Defesa & Geopolítica

“A França perdeu sua soberania para os EUA”, denuncia um ex-DGSE

Posted by

Tradução e adaptação: ARC

“Não podemos mais fabricar um submarino atômico na França sem autorização americana”, disse Alain Juillet , ex-membro da Service Action (SA) e diretor de inteligência da Direção Geral de Segurança , a um comitê da Assembléia Nacional. ( DGSE ).

Citando o exemplo dos caças Rafale que a França não pôde mais entregar ao Egito por causa da legislação ITAR que proíbe a exportação de componentes tecnológicos dos EUA sem autorização do governo dos EUA , segundo Alain Juillet, a venda da Alstom a General Electric (GE) para o qual o atual presidente Emmanuel Macron foi decisivo, gerou um grande prejuízo a estratégia nacional francesa, colocando em risco a soberania nacional sobre os meios estratégicos. Alain Juillet também citou sobre uma transferência da produção de turbinas de submarinos franceses com propulsão nuclear para os EUA .

“É uma perda de soberania absoluta , essa é a realidade”, afirma o ex-alto funcionário da inteligência econômica francesa ao primeiro-ministro. “Enquanto a produção estiver na França, ainda podemos negociar, mas não podemos vender um único submarino no exterior sem a luz verde americana se usarmos as famosas turbinas”, acrescenta.

A venda da Alstom em 2014 provocou fortes protestos entre as forças armadas e os serviços de inteligência franceses, considerando-a um sério ataque ao princípio da independência e da soberania nacional. A França ainda é hoje a terceira potência nuclear do mundo depois dos Estados Unidos e da Rússia.

 

Fonte: Réseau International

126 Comments

  1. Pingback: “A França perdeu sua soberania para os EUA”, denuncia um ex-DGSE | DFNS.net em Português

  2. salessandro300@gmail.com says:

    Vive la france!!!!!!!!!

  3. Como se diz na mídia no USA “Take Over” Boeing => EMBRAER. No Brasil defesa e governo 🙊🙉🙈.

  4. A Máquina Troll says:

    depois do que fizeram ao Sarkozy ficou claro e evidente…é o modus operandi desta gente…quem não segue aos seus interesses…é alvo de Golpe branco e campanhas de Lawfare…

    Golpe branco :

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Golpe_branco

    • A Máquina Troll says:

      Lawfare é uma palavra-valise (formada por law, ‘lei’, e warfare, ‘guerra’; em português, ‘guerra jurídica’), introduzida nos anos 1970 e que originalmente se refere a uma forma de guerra assimétrica na qual a lei é usada como arma de guerra Basicamente, seria o emprego de manobras jurídico-legais como substituto de força armada, visando alcançar determinados objetivos de política externa ou de segurança nacional. Enquanto alguns estudiosos consideram haver tanto aspectos negativos quanto positivos no uso da lei como instrumento de guerra (sobretudo no contexto das discussões sobre segurança internacional e contraterrorismo, outros entendem lawfare como um uso ilegítimo da legislação (nacional ou internacional) em manobras jurídicas com a finalidade de causar danos a um adversário político (estrangulando-o financeiramente, encurtando seus prazos etc) de modo que este não possa perseguir objetivos, tais como concorrer a uma função pública. Nesse sentido, a lawfare seria comparável ao uso estratégico de processos judiciais visando criar impedimentos a adversários políticos – uma prática conhecida, nos países anglo-saxões, como SLAPP, acrônimo de strategic lawsuit against public participation.

