barulhentos devido à sua péssima qualidade. No entanto, a China tem vindo a fazer significantes progressos  na sua modernização militar com os seus próprios esforços bem como, com a importação de tecnologia avançada do exterior.

O Submarino alemão U-214 é muito avançado e a tecnologia que fora transferida permite que os submarinos chineses possam cruzar  os mares debaixo de água a uma velocidade de 2-6 nós por mais de 3 semanas usando  um sistema AIP derivado do modelo empregado no U-214.  O AIP minimiza a necessidade do submarino subir para lançar o seu Snorkel e retirar o ar a partir da superfície. Submerso e a uma velocidade de 6 nós durante 12 semanas os novos submarinos chineses podem cobrir algo como  12.000 milhas náuticas. .

De acordo com a imprensa norte-americana, a China já tinha o domínio de tal tecnologia, incluindo o seu sistema de comando e controle de armas. Ela tem usado esta tecnologia para melhorar os atuais submarinos menos avançados  incorporando-os o sistema AIP. O sistema AIP do U-214 é considerado o melhor do mundo, além disso o conceito modular do navio que integrou os sistemas de armas e sensores trouxe a China novas capacidades ao adiquirir tais tecnologias. Com essa tecnologia, a China pode usar submarinos convencionais para fazer o que era feito anteriormente por seus submarinos nucleares mais caros.

O submarino que usa esse tipo de tecnologia é superior em sua invisibilidade. Permite ao navio maior discrição e seus motores são mais dificultosamente detectados por aparelhos de sonar e  infravermelho. Sem a tecnologia alemã, os submarinos chineses não poderiam atingir a profundidade superior a 300 metros, mas agora submarinos chineses podem ir mais fundo que os japoneses.

Fonte: qianzhan.com “US media: PLA submarine surpasses US and Russia overnight, a heavy blow as Abe” (summary by Chan Kai Yee based on the report in Chinese)

27 Comentários

  1. Paises como a Alemanha tão comprometida com seus “parceiros” do ocidente jamais fariam isso, pelo menos de forma tão as claras, agora, se algum cidadão seu que tenha ido usufruir dos novos ares do capitalismo de partido unico, e que depois disso possa ter feito alguma inconfidencia indiscreta aí já são outros quinhentos yuans.

    • Mídia Chinesa a serviço do capital Chinês, seguindo o exemplo da BBC (a serviço dos interesses do Reino Unido), da CNN (a serviço do capital americano), da VEJA (a serviço do capital estrangeiro tradicional e exploratório (EUA, UK, UE)) e de Israel… que prometeu aniquilar com o programa nuclear Iraniano desenhando na lousa, tracinhos vermelhos e singelos rsrsrsrsrs… fala sério mesmo! 😀

      • “VEJA (a serviço do capital estrangeiro tradicional e exploratório (EUA, UK, UE)) e de Israel”

        “Capital estrangeiro tradicional e exploratório” Que linguajar de viralata esquerdista meu caro! E o que você me diz da Carta Estata, do Conversa Fiada, do Blog do Nassífilis, todos eles financiados pelos petralhas.

        E quanto a Israel, abate os “invencíveis” Su-24…rs!

        http://www.cavok.com.br/blog/?p=79351

      • Então vamos em um liguajar mais refinado:

        Veja, revista de linha editorial na extrema-direita, a qual apoia abertamente os principios neoliberais e seus agentes pelo mundo. Composta por grupos polemicos, entre eles o Naspers, que financiou por décadas o Apartheid na Africa do Sul.

      • RSRSRSRSRSRS… cada pérola que eu leio… VEJA, com editoriais de “extrema direita”… rsrsrsrsrsrsssss… só vindo de um esquerdopata, mesmo… mas refinado… 🙂

      • por LUCENA
        .
        .
        AHHHH ! ….parece que os SU-24 ainda balança muitos corações , traz boas e tristes recordações a muita gente … Hahahahah ….

      • Fique tranquilo meu caro amigo HMS_TIRELESS,espero que essa notícia seja mentira,mas tenho uma desconfiança que seja verdade,os submarinos da China até pouco tempo eram comparados a submarinos russos da década de 60 se não me engano.
        Eu defendo a muito tempo uma parceiria entre Brasil e E.U.A,na área de energia,seria ótimo e os E.U.A largar o Oriente Médio e se concentrar na Ásia.
        Mas os Chineses estão agindo da forma certa,espero que os E.U.A passe o rodo logo no Estado Islâmico e se concentre na China.

