Aeroporto militar nos arredores de Damasco é atacado por mísseis israelenses

Um aeroporto militar nos arredores de Damasco foi atacado por mísseis que teriam vindo de Israel, informou a agência Xinhua, citando fonte na imprensa síria.

Mais cedo foi informado que uma série de explosões foi ouvida no aeroporto militar, no bairro de al-Mezze.

A emissora síria, Sama TV, comunicou que o aeroporto foi atacado por mísseis israelenses.

Um correspondente da agência France-Presse informou que um incêndio pode ser observado nos arredores do aeroporto.

O comando do exército sírio emitiu um aviso ao Israel, afirmando que o ataque ao aeroporto nos arredores de Damasco terá consequências, informou Reuters.

Os militares sírios declararam que Israel lançou mísseis, que caíram nos arredores da base aérea militar no bairro de al-Mezze, a oito quilómetros de Damasco, provocando explosões e incêndio.

Segundo a imprensa local, ainda não há informações sobre as possíveis vítimas do ataque.

O aeroporto era usado pela elite das tropas sírias e ataques aéreos contra as forças da oposição e grupos terroristas eram realizados a partir do local.

Militares israelenses não quiseram comentar o incidente para a imprensa.

Foto: © Twitter/ Hadi Albhara

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

Síria adverte Israel das consequências do ataque de mísseis ao aeroporto em Damasco

O comando do exército sírio advertiu Israel das consequências do ataque de mísseis do aeroporto militar nos arredores e Damasco, informou a agência Reuters.

Os militares sírios declararam que Israel lançou uma série de mísseis, que explodiram nos arredores da base aérea militar no bairro de al-Mezza, localizada a oito quilómetros de Damasco, provocando um incêndio.

Segundo o exército da Síria, os mísseis foram lançados minutos depois da meia noite, da região do lago do Mar da Galileia, no norte de Israel.

O comunicado do exército sírio afirma que o ataque israelense acabou favorecendo os grupos terroristas, contra os quais o governo da Síria empreende combates desde 2011.

Edição: konner@planobrazil.com

Fonte: Sputnik News

 

 

1 Comentário

  1. O que diferencia este ataque de tantos outros que Israel faz periodicamente contra a Síria… É que desta vez, o ataque não foi feito a partir de aviões, ao que parece foram lançados mísseis terra-terra.

Comentários não permitidos.