Agência chinesa afirma existência de míssil Dongfeng-41 (DF-41) por engano

Agência de monitoramento de uma província chinesa aparentemente confirmou a existência de um míssil intercontinental balístico que pode ser capaz de carregar diversas ogivas e ter um longo alcance, podendo chegar até os Estados Unidos.

Um tabloide que tem apoio estatal publicou uma reportagem sobre o míssil em sua edição online nesta sexta-feira, baseado em uma publicação na internet feita pelo Centro de Monitoramento Ambiental da província de Shaanxi, o qual disse que a instalação militar na região estava desenvolvendo armas.

O governo chinês nunca reconheceu a existência do míssil Dongfeng-41 (DF-41), mas o Departamento de Estado dos EUA disse, em um relatório neste ano, que esse armamento poderia carregar um grande volume de ogivas.

Analistas disseram que o míssil pode ter um alcance de cerca de 12 mil quilômetros.

O jornal informou que o míssil era “uma carta estratégica, sendo, sem dúvida, a mais misteriosa e mais capaz de intimidação”.

Tanto a reportagem do tabloide quanto as informações da agência foram retiradas do ar.

REUTERS

Fonte: Terra

10 Comentários

    • Concordo,,nessa historia não existe engano.
      Eu gostaria de saber o que motivou os Chinas a mandarem este recado pros yankes. Terá sido pelas acusações de espionagem? Terá sido pela suspeita na queda do outro avião malaio com grande numero de chineses propritários de patente de equipamento sensivel, feito em parceria com grupo americano,que acabou por herdar sozinho todos os direitos do produto? Podem ser tantas coisas, afinal esses yankes não são flor que se cheire.

    • Salve Araujo
      .
      Está contida na sua pergunta a ‘resposta’.
      .
      [(…) “os tratados assinados entre — >EUA e URSS< –” (…)]
      .
      Saudações,
      .
      konner

    • Creio que não…
      Por exemplo: A China não está impedida de desenvolver e produzir mísseis balísticos e de cruzeiro de *médio alcance com base em terra.

      * “Dentro do Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América, um míssil de médio alcance é definido como tendo um alcance entre 1.000 e 3.500 km.”
      (Não se estas são as distancias estabelecidas pelo acordo…)

    • Eis aí a resposta para os EUA estarem procurando justificativas para o termino do START com a Russia, pois enquanto essas duas nações diminuem seus vetores balísticos, a China aumenta os seus, e na verdade, o que vai acontecer é uma nova corrida armamentista em nível nuclear por grandes potencias do mundo.

  1. vejam como eles investem bem na diplomacia e boas relações senhores..aqui ainda não se aprendeu que é assim que se investe nestas coisas….toneladas de diplomacia sendo investidas e desenvolvidas…povo que se respeita, que se da ao respeito e se valoriza é outra coisa bem diferente..

Comentários não permitidos.