Defesa & Geopolítica

A Royal Australian Navy selecionou a BAE Systems para o projeto, construção e suporte do programa Future Frigates

Posted by

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

De acordo com o anúncio proferido pelo governo australiano, a BAE Systems ganhou o contrato de  $ 35 bilhões para construir a frota australiana de novas fragatas.

O Navio de Combate Global Type 26 do qual será baseada a frota de fragatas da  Austrália é baseado na fragata é projetado pela BAE Systems. O Programa consiste num dos mais avançados navios de guerra anti-submarinos do mundo, o qual a Companhia está construindo em Glasgow para a Marinha Real Britânica.

Uma vez contratados, os novos navios, da chamada classe Hunter (Caçador), serão construídos no sul da Austrália por uma força de trabalho australiana, usando fornecedores australianos de todos os estados e territórios.

Espera-se que o projeto crie e sustente pelo menos 5.000 empregos altamente qualificados, fornecendo uma contribuição significativa para o desenvolvimento da capacidade de construção naval contínua da Austrália oq ual proverá um impulso para a indústria manufatureira do país.

O diretor executivo da BAE Systems, Charles Woodburn, disse:

“A seleção da BAE Systems como proponente preferencial para a SEA 5000 reforça nossa posição como projetista líder e construtor de plataformas marítimas complexas. Tenho orgulho de que o nosso projeto de guerra anti-submarino de classe Global e nossa abordagem de transferência de tecnologia e habilidades para as nações em que trabalhamos devem contribuir para o desenvolvimento de uma indústria naval de classe mundial na Austrália ”.

O executivo-chefe da BAE Systems Austrália, Gabby Costigan, disse:

“A construção do navio de combate global na Austrália, deverá contribuir significativamente para a economia do país, criando milhares de empregos, apoiando novas indústrias e impulsionando a cadeia de fornecimento nacional nas próximas décadas. Estamos comprometidos com a criação de uma indústria de construção naval naval forte, sustentável e inovadora que verá australianos altamente qualificados construindo e sustentando navios de guerra para a Marinha Real Australiana…. Estamos orgulhosos por termos sido selecionados como proponentes preferidos para fornecer à Marinha Real Australiana um navio de classe Global, equipados com as mais recentes tecnologias e projetados especificamente para atender às suas necessidades. O navio de combate global  ajudará a proteger as nossas rotas marítimas e rotas comerciais regionais. Atenderá também missões humanitárias e fornecerá à nação uma formidável capacidade naval ”.

A empresa iniciará em breve negociações com o Departamento de Defesa da Austrália na parte inicial do contrato , que deverá entrar em vigor até o final do ano, com produção prevista para começar em 2020.

 

Fonte: Defence Blog

2 Comments

  1. HMS TIRELESS says:

    Compra eminentemente política visto que os australianos já haviam selecionado para o programa de navios de defesa antiaérea o projeto F-100 da Navantia. Ao que tudo indicam eles esperam maior comprometimento da Grã-Bretanha na região do Pacífico ante ao expansionismo chinês.

  2. Parabens a Marinha da Australia.
    Que Belo Navio
    Pareo duro de Enfrentar.
    Impoen Muito Respeito.

shared on wplocker.com