Adeus Europa sem fronteiras!

Iniciativa sem precedentes na Europa foi anunciada na véspera pela líder da oposição francesa. O motivo para tal passo inédito é segurança nacional do país.

Marine Le Pen, líder do partido Frente Nacional (FN) francês, exigiu abandonar a Zona Schengen para garantir a segurança nacional da França.

“Exigimos abandonar imediatamente a [Zona] Schengen com vistas a garantir a segurança do nosso país”, disse a líder da oposição francesa à emissora de rádio LCI.

Anteriormente Le Pen, que ainda exerce o mandato de deputada do parlamento europeu, afirmou que a França pode ter até mais razões para abandonar a UE do que o Reino Unido, pedindo a realização de um referendo igual ao britânico sobre a permanência do país na União Europeia. Entretanto, o presidente francês François Hollande pronunciou-se contra esta iniciativa.

Reino Unido deixa a União Europeia – Imagem: © SPUTNIK/ VITALY PODVITSKY

Em 23 de junho de 2016, os cidadãos do Reino Unido votaram sobre a permanência ou a saída do país da União Europeia. Na madrugada do dia seguinte, o Brexit foi confirmado. Isto se tornou algo inédito na UE, que até agora falava de um maior alargamento. No sábado o presidente da França vai reunir-se com os líderes de todos os partidos do país com vistas a discutir as consequências do plebiscito britânico.

Foto: © REUTERS/ JACKY NAEGELEN

Fonte: Sputnik News

6 Comentários

  1. Vendo essa questão da debandada na UE … me lembrei da história do lendário Titanic … os sues projetista não consideravam a “pedra” no meio do trajeto daquela nave .. rsrsr … e a UE, tem vária pedrinhas no caminho dela .. uma delas é a Ucrânia .. o pedregulho jogada pelo tio Satã .. rsrsr … e se a Alemanha não abris os olhos … será a sua fatalidade.

  2. A zona do euro é o verdadeiro império, até mais centralizado que outros impérios antigos, além de ter o trunfo de ser disfarçado e agir totalmente nos bastidores, mas ironicamente, ter feito a moeda unica mantendo orçamentos e endividamento separados foi também o grande tiro no pé do 4° Reich, um projeto utópico, cheio de causas nobres e aprovado pelas massas está sendo arduamente questionado desde o caos e o melancólico sequestro de populações inteiras por condições econômicas nunca antes vistas, condições que viriam cedo ou tarde e ainda irão se repetir por causa da atual estrutura de países com politica moderna e sem ajustes cambiais próprios. Se a La Pen tiver sucesso, ai sim o mundo vai tremer, Brexit é quase irrelevante…

  3. Essa musa neonazista não pode nada que não é presidente da França. Ela é como o Trump e mesmo que assuma a frança não aceitar destruir o sonho do gen. De Gaulle. Na UK a Escócia vai sair desta para não afundar com os neonazistas e xenófobos ingleses. a City de Londres perdeu U$380 bilhões com brexit desde 6ªF. as empresas vão fugir para o continente causando desemprego em massa, o parlamento da Escócia vai barrar brexi, criar crise política com chance pedir secessão e na Irlanda do norte o IRA não vai aceitar a volta da fronteira e quer guerra civil se acontecer. Sua corja que fez isso esta a serviço do Ditador PutinKGB criou o fim da UK, uma recessão global e 2ªf por 2 agências de risco foi rebaixada.

Comentários não permitidos.