Defesa & Geopolítica

A Rússia e EUA enviam grandes forças militares para a Síria 💡

Posted by

Rustam- Moscou

Tradução e adaptação E.M.Pinto

Nas últimas 24 horas, a Rússia transferiu sistemas adicionais de mísseis S-400 e aviões de combate, navios de superfície, submarinos e navios de assalto de propósito específico para a Síria. Os EUA estão deslocando forças navais e aéreas para atacar a Síria apartir do Mediterrâneo, Jordânia, Turquia, Chipre e Iraque.

A situação em torno da Síria continua a deteriorar-se rapidamente. Na mídia, nem toda a informação relacionada ao confronto entre a Rússia e os Estados Unidos sai de Forma oficial.

Embora toda atenção esteja focada no escândalo entre a Rússia e a Grã-Bretanha, os americanos, aparentemente, não se recusam a atacar a Síria. Washington não deu ouvidos nem ao aviso do Estado-Maior russo de que os militares russos responderão com um único golpe, que também incluirá as “transportadores ” de mísseis americanos.

 

Com base em dados abertos, os Estados Unidos e seus aliados estão transferindo a aviação para a fronteira com a Síria, em particular, bases aéreas na Jordânia, Turquia, Chipre e Iraque e a Marinha dos EUA está localizada no Mar Mediterrâneo.

Para parar o golpe, o departamento militar russo recorre não apenas à retórica verbal, mas também as ações militares muito concretas.

Uma série de publicações ocidentais afirmam que sistemas S-400 adicionais foram transferidos para o território da Síria nas últimas 24 horas, a mídia informou a transferência de dezenas de caças Su-30SM e Su-35, As fragatas almirante “Essen” e Almirante “Grigorovich”, os navios de assalto anfibio BDK Orsk e Minsk, os navios de patrulha naval Pytlivy foram deslocados para  região segundo informou o newsli.ru.

Em geral, o agrupamento russo de navios no Mediterrâneo aumentou para duas dúzias, incluindo até seis submarinos – é um acumulo sem precedentes de frotas na Rússia para um território limitado.

De acordo com informações do lado turco, o BDK transporta forças especiais russas. Aparentemente, o Ministério da Defesa da Rússia deixa claro que um golpe na Síria significará em um ato aberto de agressão contra a Federação Russa e um ataque em retaliação trará perdas inaceitáveis ​​para os atacantes.

63 Comments

  1. Pingback: A Rússia e EUA enviam grandes forças militares para a Síria 💡 | DFNS.net em Português

  2. Poxa vida, enquanto todos olham pro lance do ex espião morto e tal, o pau está pra cair a folha na Síria com força.

  3. Tô louco pra ver o confronto S400 x F22 x F35 = ??.
    Por enquanto é só achometro.

    • A Máquina Troll says:

      f-22 e f-35 em combate?!…só se for no Vídeo Game…quáquáquá …. 😀

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Vamos gravar para a posteridade e para muita tiração de sarro num futuro próximo… pra não dizerem que não disseram… 🙂

      • A Máquina Troll says:

        Criticar não é destruir…apontar falhas não é desmerecer…por mais que os coxa macunaímas da banania insistam em colocar esta porcaria como a oitava maravilha tecnológica da humanidade o abacaxi tem apresentado sucessivos erros de projetos…o projeto do caça mesmo estando cheio de irregularidades e problemas ainda assim esta sendo posto em serviço e entubado…empurrado goela abaixo nos países vassalos dos estadunidenses…e vários projetos do pentágono estão sendo descontinuados ou postergados por causa desse programa abacaxi…

        enquanto o J-20 começa a já entrar em operação…o programa abacaxi, mais antigo que o do J-20, segue empacado…rumo ao mesmo destino do Cascão…este programa ainda esta muito longe de estar operacional e funcional…tem um longo percurso a fazer para entrar em operação de fato…trata-se de um programa ainda completamente inacabado e cheios de erros de projetos…mas que esta sendo posto goela abaixo de todo mundo mesmo assim…

        outro programa que literalmente terminou em desastre foi o do f-22 Cascão onde tentaram esconder os erros de projeto do caça e até intimidar, cooptar e coagir os pilotos de teste pois estes estavam morrendo por causa destas falhas de projeto…mas acabou no final tudo sendo vazado e denunciados por estes pilotos para o publico mostrando-se que nenhuma mentira ou fraude nunca se mantém por muito tempo…por mais elaborada que ela seja…

        desde a queda do f-117, do drone Stealth no Irã e das operações de espionagem cibernética feitas por sua inteligência que os Chineses quebram a cabeça…o resultado vemos ai…o J-20 sendo posto em operação antes do abacaxi…a liberdade é o maior fruto da auto-suficiência…é a capacidade do homem de assumir seu próprio desenvolvimento…é nossa capacidade de moldar a nós mesmos…

      • Foi isso que eu me referi no comentário acima, F22 ,F35 São tudo balela ,quero ver eles brincando contra os S400

      • A Máquina Troll says:

        se não conseguem passar nem por um S-200 imagina contra um S-400 …pff…

      • salessandro300@gmail.com says:

        E como você tem tanta certeza assim???

