Defesa & Geopolítica

ADSUMUS: Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realiza adestramento de “Controle de Distúrbios” para militares do CIAB

Posted by

Militares formados e equipados

No dia de 31 de janeiro, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB) realizou um adestramento de “Controle de Distúrbios” (CD) para um pelotão de fuzileiros navais pertencentes ao Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB). A instrução teve como principal objetivo a padronização das atividades de CD, empregadas na jurisdição do Comando do 7º Distrito Naval.

Militares do CIAB e do GptFNB receberam instruções teóricas e práticas sobre a aplicação das Companhias de Controle de Distúrbios (CiaCD). Durante o adestramento, foram desenvolvidas atividades sobre o uso gradual da força, as composições, formações, comandos e procedimentos a serem cumpridos pela CiaCD, além do manuseio de equipamentos, equipagens e armamentos específicos para este fim. Ao término da instrução, os militares realizaram uma simulação de controle de distúrbios urbanos, de forma a aplicar os conteúdos aprendidos.

Recepção dos novos alunos do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais

As tropas de controle de distúrbios são empregadas pelo Corpo de Fuzileiros Navais para restaurar e/ou manter a ordem, utilizando táticas e técnicas adequadas a cada situação de distúrbio urbano, como nos conflitos de alta intensidade e nas atividades de emprego limitado da força.
Fonte: MB

One Comment

  1. Sair a rua para bater panela vai ser difícil, mesmo que a GLOBO mande fazer isso … só quero vê.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com