Defesa & Geopolítica

ADSUMUS: 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) inaugura Pista de Desvio Lateral

Posted by

Comandante do 2°BtlOpRib, Capitão de Fragata Litwak, apresenta a pista de desvio ao Vice-Almirante Edervaldo

No dia 12 de abril, o 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) realizou a inauguração da Pista de Desvio Lateral, na área de adestramento da Organização Militar. A pista possibilitará um melhor treinamento de militares nos deslocamentos de patrulhas em ambiente de selva na região Amazônica Oriental.
Os adestramentos realizados no local serão aplicados para as subunidades do Batalhão. O espaço será utilizado também no Curso de Operações Ribeirinhas, e poderá ser operado por outras Forças Armadas e órgãos segurança pública.
A área recém-inaugurada recebeu o nome do Soldado Fuzileiro Naval J. Campos, que quando em vida, demonstrou uma exemplar conduta como elemento de Operações Ribeirinhas, exercendo seu papel com profissionalismo e dedicação à Marinha do Brasil e ao Corpo de Fuzileiros Navais.
O evento contou com a presença do  Vice-Almirante, Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, Comandante do 4º Distrito Naval que, após descerrar a placa de inauguração, acompanhou a primeira instrução para os integrantes da 1ª Companhia de Fuzileiros Navais do Batalhão.

Vice-Almirante Edervaldo acompanhando a instrução no terreno reduzido da Pista de Desvio Lateral

Fonte: MB

Comments are closed.

shared on wplocker.com