      • A Máquina Troll says:

        porque toma tanto as dores por esta gente???….eles não estão nem ai para vc….estão se lixando pra ti e pra este pais….cria vergonha na cara….

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        “porque toma tanto as dores por esta gente???….eles não estão nem ai para vc….estão se lixando pra ti e pra este pais….cria vergonha na cara….”…

        AUTO ANÁLISE, Sr. Máquina ???… russos nem sabem onde fica o matadouro de onde vem as carnes que comem… que dirá se preocupar com o açougue que se tornou estepaís… 🙂

      • A Máquina Troll says:

        “A pátria de um porco encontra-se por toda a parte onde há bolotas”

        François Fénelon

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        “Pelo dedo se conhece o gigante”… Provérbio Lusitano…

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
        “Pelo dedo se conhece o gigante”… Provérbio Lusitano…a que nível chega um “baba ovo”.

    • Eu ainda prefiro ficar no “achometro”, por motivos mais que óbvios.

      Sds

  4. A situação está se degradando, os EUA estão tentando criar falsos ataques químicos para legitimar a derrubada de Assad, só que desta vez a Rússia vai responder reciprocamente, e na minha opinião quem vai levar ferro são os rebeldes.

    • A Máquina Troll says:

      Genocídio na Síria: o outro lado da história :

      https://www.youtube.com/watch?v=Ao6vY6QmiLo

    • A Máquina Troll says:

      SOBRE A SÍRIA E A MANIPULAÇÃO DA IMPRENSA :

      https://www.youtube.com/watch?v=2Yk-JrlUEJY

    • A Máquina Troll says:

      Gravação mostra como a CNN fabrica uma notícia falsa nas ruas :

      https://www.youtube.com/watch?v=TylGxA4E6EU

    • A Máquina Troll says:

      Porque que o governo Sírio faria ataques com armas químicas contra seus próprios civis para se incriminarem perante a comunidade internacional?!…isto não tem nenhum nexo…não faz nenhum sentido…aquela gente maldita esta usando seus mercenários para atacar os civis com armas químicas e incriminar os Sírios e os Russos..no intuito de fazer guerra de propaganda contra seus alvos e criar pretextos para suas incursões e manobras vis…

      Enquanto uns discutem a barbáries do terrorismo os drones e bombardeios desta nação paria dos eua promovem atrocidades e genocídios impunemente pelo oriente médio alvejando mais civis inocentes do que terroristas…civis inocentes que para esta gente desgraçada não passam de números…de “dano colateral”…e como sempre…vemos aqui nesta republiqueta, vira latas desta gente tentando justificar suas atrocidades…tentando defender os genocidas da democracia e da liberdade…com falácias de porque é a guerra…porque na guerra é assim…e coisa e tal…

      Mas tenham paciência caboclada que logo em breve saberemos a real capacidade e eficácia dos armamentos tanto dos estadunidenses como dos Russos e dos Chineses…e como se saem um contra o outro… 😉

    • Profeta_Lunatico says:

      Caro ARC a midia ocidental fica só publicar safadices..os jornalistas nem se dão ao trabalho de verificar a veracidades e publicam o que lhes mandam tal como cachorrinhos tal qual os bois de manada do PB a seguir cartilha.. chega ser ridiculo! Um jornal Portugues chegou ao ponto de meter como capa de Jornal que a Siria e seus Aliados bombardeiam os refugiados que fogem de Ghouta..quando a cruz vermelha acusou os terroristas de impedir e atacar quem tenta sair de Ghouta. Ridiculo

      • A Máquina Troll says:

