Defesa & Geopolítica

ADSUMUS.: 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) realiza adestramento para alunos do Curso de Formação da Polícia Militar do Pará

Posted by

Alunos da Academia de Polícia Militar do Pará “Coronel Fontoura”

 

No período de 30 de abril a 12 de maio, o 2°BtlOpRib realizou um adestramento para 157 oficiais alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia de Polícia Militar do Pará “Coronel Fontoura” (APMPA), conduzidas nas pistas existentes da própria OM. As atividades práticas foram de técnicas especiais de sobrevivência na selva, rastreamento e contra-rastreamento voltadas para a disciplina de operações policiais em áreas urbanas e de selva.
O adestramento, além de fazer parte do currículo que integra o CFO, tem o propósito de ambientar os oficiais alunos nas atuações militares para o dia a dia que envolvem o policiamento ostensivo e, particularmente, na repressão aos ilícitos em áreas de selva.
O Capitão de Fragata (FN) Celio Litwak Nascimento, Comandante do 2ºBtlOpRib, enfatizou a importância desse adestramento: “Contribuir para capacitação de pessoal e treinamento, especialmente na formação dos oficiais da PMPA, é motivo de satisfação, orgulho e honra que demonstram a elevada competência profissional dos militares designados como instrutores, além de reforçar o compromisso da Marinha do Brasil em cooperar com os órgãos de segurança pública do estado do Pará”, afirmou.

Realização de adestramento prático voltadas para as Operações Policiais
em áreas urbanas e de selva

O Tenente Coronel da PM Adenilson Fernandes Rodrigues Junior, Comandante da Academia de Policia, destacou a relevância do treinamento: “Essas instruções para os futuros Oficiais da PMPA envolvem planejamentos e ações que demandam o domínio de técnicas específicas. Para tal, os conhecimentos transmitidos pelos militares do 2°BtlOpRib aos alunos serão empregados de forma prática no momento em os mesmos estiverem frente à realidade amazônica, especificamente, nos destacamentos e guarnições fora da região metropolitana de Belém”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com