    • A Máquina Troll says:

      No contexto político brasileiro recente, o termo lawfare tem sido empregado principalmente no sentido de uso indevido de instrumentos jurídicos para fins de perseguição política, destruição de imagem pública e inabilitação de um adversário político.
      Nesse sentido, uma característica fundamental da lawfare seria o uso de acusações sem materialidade, incluindo-se também, entre suas táticas, as seguintes:

      -Manipulação do sistema legal, com aparência de legalidade, para fins políticos;
      -Utilização de processos judiciais sem qualquer mérito;
      -Abuso do direito para danificar e deslegitimar um adversário;
      -Promoção de ações judiciais para descredibilizar o oponente;
      -Tentativa de influenciar opinião pública: utilização da lei para obter publicidade negativa;
      -Judicialização da política: a lei como instrumento para conectar meios e fins políticos;
      -Promoção de desilusão popular;
      -Crítica àqueles que usam o direito internacional e os processos judiciais para fazer reivindicações contra o Estado;
      -Utilização do direito como forma de constranger e punir o adversário;
      -Bloqueio e retaliação das tentativas dos atores políticos de fazer uso de procedimentos disponíveis e normas legais para defender seus direitos;
      -Acusação das ações dos inimigos como imorais e ilegais, com o fim de frustrar objetivos contrários.

      • A esquerda utilizá destes métodos à 108 anos , aonde está a novidade ? Vc precisa se reinvrntar tá muito repetitivo , vai acabar perdendo a bolsa do partidrao .

        • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

          Eles praticam o velho adágio de Lenin que todos nós já sabemos… “Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz”… e aproveitando a deixa, cito Salomão: “Não há nada de novo debaixo do sol…”…

    • A Máquina Troll says:

      John Comaroff explica Lawfare :

      https://www.youtube.com/watch?v=skCRotOT1Lg

    • A Máquina Troll says:

      CRIADO o Instituto LAWFARE :

      https://www.youtube.com/watch?v=VNiXVvRDetI

    • A Máquina Troll says:

      Na primeira noite, eles se aproximam
      colhem uma flor do nosso jardim.
      E não dizemos nada.
      Na segunda noite, já não se escondem
      pisam nossas flores,
      matam nosso cão.
      E não dizemos nada.
      Ate que um dia, o mais frágil deles,
      entra em nossa casa, rouba-nos a lua,
      e, conhecendo o nosso medo,
      arranca-nos a voz da garganta.
      E porque não dissemos nada,
      Já não podemos dizer nada..

      • Isso descreve perfeitamente os esquerdopatas , vão te multar por causa disto , que vacilo filho da pátria educadora .

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Por isso que não podemos deixar que azisquerdas se criem além do necessário… manter a malta ignara no controle prometendo o céu na terra mas nunca entregando…

    • Desculpa-me Maquina vc esta enganado sobre o Sarkozy.Ele sempre foi agente da CIA na Franca e ligado com a Mafia de Marselha, isto e com a Mafia de Corsiga. Isso vem de familia desde os fins da decada de 1940 Seus pai, sua mae em particular trabalhavam para CIA, e estavam envolvidos com a Conexao Francesa. O Voltaire net publicou materia sobre o assunto uns anos atras. Qualquer que seja as razoes da prisao daquele mafioso criminoso de guerra de maneira alguma a situacao dele se compara com a situacao de Lula. Os EUA nao querem Lula, o PT no governo brasileiro porque ele e caro. O PT no poder no pode desapontar muito as massas que o apoiam. Isto e o PT e forcado a manter um pouco de Estado de Bem Estar Social,por mais limitado que seja. Isso os Banqueiros e financistas de Wall Street, Londres e Suissa nao o mais permitem.E epoca de crise mundial do capitalismo. Se acrescenta isso,a o fato do PT com Lula ter colocado o Brasil, isto e numa alianca com o bloco Russia/China, Lula had to go, como dizem os Chefoes da Cosa Nostra norte americana. Sarkozy nao, se tem alguem vendeu a soberania francesa aos EUA foi o proprio Sarkozy. Eu ate diria que os nacionalistas francesas Gaulistas e que estao o perseguindo.

