“A UE é como um vampiro sedento se deleitando com o sangue dos contribuintes britânicos” – Nigel Farage

Os britânicos estão entre os maiores contribuintes ao orçamento da UE, com cerca de 10 bilhões de euros anuais. “A UE é como um vampiro sedento se deleitando com o sangue dos contribuintes britânicos. Temos que proteger as vítimas inocentes, que somos nós mesmos”, disse o líder do Ukip, Nigel Farage.

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, afirmou nesta sexta-feira (24/10) que seu país não fará um pagamento adicional de 2,1 bilhões de euros à União Europeia (UE), após ter a conta apresentada pelas autoridades de Bruxelas.

“Isso não é aceitável, é uma maneira ofensiva de se comportar”, declarou Cameron, visivelmente irritado, durante uma entrevista. “Eu não vou pagar essa conta no dia 1º de dezembro. Se as pessoas acham que eu vou, elas verão outra coisa acontecer. Isso não vai acontecer.”

Uma revisão no desempenho econômico dos países-membros mostrou que o Reino Unido está numa situação melhor do que a prevista, e portanto deveria contribuir com um valor maior do que o inicialmente previsto para o orçamento da União Europeia. Pela primeira vez, o cálculo inclui setores da economia informal, como o tráfico de drogas e a prostituição.

Cameron, que vai concorrer à reeleição no ano que vem, está sob pressão no Reino Unido, onde o partido eurocético Ukip ganha espaço entre os eleitores. Também dentro do seu partido há cada vez mais vozes críticas à União Europeia.

Os britânicos estão entre os maiores contribuintes ao orçamento da UE, com cerca de 10 bilhões de euros anuais. “A UE é como um vampiro sedento se deleitando com o sangue dos contribuintes britânicos. Temos que proteger as vítimas inocentes, que somos nós mesmos”, disse o líder do Ukip, Nigel Farage.

Pelos cálculos de Bruxelas, outros países, como a Alemanha e a França, deverão receber dinheiro de volta, o que torna a situação ainda mais delicada. Para os alemães, está previsto um retorno de quase 800 milhões, e para os franceses, de cerca de 1 bilhão de euros.

Cameron já prometeu aos eleitores britânicos que, se reeleito em maio, vai renegociar a relação do Reino Unido com a União Europeia, antes de realizar um referendo sobre a permanência no bloco, em 2017. Em Bruxelas, ele voltou ao tema. “Se você apresenta uma conta como essa um mês antes do vencimento, isso ajuda a permanência do Reino Unido na União Europeia? Claro que não”, disse.

Além do Reino Unido, outros países também foram convocados a pagar mais, entre eles a Itália, a Holanda e até a combalida Grécia. Os valores apresentados são provisórios e ainda serão debatidos pelos países-membros.

AS/afp/rtr/ap

Fonte: DW.DE

 

20 Comentários

  1. ““A UE é como um vampiro sedento se deleitando com o sangue dos contribuintes britânicos” – Nigel Farage”… aparentemente com toda a pressão pela crise da Ucrânia, muitas fissuras começaram a rachar de fato, e a casa ou o castelo (de cartas) finalmente ameaça ruir!

    “Pela primeira vez, o cálculo inclui setores da economia informal, como o tráfico de drogas e a prostituição.”… interessantíssimo isso… tráfico de drogas e prostituição contribuindo para a economia… realmente algo não vai bem nesse “bloco” econômico… e parece ser a economia mesmo! 🙂

    Isso me fez lembrar um filme, uma comédia que “atentava” para uma criação megalomaníaca justamente desse bloco, e a sua “moeda especial”… com a fantástica atriz Linda Hunt (a Hetty, de NCIS Los Angeles), “Espião por Engano”… http://imdb.to/1wx1KRN

    Abraço, galera!

  2. Paga suas conta seu Zé Ruela em vez de pagar de vítima e que dê graças a Deus da Escócia ter ficado nessa cumbuca, se sai cai pra vigésima economia… mané.

