ADSUMUS: Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil receberá em breve novas viaturas AAV7A1

O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil receberá os primeiros carros lagarta anfíbio AAV7A1 no segundo trimestre de 2017, divulgou o site americano Janes. As primeiras entregas da BAE Systems para a Força Naval serão um blindado para transporte de tropas CLANF-P e um veículo de comando CLAN-C. Segundo a reportagem, a entrega da encomenda de 23 blindados para os fuzileiros deverá ser concluída até o final do próximo ano.

O contrato, de US$ 82 milhões, da Marinha com a BAE System foi divulgado em dezembro de 2015. Os 23 blindados serão modernizados pela empresa inglesa e apresentarão a confiabilidade, disponibilidade e capacidade de manutenção no padrão RAM/ RS. O contrato prevê ainda peças de reposição, serviço de suporte em campo e treinamento.

“Estes novos veículos terão grandes melhorias de capacidade, já que possuem maior velocidade e confiabilidade do que a configuração atual”, disse na época da assinatura do contrato o então diretor de Veículos Novos e Anfíbios da BAE Systems, Deepak Bazaz. “Temos um forte histórico de apoio aos militares brasileiros e continuaremos estreitando os laços de trabalho ao longo deste programa”.

A frota dos fuzileiros navais inclui veículos de transporte de tropas AAVP-7A1, postos de comando AAVC-7A1, e veículos de recuperação AAVR-7A1. O padrão AAV7A1 RAM/RS possui um conjunto motriz mais potente que o original, contando com um novo conjunto atualizado de suspensão, apresentando um desempenho superior as exigências originais para as viaturas AAV7A1.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=YeBMxhQUKpc[/embedyt]

BAE SYSTEM NO BRASIL
A BAE System dá suporte às Forças Armadas brasileiras há mais de 15 anos. Entre os projetos conduzidos atualmente pela empresa está a transferência de tecnologia e treinamento ao Exército Brasileiro, quanto à atualização de 150 veículos blindados M113, o trabalho com a Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) no fornecimento de equipamentos de aviônicos específicos para a aeronave militar de transporte KC-390, além do fornecimento à Marinha do Brasil de três Navios de Patrulha Oceânica (NPOs) e o respectivo treinamento da tripulação.

Fonte: ID&S
Leia Também :

14 Comentários

  1. Parabens veiculos eficiente teremos maior quantidades desse blindados América do Sul pena argentina so tem 8 eles reformada agora só compra porta helicóptero inglês para podemos ter apoio aos fuzileiros 15helicóptero cobra ai teremos apoio aos fuzileiros.

    • Então a gente devia comprar o que heim espertalhão? Se você não sabe o padrão AAV7A1 RAM/RS é o mesmo que o USMC opera e ainda que não fossem deste padrão,é um excelente para não dizer o melhor veículo anfíbio de assalto que existe.

      • Esse tipo de comentário desonesto intelectualmente é pródigo entre os antiamericanistas de plantão… pra eles não importa a verdade dos fatos, desde que possam destilar o veneno esquerdista que eles receberam nas universidades públicas nacionais…

      • A doutrina do CFN, muito semelhante à do USMC, aduz que os CCs apenas são desembarcados depois de garantida a cabeça de ponte. E não se esqueça que os nossos fuzileiros possuem o SK-105 austríaco também equipados com canhão de 105 mm

        Ps: Fabricar Brownie na Venezuela agora é crime! Culpa do “socialismo do séc. XXI” que tal como a sua versão do séc. XX, dá certo até a hora que acaba com o dinheiro dos outros e distribui igualitariamente a miséria.

      • Vamos corrigir, os blindados anfíbios venezuelanos foram fabricados pela Norinco (chinesa)e utilizam um canhão de 30 mm e não de 105, transportam apenas 10 combatentes enquanto o Clanf pode levar 25 tropas, apesar de ser armado com arma de munição de 40 mm, há versões com armamento mais pesado como canhão de 2o mm ou 30mm. Pode operar em mar em nível 3, o chinês não tenho certeza mas creio que em nível 2. Apesar do modelo chinês levar uma variedade maior de armamento o Clanf tem maiores capacidade. Ou seja temos um empate.

  2. Esse blindado é tão bom que até a Polícia e os Bombeiros deviam operá-lo para incursões em favelas ou para salvamentos em enchentes.

  3. O Brasil poderia criar a sua versao propria sobre lagartas baseada no guarani, ao inves de comprar mais desses veiculos antigos, mais dependencia e menos autonomia. Parabens aos americanos, agentes da CIA e do FBI, que sistematicamente tem norteado o rumo das coisas aqui na bananolandia.

      • Nao entendi o raciocínio, quer dizer que si o usmc utiliza o tanque, assim como em toque de mágica ele se torna moderno. Esse pessoal do usmc devem ser uns deuses, seria bom se usassem suas varinhas mágicas para reformar as banheiras da MB, começando pela classe “imperial marinheiro.”

      • É pelo visto não entende nada de armamento, mas o seu prazer é apenas criticar. É o mesmo padrão utiliutilizado pelo USMC, umas das melhores unidade militar do mundo. Fuzileiros navais de outras potências nem possuem veículos com a capacidade desse. Mas para você ao que parece se é americano não presta.

1 Trackback / Pingback

  1. ADSUMUS: Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil receberá em breve novas viaturas AAV7A1 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.