  5. Que ironia!
    Os esquerdistas estavam em plena revolução gramiscista, caíram do cavalo, e agora acusam outros do mesmo “modus operandi”

    Faz-me rir

  6. Pra fazer isso sempre tem que ter um agente nacional infiltrado (juiz, traidores da pátria ) a mando de nações estrangeiras fazendo o serviço e a Globo colocando ele como herói ainda !!!!! Pena de morte já para políticos e pra membros do judiciário JÁ !!!!!

  7. Se a França ta assim vc imagina lá na america do Sul o gigante adormecido que foi instalado a democracia america pra washinton mandar no governo do pais chamado Brasil ,agora a frança nunca mais vende mais nada (Sarkozi já já ta na cadeia ) no quintal iankees sem washinton autorizar !!!! Falcões de washinton nao brincao em serviço !!!

    • A Máquina Troll says:

      “É um pais desejoso de ser reconhecido como igual no concerto das nações mas que tropeça sucessivamente em sua baixa auto-estima. Esta na Educação o “remédio” para o atraso deste pais. O trabalhador brasileiro é sinônimo de garçom ou peão de construção civil. Nossa única profissão exportável mesmo assim não qualificada pela educação formal é como todos sabem a de jogador de futebol. Vencer este complexo de inferioridade reforçado pelos sucessivos escândalos de corrupção nos quais o governo brasileiro esteve envolvido nas últimas décadas só poderá ser satisfatoriamente resolvido através da educação.”

      Manuel Bomfim

  8. Que dizer que o presidente autorizou a venda de uma empresa estratégica francesa que gera milhares de empregos para o povo francês e soberania numa rapidez jamais vista pra agora ficar dependente a caneta do congresso americano pra aprovar a venda de um submarino e poder gerar emprego ao povo francês ( traidor tem em todo lugar,agente infiltrado ) aquele papo de livre comercio só existe se a empresa americana tiver em primeiro e controlando tudo !!!!! Estados unidos e frança ficao juntos roubando riquezas de pais pelo mundo mais na hora que acaba os otários um acaba tendo que engolir o outro !!!!

  9. Que vergonha. A França está de 4 pedindo para ser boi de piranha. Há pouco tempo atrás eu li uma matéria na qual a Dassault pedia autorização para os EUA liberar a venda do Rafale com seus armamentos. Como assim? Que pinico na mão por alguns trocados. Nas Malvinas chipou os exocet dos Hermanos. Ser escarradeira dos EUA é um dever. Eles acreditam no sonho do Mickey. Daqui a pouco a Boeing vai fabricar o Rafale.

  10. EUA atacará a Síria. Estão planejando um ataque químico de falsa bandeira.

    E a Rússia está se preparando.

    A guerra é inevitável.

    https://www.youtube.com/watch?v=WVyvzKsMXFE

  11. BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

    Os EUA não quiseram ser os donos da França nem depois que tomaram conta da mesma na 2GM para liberta-la do jugo nazista… para que iriam querer controlar um aliado que nunca lhe causou problemas ???… lógico… isso só acontece na cabecinha de prego dos antiamericanistas de plantão… 🙂

    • Lucas Iglesias says:

      Percebe-se então que você é um chupa-bago de norte-americano. Porque quem disse que a França virou capacho dos EUA não foi nenhum comentarista do PB e sim um funcionário do alto escalão do governo francês. Só não vê quem não quer.

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Primeiramente o Sr. deveria comer uma barra de sabão para limpar a sua fétida via oral… segundo, aqui como acolá, o mainstream esquerdista antiamericanista é pródigo… logo, ter saído da boca de um francês não quer dizer que está correto a afirmação ou que não carece de realidade… no mais, vossa boçalidade, como sempre, perde a oportunidade de deixar de vomitar as mesmices esquerdalhas de sempre…

        • Um boquirroto clássico que na ausência de argumentos utilizá a clássica técnica de apodrecer o ar com seus puns orais , técnica esta muito utilizada pelo chefe da quadrilha do ABC .

          • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

            Por falar nele, vitimizando as perfurações que provavelmente eles mesmos fizeram na lateral do buzão, disse que havia até uma mulher ferida com estilhaços dos artefatos, fato desmentido pela PRF que emitiu nota dizendo que durante o trajeto não houve qualquer ocorrência na passagem da CANACOR – CARAVANA NACIONAL DE APOLOGIA A CORRUPÇÃO… 🙂

          • Bandeira Vermelha says:

            Boca podre tem um velho imbecil, que logo, logo os vermes comerão, chamado Olavo de Carvalho, estrume; que tem a audácia de dizer que Galileo, Kepler, Newton, Einstein e Bohr; nada sabem talvez como astrólogo, ele possa dar algumas dicas de como acertar na mega sena. Ligue já!

          • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

            Mais um que nunca teve a capacidade de escrever nem os diálogos de um gibi ou de uma tira de jornal e vem criticar o OLAVÃO… é fácil, sujeito… escreva um livro bem grossinho criticando as obras dele, ponto a ponto, com notas de rodapé explicando o porque de cada crítica e depois a gente conversa… porque mimimi de esquerdalha analfabeto não muda os fatos: o OLAVÃO é a ÚNICA mente pensante no Brasil atual fora da bitolada cultura ESQUERDOPATA…. por isso essa raivinha da esquerdopatia com ele… ele mostra que azisquerdas ignaras estão peladinhas de cultura e conhecimento e com as mãos no bolso… do povo brasileiro, é claro… rsrsrrsrsssss…

        • Lucas Iglesias says:

          Parabéns pelos seus argumentos adultos, inteligentes, cultos. É por isso que o Brazil é o pais dos ricos burros, por isso a direita brasileira passa vergonha. Só porque não defendi e nem puxei saco dos EUA como os senhores fazem, defendem com unhas e dentes como se fosse seu país natal… Quer dizer que eu sou esquerdista? Parabéns pela conclusão, seus cérebros deveriam ser estudados pela NASA.

          • Vc age, pensa e escreve como um quinta coluna, portanto : não se têmpera uma feijoada utilizando açúcar.

          • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

            VITIMISMO… típico dessa gente sem conteúdo… agem como desvairados e depois caem no mimimi… quem não aguenta com a mandinga não carrega patuá, cumpanheiro… infantilidade é praticar antiamericanismo fútil que não nos levará a lugar algum… o negócio é imita-los naquilo que nos interessar e fizer que tenhamos progresso… a tentativa desastrada de imitar os perdedores não deu certo… tá na hora de mostrar maturidade e imitar os ganhadores ao invés dos perdedores… aprenda com os chineses… não se envergonham em imitar o ocidente naquilo que é bom para eles… imitar cubanos é que não dá…

  12. Ferreira Junior says:

    Os EUA implementam a dominação mundial. Os que não vêem isso, das duas, uma, ou são agentes, ou são fanáticos, cegos de guia.

  13. Ele está coberto de razão! Os americanos não tem aliados mas sim servos
    Marine Le Pen tem que ser eleita para a França voltar a ser soberana , eu vi uma França nacionalista e independente com Jacques Chirac e desejo ver esses tempos voltarem

    • Kkkkk, a França é uma pocilga governada por trabalhistas e abduzida por muslins , a direita patriótica de fato ,jamais terá chance , onde socialistas governam o fim passa ser uma certeza .