    • por LUCENA
      .
      .
      Senhores;
      .
      .
      Realmente como será a nova denominação para o grupo que mais progride economicamente no planeta hoje, será uma incógnita pois além da Alemanha pode haver mais países Europeu ou não que pode entrar no baile mais comentado da “City” o point do momento.
      .
      A única coisa que não vai ser uma incógnita é que,para o tio Sam entrar no baile BRICS, vai ter que pedir um convite a China …rsrsrsr … que dilema .. hahahhaha … Vejo o tio Sam despetalando uma indefesa margarida e suspirando pelos cantos da rua de ansiedade e dizendo ; “não sei se peço ou não peço” …. Hahahahah … más que dilema … hahahah …
      .
      E outra coisa certa, se Alemanha entrar nos BRIC, é que vai ter muitas maluquetes virando a baiana que nem a Clementina de Jesus ou a Carmem Miranda aaaaa vai …… Hahahahahah
      .
      Se só com isso ai já tem maluquete se descabelando para vira lobisomem agora só por uma simples especulação, imagine se concretizar … Hahahahhahh …

      • por LUCENA
        .
        .
        Para aqueles que vão ficar fazendo beicinhos e com os olhos cheios d’agua só porque o titio não foi convidado …. não fiquem assim, o Mister panda com certeza vai chamá-lo nem que seja para servir canapés para os convidados … 😉
        .
        Já imaginaram, na piscina do Mister Panda, os visitantes se divertido com um extrovertido convidado, calçando sandálias havaiana e fazendo um pagode esperto com o seu atabaque na beira da piscina e ao lado dele, está o tio Sam com seu avental e um lenço na cabeça servindo espetinho de vira-lata com caipirosca …. já imaginarão … Hahahahah…

  2. Isso sim é uma sacanagem c seus aliados, e convenhamos, um tremendo de um sub, sem igual, esse modelo é q deveriam estar em n MB e c AIP’s claro, dá uma autonomia de semanas submerso..e tem um tremendo poder de fogo, uma arma letal. É , foi uma tremenda sacanagem, por 30 moedas vende-se até à própria mãe, ..Trágico.Sds. 😉

  3. O interessante é que o Scorpene e o U-214 são muito parecidos em muitos aspectos,tirando isso a China não superaria os E.U.A e a Rússia,principalmente ela que considero um pouco a frente dos E.U.A no quisito submarinos,mas espero que essa notícia seja uma falacia,agora o que me espanta é que a China diz estar estudando e desenvolvendo o conceito de submarino de cavitação,mas quer comprar AKULAS,E ELETRONICA ALEMÃ,tá com o tal J-20 mas quer o Su-35,complicado.

  4. O program nuclear dos judeuss e us bombas tem origem: FRANÇA.. Os melhores subs da China tem nome e origem: ALEMANHA…E ESTÃO CERTOS, estão c outra série melhor, c > autonomia, c > + poder de fogo, logo logo saberemos do mesmo,claro,um país acostumados c abutres, saqueadores, ñ mostra td suas cartas.Questão de sobrevivência, quem viver verá.Sds. 😉

  5. se repasso foi por meio de espionagem nao vendido esse tipo de tecnologia e secreta!!! e outro se os submarino deles chineses vao ser tao superior aos russo nao tem porque eles comreram o submarinos russos novos como eles tem demonstrado interesses

  6. O grupo deve continuar sendo apenas BRICS… quem quiser uma cadeira, que faça por merecer… mas não tem porque mudar o nome da casa… salvo se um “membro fundador” resolver se retirar!

    Que a China está investindo pesado, ninguém duvida… mas não acredito nessa notícia!

    Primeiro porque poderiam faturar Bilhões simplesmente ajudando os chineses nessa matéria… segundo porque seria mais prático aos chineses buscar ajuda na Rússia para isso!

    Pra concluir, essa “arte” é muito boa… o desenho do sub está “afiado” como quem vem se meter na história pra resolver a parada! Gostaria de saber se corresponde realmente à algum conceito em desenvolvimento… já vi várias citações na WEB, cada uma puxando a brasa pro seu lado!

Comentários não permitidos.