Defesa & Geopolítica

ADSUMUS: Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) contribui para a segurança das Eleições 2018 no Rio de Janeiro

Posted by
Entre os dias 06 e 07 de outubro, cerca de 800 militares da Força de Fuzileiros da Esquadra atuaram na garantia da votação e apuração das Eleições 2018, por meio do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav) ARPOADOR-2018, que já vem sendo empregado nas Operações de Garantia da Lei e da Ordem, desde o início da Intervenção Federal, no estado do Rio de Janeiro.
As tropas do GptOpFuzNav, adjudicadas ao Comando Conjunto da Intervenção Federal, estabeleceram segurança em quatorze locais de votação nos Complexos do Chapadão e Pedreira e patrulharam as regiões de Água Santa, Lins de Vasconcelos, Engenho Novo, Jacaré, Triagem, Inhaúma, Engenho da Rainha e Tomás Coelho, ocupando também Postos de Controle de Trânsito nos trajetos.
As ações envolveram sete Organizações Militares subordinadas à FFE, empregando 12 viaturas blindadas e mais de 40 viaturas operativas. O Comando da Tropa de Desembarque foi o responsável pelo comando do GptOpFuzNav. O Segundo Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais contribuiu com o maior efetivo de militares, nucleando o componente de combate Terrestre da missão. Além dessas organizações militares, participaram dos eventos, o Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais e do Batalhão de Comando e Controle, subordinados ao Comando da Divisão Anfíbia, e a Companhia de Polícia, a Unidade Médica Expedicionária e o Batalhão Logístico de Fuzileiros Navais, subordinados ao Comando da Tropa de Reforço.
O emprego dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil fortaleceu a sensação de segurança da população, contribuindo para que o pleito eleitoral transcorresse de forma pacífica e segura.
Fonte: MB

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com