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        RESPOSTA A ALTURA DA INCAPACIDADE ESQUERDISTA DE ENXERGAR A REALIDADE… duro é para nosostros aparar as arestas da ignorância esquerdista… trabalho hercúleo… 🙂

      • Principalmente depois da ascensão do globalista macron… Taxaram a Le Pen de tudo q eles são (nazistas, pois nazismo sempre foi regime de esquerda) e os franceses estaam muito desiludidos e boa parte do eleitorado ou anulou ou não foi votar. Agora é contar qto tempo resta aos cristãos franceses serem convertidos ou aniquilados pelas hordas muçulmanas à soldo das políticas globalistas e eurasianas…

  14. A Máquina Troll says:

    “MOSSAD
    27 de Março de 2018 at 21:22

    Se a França ta assim vc imagina lá na america do Sul o gigante adormecido que foi instalado a democracia america pra washinton mandar no governo do pais chamado Brasil ,agora a frança nunca mais vende mais nada (Sarkozi já já ta na cadeia ) no quintal iankees sem washinton autorizar !!!! Falcões de washinton nao brincao em serviço”

    É por isso que intentam instituírem a todo custo um Estado Policial por aqui…pois se movimentam para cassar os direitos políticos do Lula e de seu partido…e assim impedi-lo de se candidatar…isto naturalmente ira gerar revolta na sociedade…então se mobilizam para instaurar um Estado Policial para se prepararem para uma eclosão de distúrbios e conflitos pelo o pais para controla-los…e também para se prevenirem contra alguma eventual dissidência de dentro das forças armadas…pois apesar das forças armadas estarem completamente aparelhadas lá dentro ainda existem/resistem alguns militares com vergonha na cara…

  15. Pobrecita de la France mas quem mandou ser pau mandado dos Stetes capacho tem que levar fumo e gostar custe o que custar chora mais Francezinha kkkkkkkk

  16. E os inocentes daqui ainda acreditam em PARCERIA entre Boeing e Embraer!!! kkkkkkkk

    Só rindo desses coitados!

    O que está acontecendo com a França já acontece no Brasil, e vai ficar MUITO pior se a Boeing se apoderar da Embraer!

  17. i o pior é que tem gente aqui que acredita que a Engesa fechou só por problemas financeiros ( malas de dinheiro pro governo da época nao ajudar e acabar de empurrar a Engesa pro buraco) hoje dependemos da boa vontade do Parlamento alemão e americano < (olha a coincidência ) pra comprar aquelas velharias Tanques a preço de ouro !!!!

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      Vai lá, parceiro… funde uma companhia metalúrgica e bora fabricar tanques de guerra só pra consumo interno… dá um dinheirão… é facim… quem sabe uzamericanos feios bobos e maus resolvem lhe dar também uma mala de dinheiro… vc venderia a empresa para eles por alguns milhõezinhos de doletas ???… creio que sim… brasileiro é dinheirista… não aguenta ver dinheiro… rsrsrsrssrsssss… SABE NADA… INOCENTE !!!… nunca vendeu uma cartela de ovo para entender como funciona o comércio de qualquer coisa… sentar atrás de um teclado e digitar achismos, até o máquina troll consegue… no caso dele é pra não passar fome… mas no seu, é por ignorância mesmo…

      • Kkkk sua mãe compra meus ovos direto lá na rua augusta por 20 conto $$ e vc ta ai vivo hoje e vc vem falar de capitalismo comigo kkkk,agora vc viu o que o capitalismo faz com sua senhora mãe né kkkk,de ovo ela ela é phd,manda um abraço pra ela e fala que sexta vou passar lá com 20 pra ela me mostrar o capitalismo !!!!

  18. Ignorância é vc querer empurrrar suas idéias a todo custo nas pessoas como se as pessoas fosse obrigado a aceitar essas suas idéias insignificante,estamos comprando mais de 1000 carros da iveco e vc vem com essas história de consumo interno !!!!
    Pare de ficar com esses papos seu que ta já ta ficando na cara sua preferencia !!!!

  19. Wellington Góes says:

    Bem feito, quem manda acreditar em palavras soltas ao vento.