  3. por LUCENA
    .
    .
    Isso me lembrou o Titanic , adornando e o salvem-se quem puder … rsrsrrs
    .
    E a Ucrânia heim … rsrsrrs…. pagando um maior pau para entrar nesse barco .. 😉

    • por LUCENA
      .
      .
      ( … ) Pela primeira vez, o cálculo inclui setores da economia informal, como o tráfico de drogas e a prostituição. ( … )
      .
      .
      Pois é essas coisas acontecem também com as melhores famílias de Londres, principalmente se essa família seja uma tremenda lavanderia da máfia européia em especial a russa e paraíso fiscal para ditaduras, em especial a saudita. 😉 … e eu criticando a lavanderia de Jacó …. rsrsrsr

  4. para mim esta merda de ilha que mais na verdade esta para um estado norte americano tinha que sair da união europeia pois eles mais atrapalham do que ajudam, a escócia cometeu um erro ao ter escolhido permanecer no reino unido.
    eles(Inglaterra) nao lutam pelos objetivos da união europeia.
    se esta no tratado(acordo)feito por eles(união europeia)pq este alarde todo agora ele ja nao sabia disto?.

  5. “Uma revisão no desempenho econômico dos países-membros mostrou que o Reino Unido está numa situação melhor do que a prevista (…….). PELA PRIMEIRA VEZ, O CÁLCULO INCLUI SETORES DA ECONOMIA INFORMAL, COMO O TRÁFICO DE DROGAS E A PROSTITUIÇÃO.
    —————————-

    Incluir o tráfico de drogas e a prostiuição como fatores dentro do cáculo de desempenho econômico de um país é muita decadência! E sinal de desespero…

    Daqui para frente, o negócio é promover o crescimento da “INDÚSTRIA” do tráfico e da prostituição para alavancar o “crescimento econômico” inglês.
    E parece que a Espanha também está adotando estes novos “critérios” para avaliar o desempenho de sua ecônomia.

    Tudo para para maquiar índices negativos e manter as aparências de prosperidade…

    • por LUCENA
      .
      .
      A Sodoma e Gomoara ainda estão de pé … até a segunda vinda do socialíssimo Jesus Cristo,para a honra e glória do Senhor . 😉
      .
      Nesse dia, o crime e os seus associados; receberão a sua verdadeira ” recompensa” nos rigores da santa justiça . 😀

  6. “Pela primeira vez, o cálculo inclui setores da economia informal, como o tráfico de drogas e a prostituição.” – E o cafetão do RU é os EUA sua ex-colônia, o qual vai adorar ver a UE se desintegrar e se isso acontecer ficará mais fácil para o Brasil negociar com os países individualmente do que em bloco.

  7. Eles entendem de vampirismo, são da mesma classe, vampirizaram por séculos outros povos e agora reclamam por ter que retribuir um pouquinho. Rsrsrsrs.

    • Meu caro Júlio, você já demonstrou que pode dar contribuições importantes e decisivas para o debate. Assim,deixe o discurso panfletário para os pangarés caricatos.

  8. Sinceramente? Não sei o porquê tantas críticas ao RU, eles estão resguardando e priorizando os interesses deles (e consequentemente de sua população) em detrimento de uma associação que dá sinais claros de fraqueza, (o fato de incluir no cálculo da economia dos países o tráfico e a prostituição é o mais recente deles).
    Em relações internacionais o pragmatismo deve reger os acordos entre os países. Sem “parcerias” de cunho estritamente ideológico, onde os recursos gerados pelo trabalho e impostos de cidadãos de seu país são utilizados para financiar obras de infraestrutura em países “amigos”.
    Gostaria que se um acordo comercial se tornasse prejudicial ao meu país, a iniciativa do GF fosse a mesma.

  9. Impressionante como um idiota extremista como esse Niguel Farage pode distorcer de forma tão grosseira os fatos.E no quesito de proferir asneiras de viés conservador apenas perde para o notório Paul Craig Roberts, que sempre coloca em seus artigos e entrevistas o conteúdo das suas fraldas geriátricas. Mais lamentável ainda é que essa extrema direita conservadora está sempre disposta a ir até as últimas consequências como foi visto em Waco e no atentado ao prédio federal em Oklahoma City

  10. ” Pela primeira vez, o cálculo inclui setores da economia informal, como o tráfico de drogas e a prostituição. ” isso é SÉRIO????? Tá de ” brincation with me cara ”
    Tô chocado, mas aqui no Brasil a carga tributária é pesada e nenhum governo quer perder essa mamata.

Comentários não permitidos.