Defesa & Geopolítica

Airshow China 2018: Apresentado o novo Helicóptero de ataque Z-10ME de exportação

Posted by

A  AVIC Changhe Aircraft Industries Corp. (CAIC) apresentou durante a Zhuhai Airshow 2018 realizado na China a versão de exportação do  helicóptero de ataque pesado WZ-10 conhecida como WZ-10ME.

O WZ-10ME é uma versão atualizada do Z-10 usado pelas forças terrestres e aéreas do Exército de Libertação Popular da China.

A variante de exportação incorpora vários aprimoramentos sobre o Z-10K em serviço nas Forças Armadas Chinesas, no qual inclui um amplo conjunto de contra medidas que compreende um sistema de alerta de aproximação de mísseis (MAWS) e um receptor de alerta de radar (RWR), que pode ser configurado para dispensar automaticamente chaff ou flares. O WZ-10 teve como um dos objetivos prioritários ter uma elevada capacidade de sobrevivência, para tanto o mesmo foi projetado para ser um vetor com  baixa assinatura de calor (IR).

 

O vetor também está equipado com uma tela protetora no duto de admissão do motor para impedir a ingestão de detritos do solo – FOI (Foreign Object Damage – Dano Causado por Objeto Estranho), que possam causar avarias nos propulsores.

 

Segundo a CAIC a nova versão recebeu uma motorização mais potente o que aumento a potência máxima de 935 kW para 1200 kW. O WZ-10ME também tem maior mobilidade, equipamentos que possibilitam a aeronave operar no deserto e no ambiente marítimo.

O WZ-10 surge como uma opção interessante no mercado de helicópteros de combate. Segundo a CAIC a nova versão despertou interesse de potenciais compradores como o Paquistão, Arábia Saudita, Tailândia e Malásia

 

14 Comments

  1. César A. Ferreira says:

    Nunca será pensado como opção viável para equipar as nossas FFAA devido ao pecado original: é chinês.
    Agora, todo material procedente da China e da Rússia terá a “Marca de Caim” e será de pronto refutado.
    É da vida…

    • Como diria o saudoso Ronald Reagan: “Lá vai você de novo….”

      Meu caro, todo material de origem russa e chinesa será refutado por nossas forças armadas pelo próprio conjunto da obra! O material russo o será pelo péssimo pós venda como já foi descoberto por aqui, e o de origem chinesa pelas justas dúvidas a respeito de um país que até o presente se mostrou incapaz de produzir um turbofan aeronáutico decente para equipar seus caças, basta ver que os J-20 continuam voando com os ALF-31 russos.

      Ademais, quanto à helicópteros dessa categoria temos melhores opções aqui no ocidente! Além do A129 da Leonardo temos a AH-1Z Zulu Cobra, que inclusive pode vir por preços bem atraentes via FMS.

      • Saudoso Ronaldo Reagan? Como e que pode sua admiracao por Reagan, segundo a judia norte americana Mae Brussell o homem era um nazi mal camuflado, estava cercado por alemaes nazistas que foram para os EUA recrutado pela Operacao Paperclip. Ele nao era muito simpatico com Israel, eu li que pelo menos um almirante do Mossada foi assassinado pelo pessoal da CIA durante a administracao de Reagan, quando os dois brigavam quem iria controlar os Carteis da Colombia. Foi o Mossada que treinou as milicias dos Carteis. Um judeu sionista admirar Reagan e meio confuso para mim a primeira vista, mas se voce matuta um pouco, nenhuma surpresa. Segundo o judeu Lenni Brenner, nazismo bailar com sionismo e comum, coisa corriqueira. rosswolfe.file.worldpress.com/2016/04/lenni-brenner-51-documents-zionist-collaboration-with-the-nazis.pdf. Lenni Brenner teve seu livro comentado pelo jornal The Times de Londres, quando este era um um jornal muito respeitado pela burguesia internacional. Entao o senhor Brenner nao era um publicante de fake news.

      • Meu caro JOJO, melhor virar o disco amigo afinal essa sua paranóia com judeus já está com cara e jeito de antissemitismo não é mesmo!?

        Quanto às ilações acerca de Ronald Reagan, mais conspiracionismo da mesma turminha de onde saiu Timothy McVeight

      • Ei vc nao pode mechamar de anti semita nao, Nao tenho nada contra os arabes, palestinos, sirios,libaneses, iraquianos. Posso nao sentir confortavel ter um deles como amigo, nao os tenho, mas eles la, eu aqui, me sinto muito bem. Ate mesmo judeus progressistas eu tenho minha admiracao. Freud, Marx, Trotsky, Benjamin Freedman, dias atras me deu gana de ler trecho da historia universal da literatura do Oto Maria Carpeaux, um judeu, mas gente que eu admiro.
        Agora eu nao sou muito simpatico comos turcos kazares que se converteram por conveniencia ao judaismo, e agora ocupam ilegalmente Palestina. So isso.

    • Vc esta assumindo que Trump vai prevalecer nessa guerra comercial com China e Russia e Europa. Eu nao estou tao seguro, o dolar vai ser deposto como moeda de reservas internacional, e isto ja esta ocorrendo. Sem poder imprimir dolar para comprar politicos como Tio Sam vai convencer seus vassalos ser fieis e obedientes? So com gritos e forca bruta nao creio que conseguir muita coisa.

      • Esse conspiraconismo delirante não vai muito longe não afinal quem vai querer trocar o dólar por papel higiênico usado, ops, rublos? ou então por uma moeda descaradamente manipulada como é caso do Renminbi?

      • TRUMP já ganhou.. economia em alta e pleno emprego… e o choro esquerdopata é livre, jojinho… GO TRUMP… GO !!!… por aqui, 2019 promete bolsa em alta e o fim dos 14 milhões de desempregados… JINGLE BELL, JINGLE BELL… JÁ ACABOU O PAPEL… 🙂

  2. O Chinas copiaram de qual país esse helicoptero?

  3. Ferreira Junior says:

    Quanto custa essa máquina?

  4. Ah uns 12 deste por aqui .

  5. Helicópteros de ataque dá pra confiar em modelos que já foram amplamente usados em operações reais, tiveram seus erros corrigidos e suas deficiências suprimidas, como os Apache, Cobra, Mi-24/35, os que têm poucas unidades voando e/ou não tiveram seu batismo de fogo podem não estar tão refinados ainda, quem comprar vai ter de descobrir.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com