  20. Não tem coisa mais feia do que uma nação ficar de mimimi tipo:
    “Aaaaaiiin, tal potencia esta me explorando”
    Zorra nenhuma só se explora de quem se faz explorável, uma nação industrializada , uma potencia militar e nuclear como a França (Caças, blindados, misseis, submarinos, corvetas,industria,programa espacial, comercio, serviços tudo de ultima geração) com este lenga lenga coitadista? Também aonde nasceu a dementia revolucionaria mesmo? O parasitismo estatal metido a “esquerdista tadinho incompreendido do Leblon ?” Tomem vergonha nas caras comedores de brioches.

    Outra coisa feia e a tal “aaaaiiin devemos fazer parcerias com estes ou aqueles, para eles nos repassarem tequeinulogia”

    Parceria e os cambal, países não tem parceiros, tem interesses. Pais forte investe em educação profissional e cientifica e não no tripé da baboseira (Socioconstrutivismo, desconstrutivismo e teoria critica, estas enhacas deveriam serem proibidas por lei no ensino de uma nação)
    Programa espacial por exemplo, sabem o que estadunidenses e soviéticos utilizavam nos anos 60 para desenvolverem seus programas? Supercomputadores e tecnologia miniaturizada? Nããõ, usavam réguas e esquadros.

    Então toda vez que uma nação utiliza o mimimi como discurso de estado esta passando atestado e incompetência de seu povo.

    • A Máquina Troll says:

      Fake…o que fazes não é inofensivo como pensas…o dinheiro que ganhas está sujo de sangue, desgraça e miséria…volte pra luz antes que seja tarde demais e traga aqueles que estão contigo e que te dão ouvidos…que o esclarecimento e a paz estejam em seu e em nosso futuro...

      • Se o molusco ler isto ele vai achar que Vc escreveu pra ele , a carapuca só não serviu porque a cabeça da besta é grande.

        • A Máquina Troll says:

          mais respeito Entendeu!….é Senhor Lula…mostre respeito e compostura….chega de pouca vergonha e desrespeito para com os brasileiros...

          • Se não sabe brincar saia do parquinho, piolhento!

          • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

            De fato, máquina, o SR. lula é o espelho de alguns brasileiros… LADRÕES… mas pedir respeito é só para os honestos… ainda… quem sabe um dia o respeito aos canalhas seja imposto como é em cuba e venefavela…

    • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

      AZISQUERDAS onde governam o faz pelo VITIMISMO… é feio para uma nação desenvolvida ficar com mimimi reclamando que outra lhe trata como o cafetão faz com suas prostitutas… falta de HOMBRIDADE… valor que azisquerdas afeminadas desconhecem…

      • Vitimismo no Terceiro Mundo até se pode aturar. Mas no Primeiro?
        E em relação a França, é um país que todo ano enche o colchão com a dinheirama entregue pelos seus milhões de turistas. Reclamar que está sendo encochada pelos amis, mas de barriga cheia de Veuve Clicquot é mutcho feio.

  21. Jacques ( ordem da águia negra ). says:

    Bom dia a todos venho através desta, demostrar meu repúdio pelo povo brasileiro. Só palavras nao basta o que este país precisa e de ato. Isso demonstra como o povo é fraco nada se constrói com palavras mas sim com atos. Já pensaram se Deus tivesse feito o mundo instrumento de seu conhecimento ao invés de sua vontade. Vamos nos unir e acabar de vez com essa escravidão que nos assola. Tanto por parte dos imperialista como por parte destes políticos corruptos. Brasil acima de tudo

  22. A Máquina Troll says:

    “BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA
    30 de Março de 2018 at 21:30

    Ninguém jamais superará o lula no quesito DESEMPREGO… 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS… RECORDE…”

    Governo Temer boicota estudo sobre desemprego :

    https://www.youtube.com/watch?v=xvM3-2cIo6Q

    • A Máquina Troll says:

      Trabalho informal de Temer prejudica retomada do PIB :

      https://www.youtube.com/watch?v=p9I-_9CKzXI

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Temer não é aquele sujeito que era vice da estocadoura de ventos ???… tá explicado… mesma turminha… mesmo modus operandi… mesmo esquema de rapinagem… “oh oh oh oh… NADA MUDOU !!!…”… como diria o Léo Jaime… 🙂

    • Cesar A. Ferreira says:

      Só mesmo um imbecil como Blue Eyes para apontar Lula como campeão do desemprego quando deu-se justamente o contrário, com Lula 1 e 2 e Dilma 1, o país viveu uma fase de pleno emprego.