        É por isso que querem “regulamentar” a internet daqui para controla-la e restringi-la…pois com a democratização da informação trazida pela internet os grandes conglomerados da mídia tradicional perderam o monopólio que detinham sobre a informação…de forma mal disfarçada editam os fatos, distorcem, deturpam, omitem, interpretam ou expõem apenas o que lhes interessam…reflexo disso é que o país encontra-se apenas na 104ª posição no “Ranking de Liberdade de Imprensa” de 180 países, ranking da ONG “Repórteres Sem Fronteiras”…o braziu está mais mal ranqueado que Uganda, Gabão, Timor Leste, Bolívia, Kenia, Libéria, Kosovo, Togo, Moçambique, Peru, Nicarágua, República Dominicana, Guiana, Argentina, Haiti, Nigéria, dentre outros…a mídia tradicional do pais é dominada por algumas poucas e poderosas famílias…intimamente ligadas aos Centros de Poder…e a serviço destes…é notória a influência e persuasão que possuem principalmente sobre a parte mais pobre e menos esclarecida da sociedade…grupo de pessoas em sua maioria formada por gente com pouca instrução…que tomam como verdade absoluta tudo que é veiculado justamente por não possuírem meios ou condições para discordar daquilo que é dito…

  5. A Máquina Troll says:

    “Mato o desgraçado que acabar com essa guerra.”

    André Dahmer

  6. A Máquina Troll says:

    O Preço da Liberdade é a Eterna Vigilância…

  7. Cadê a CHINA?

    • Tá torcendo pra Rússia se fuder ,para depois passarem para o norte do Amur !

    • A Máquina Troll says:

      “Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”

      Sun Tzu

  8. Nestas ultimas horas uma pagina Síria que passa informação do front ,segundo eles o exército dividiu em três o território de Ghouta e conquistou mais de 65% do território …e isso ao que tudo indica leva a mais uma derrota doa terroristas….
    Hoje de manha um ataque turco em Afrin matou varias pessoas, segundo video postado por um civil da cidade…

  9. Sabe como é, as crias da Elite Global estão sendo exterminadas por Síria, Irã, Hezbollah e Rússia.
    Os Illuminati detestam o sabor da derrota e isso realmente pode dar merda.
    Com as novas armas hipersônicas, a Rússia está em um momento de clara vantagem nuclear sobre os EUA.
    E quando um dos lados acredita que está em vantagem, é isso que pode realmente provocar uma guerra.

    “Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada.
    Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras”.

    Albert Einstein

    • A Máquina Troll says:

      “Empalador
      16 de Março de 2018 at 15:01

      Com as novas armas hipersônicas, a Rússia está em um momento de clara vantagem nuclear sobre os EUA.”

      se o SS-18 Satan já era superior e mais avançado/moderno que os Tridents e Minutemens imaginem como será o novo Sarmat….os estadunidenses ainda operam Tridents 2 da década de 1980 e projetos ainda mais antigos como o Minutemen 3 da década de 1970…..por mais que recebam novas atualizações como propugnador de foguete sólido ou computador de voo mais modernos…tratam-se de projetos obsoletos…não resta duvidas de que os Russos encontra-se muito a frente dos estadunidenses nesta área…

      a Rússia é a única que possui o poderoso Domo de Tesla…. escudo de ondas magnéticas interferômicas…. os próprios eua já admitiram que estão totalmente desguarnecidos diante de tal arma….

  10. Alguém manda os russos cuidar da siberia! China ficaria bem feliz de pegar ela.

    • Tem que avisar os Brasileiros também, por que aqui no MATOPIBA só esta a chegar chinês… Enquanto eles estiverem de olho tudo bem, agora duro e quando começam a chegar e comprar fazendas..

  11. Profeta_Lunatico says:

    Não tarda vai ter ( se ja não tem) missil Iskander M na Siria.
    Para o bem na Humanidade alguem vai ter de ceder se näo vai ter final da copa. Altura ideal para mais um ataque falsa bandeira.
    Quanto aqueles que falaram da China.. não sei qual a visão dos Chinas mas sendo a Russia o ultimo travão que impede dominação total ..se a Russia cair ou o planeta vira cinzas ou a China vira territorio Americano.

  12. Dois idiotas discutindo idiotices… uma guerra aberta na síria tem potencial pra levar o mundo junto… parecem duas crianças disputando quem cospe mais longe… se vcs não moram em marte deviam estar apreensivos.

  13. Alguém tem alguma duvida de que haverão atividades terroristas na Russia que serão causadas por terroristas e que a midia dirá que são do tipo: Estado Islamico, ucranianos, bla bla bla..quando na verdade não são?

    • A Máquina Troll says:

      mas como aquele Putin é um idiota não é…de dar uma ordem para realizar um atentado em um pais do ocidente/otan para eliminar um agente traidor …logo bem em cima das eleições na Rússia, onde lidera nas pesquisas de intenção de voto….e em cima de uma copa do mundo que será realizada em seu pais…e pra completar ainda por cima usam justamente uma substância química que só eles produzem para deixar claro ao mundo que foram eles que cometeram o crime….povo mais idiota e banana tá pra nasssscccceeeeerrrr viu…..rs….

