Defesa & Geopolítica

A Marinha do Exército de Libertação do Povo da China (PLAN) comissiona seu sexto navio de assalto anfíbio Classe 071 (Yuzhao) e outro destróier de classe Tipo 052D (Luyang III).

Posted by

O LPD 987  como o da fot foi comissionado neste 12 de Janeiro passado.

Tradução e adaptação-E.M.Pinto

Marinha do PLA incorpora dois novos navios.

Embora não tenha havido cobertura evidente do comissionamento na mídia estatal chinesa, fotografias postadas em fóruns on-line mostram uma cerimônia combinada realizada para ambos os navios de guerra que teriam ocorrido em 12 de janeiro.

O mais recente navio de desembarque de doca Type 071 (LPD) a entrar em serviço recebeu o número 987 e pensa-se que tenha sido nomeado Wuzshi Shan. A localização da cerimônia de comissionamento não está confirmada, mas parece que o evento ocorreu na base naval de Zhanjiang, com os dois navios provavelmente se juntando à Frota do Mar do Sul.

Os primeiros três LPDs Type 071 foram alocados à Frota do Mar do Sul e estão localizados em Zhanjiang.

O primeiro entrou em serviço em novembro de 2007, o segundo em outubro de 2011 e o terceiro em setembro de 2012. Houve uma pausa na construção de quase quatro anos antes do quarto serviço entrar em operação com a Frota do Mar do Leste no início de 2016.

Acredita-se que o quinto Type 071 tenha sido encomendado em setembro de 2018 e também alocado à Frota do Mar do Leste, mas não recebeu cobertura na mídia estatal chinesa, nem foram publicadas imagens on-line.

Um embargo de notícias semelhante parece ter ocorrido para o lançamento do sétimo Type 071, que se acredita ter entrado na água em 28 de dezembro de 2018, no estaleiro Hudong-Zhonghua, que construiu todos os navios da classe.

Há também alguma incerteza sobre o número de destróieres Type 052D atualmente em serviço, como a cerimônia de comissionamento confirmada anterior ocorreu em 22 de janeiro de 2017, quando o quinto navio da classe, Xining, entrou em serviço.

Fonte: Jane’s 360

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com