      • Taxas temporárias , copa do mundo e olimpíadas , gerol empregos mas genro muita corrupção e como tudo que não é consistente , com o fim das obras e da gastansa ,a conta chegou ,kkkkk, lula foi o maior filho de égua que já pisou neste país , enganou a escoria brasileira direitinho , sorry pouca telha , pessoas que apresentam calvície antes dos 30 anos possuem 30x mais chance de morrer de câncer antes dos 70 anos possuem.

        • César A. Ferreira says:

          Lula foi o melhor presidente dos últimos 40 anos segundo a FGV – Fundação Getúlio Vargas.

          Você, Leonardo, é um merda, lixo de internet.

          Medíocre, vive a criar personagens para trollar colunas de comentários nos blogs de Defesa.

          Quantos personagens? De cabeça sem um monte> Zé Ninguém, Lucas, Alessandro, Warpath, S-88, Tireless…

          Deveria era ter vergonha de existir.
          Só fala bosta.

          Lixo, troll, esgoto de internet.

      • A Máquina Troll says:

        “Cesar A. Ferreira
        1 de Abril de 2018 at 21:13 ”

        Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é….

        • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

          Já dizia Lenin… 🙂

          • César A. Ferreira says:

            Lênin nunca disse isso.
            Você é só um idiota que vive na net a perturbar a paz alheia.
            Um merda de internet. Lixo troll.

          • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

            Disse SIM… vc é que não prestou atenção enquanto desfilava perante seu ídolo em riste… quer paz ???… então apague esse fogo revolucionário que arde dentro desse corpinho decrépito… 🙂

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        César… quer viver enganado, fique a vontade… por isso que sempre digo: “todo castigo pra “homem enganado” é pouco…”… 🙂

        • César A. Ferreira says:

          Cala boca, lixo merda!
          Troll de bosta!

          Pensa que não se sabe quem você é?
          Seu merda frustrado, esgoto da net, lixo virtual, troll asqueroso. Você não passa de um bosta que não tem nada para dizer.

          Jamais assinou um artigo, e para sempre viverá escondido atrás de um personagem, pelo fato simples de ser um medíocre, um verme perdido na massa geral.

          Esgoto da net, como todo troll.

  23. Cesar A. Ferreira says:

    A França capitulou, mas, nós também… E bem antes.

  24. Primeiro de tudo: o grande problema nas transações entre Egito e França tem sido um componente americano do míssil ‘Scalp’, que os americanos estão demorando a liberar… Isso está dificultando a negociação de um novo lote do caça francês, haja visto o míssil fazer parte do pacote e os egipcios insistirem pelos mísseis antes de concluir qualquer futura transação. Não fosse isso, e não haveria empecilho… Aliás, as primeiras unidades do Rafale já estão voando no Egito.

    No mais, os egípcios recebem dos EUA o equivalente a mais de US$ 1,5 bilhões por ano em ajuda militar e econômica ( só Israel recebe mais… ). Ou seja, melhor serem razoáveis e buscarem termos…

    Francamente, não acredito que exista algum fabricante ocidental de armas de elevada tecnologia que não dependa, em maior ou menor escala, de componentes americanos hoje…

    Na real, somente existem hoje três países que tem condições de fabricar todos os componentes para suas armas: Rússia, EUA e ( vá lá… ) China. E mesmo os chineses, volta e meia dão com a cara na parede e tem que buscar alguma coisa de fora…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com