      • Ótima análise do momento. Perfeito que isso não existe.Estao movendo as pedras para prejudicar as eleições presidenciais na Rússia,Copa do Mundo e a vitória da Rússia na Síria. Não vão conseguir pois o Putin é o cara mais inteligente e informado da face da terra.

      • A Máquina Troll says:

        Putin é a personificação do Doctor Doom….

        https://www.youtube.com/watch?v=KuldXSIobTQ

      • Concordo.

        Certa vez li uma frase de Dalai Lama quando visitou a suposta Mangedoura onde teria nascido Jesus Cristo.
        Lá, logo na saída, no livro de assinaturas ele deixou uma mensagem que cabe bem ao que o amigo disse. Diz respeito a crença do homem naquilo que vê e ouve, más se esquece daquilo que vive e presencia. Dizia o seguinte:

        “Impressionante como a mente humana pode ser dominada pelo fanatismo e pela ignorância, a começar pela minha”.

        Dai você vê a guerra das midias, um lado tentando denegrir e demonizar ou outro para ganhar apoio público.

        Eu estive no Egito, EAU e Líbano. Alías no Líbano, estive em Rhazzi. Vale do Beeka. Vi assentamentos Sírios lá. Eu presenciei, eu vivi, convivi com árabes.

        Não vou entrar em detalhes, más para resumir, mudei de tal maneira minha visão e modo de entender este conflito que tudo o que eu acreditava, passei a repudiar.

      • A Máquina Troll says:

        “Bota no jornal que o povo acredita”

        André Dahmer

      • Exatamente….kkkkkk

        Se você não tem a notícia do outro lado, saberá somente do primeiro lado. Dai você não contesta, não investiga e simplesmente aceita, confabula e emite sua opinião.

      • A Máquina Troll says:

        é por isso que querem “regulamentar” a internet daqui para controla-la e restringi-la…pois com a democratização da informação trazida pela internet a mídia tradicional perdeu o monopólio que detinha sobre a informação…

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        “Bota no jornal que o povo acredita”

        Essa ai é a cara dos partidos dazisquerdas… 🙂

  14. salessandro300@gmail.com says:

    E a russia também não terá perdas inaceitáveis???

  15. Não vai acontecer nada.
    A razão nem é tao complicada assim
    Se as forças oficiais Russas moverem um dedo contra forças oficiais da coalizão, no dia seguinte tem uma ponte aérea na Ucrânia, descarregando toneladas de armamentos sofisticados àquele governo.
    Putin não é maluco

    • Profeta_Lunatico says:

      Vendo a sua logica o mesmo pode acontecer..uma ponte aerea para Donbaz ou não? E mais ter armamento sofisticado e não saber usar do que serve? So perguntar no Rubinho e no Massa como foi com os Ferraris kkkkk
      Ou a Russia pode fazer pior ..uma ponte aerea para o IRÃ ou Cuba cheio de armamento e tecnologia

      • Não seja ingênuo.
        A economia russa hoje depende da UE e de seu comércio exterior. Parte dessa novela síria revolve em torno do fornecimento de hidrocarbonetos, principal produto de exportação da rússia, à UE.
        Se houver uma escalada (Donbass, irã, Cuba, etc) como diz, haverá retaliação econômica imediata.
        Fechada, a economia russa definhará, e Putin perderá o apoio interno.

  16. Evandro sousa says:

    https://br.sputniknews.com/americas/2018031610756796-s-400-sancoes-eua-vendas-russia/
    os eua perderam totalmente a noção da realidade estão todos loucos

  17. BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

    Bato uma aposta que os russos mijarão pra trás… quem topar cospe na mão… rsrsrsrsrsrssssss…

  18. Ate parece que os russos vão amarela ,o que ta em jogo é a influencia russa ,o mercado da empresas russas(produtos) e os empregos dos cidadão russos (a segunda potência mundial operacional 24 horas por dia em alerta militar de guerra em escala mundial Servi é pra defender o emprego dos cidadão russos !!!!!

  19. Os EUA querem atacar a Síria de qualquer jeito. A artimanha de mandar os terroristas moderados deles usar arma química contra civis para incriminar o governo Sírio não cola mais. Agora a desculpa é que a Síria não cumpre a resolução da ONU. Está difícil para os EUA aceitar a derrota e o fracasso na Síria.

shared on wplocker.com