Defesa & Geopolítica

A Força Aérea da China pode adquirir em breve mais caças Su-35

Posted by

Adaptado por E.M.Pinto

Segundo o National Interest (NI)  a china está contente com a velocidade e qualidade da primeira entrega dos caças russos Su-35 e já fala em pré-requisitos de produção local para a aquisição de  mais pedidos de caças do modelo. O Site afirma que várias fontes dentro da Rússia e da Força Aérea do Exército de Libertação do Povo sugerem que Pequim e Moscou podem ter atingido um acordo preliminar para aquisição pela PLAAF de mais caças Sukhoi Su-35 feitos na Rússia.

O artigo do militar Kanwa Defense Review, baseado em Hong Kong, informou em fevereiro que o segundo lote da aeronave já havia se instalado nas bases aéreas do PLA no sul da China. 

A possível  base aérea onde os lotes subsequentes do Su -35 podem se instalar são:  Suixi, na província de Guangdong, no sul da China, que está sob o comando sul do PLA.

Vários Su-35 se juntaram às operações recentes do PLA em patrulhas à Taiwanno Mar da China Meridional, juntamente com bombardeiros Su-30, H-6K e aeronaves de alerta antecipado e guerra eletrônica. Em novembro de 2015, o PLA tornou-se o primeiro cliente de exportação para o Su-35 após Moscou e Pequim assinaram um contrato de US $ 2 bilhões para a compra de 24 aeronaves. Os primeiros quatro aviões foram entregues em dezembro de 2016.

Citando fontes dentro da indústria de defesa russa, o NI informou que fábrica de aeronaves Komsomolsk-on-Amur havia sisod consultada sobre mais pedidos após o feedback satisfatório do PLA sobre a velocidade e qualidade do lote de entrega inicial.

O Su-35 é um caça derivado modernizado dos  Su-27 destinados à exportação no final da década de 1980, mas a desintegração da União Soviética e o embargo de armas do Ocidente atrapalharam seus planos de exportação, até que os pedidos de Pequim lançaram uma linha de vida. Melhorias subsequentes também foram feitas no seu cockpit, design estrutural e sistema de controle de armas ao longo dos anos.

O Site informou que Pequim deixou claro que mais pedidos só podem se enquadrar nos parâmetros de transferência de conhecimento e produção localizada de alguns sub-sistemas e aviônica, uma tentativa e verdadeira tática para replicar tecnologias no exterior para alternativas mais baratas e feitas em casa.

Ainda assim, os analistas dizem que a Rússia pode estar disposta a concordar, especialmente  agora que existe um relacionamento genuíno entre os dois países e que o co-desenvolvimento e co-produção bilateral de armas e aviões  vão desde mísseis de cruzeiro até aviões de passageiros numa parceria que está em franco avanço.

Moscou reduziu as transferências de armas e a cooperação por volta de 2005 evitando a engenharia reversa chinesa de sistemas de armas, especialmente motores e componentes de aeronaves. Mas agora também concordou em vender sistemas de defesa aérea e de mísseis S-400 os mais  avançados da China, entre outros justamente depois de vários anos de lobby por Pequim.

Enquanto isso, a Força Aérea da Indonésia também finalizou o contrato de compra de 11 Su-35 em fevereiro, com a primeira entrega prevista para outubro. Além destes, a Índia e os Emirados Árabes Unidos estão se apresentando como  possíveis compradores do caça multifuncional russo.

Fonte: Interesse Nacional

 

167 Comments

  1. Esse Su35 é um verdadeiro monstro dos céus, a Argentina poderia comprar uns 20 a 24. Esses seriam entregues sem qualquer embargo e ainda pagaria com carne de frango, bovino etc….

    • Cesar A. Ferreira says:

      Caso a Argentina realize uma encomenda dessa magnitude, de uns 24 Su-35, no dia seguinte teria cortada todas as fontes de financiamento externo da qual ela é carente. Sobraria apenas a China, a Rússia, pois aposto que mesmo o Brasil negaria aos vizinhos o financiamento necessário.

      Este é o preço a se pagar por ser colônia, capacho. O tratado de Madrid é o exemplo perfeito das obrigações de um país derrotado…

  2. Profeta_Lunatico says:

    E a pensar que tinha uns especialistas de butequim para não dizer capachos que diziam que o Su-35 não era melhor escolha para o Brasil… Ate os Chinas que desenvolvem caça de 5 geração compra o Su-35 mas para o País super tecnologico e desenvolvido do gelo no copo e das miss bumbuns e do carnaval o Su-35 não se enquadra não preenche os requesitos não é compactivel não ha transferencia de tecnologia o pós venda é horrivel …melhor é o tal de F-39 o Jacu Cigano ..que so chega “”se chegar né”” em dois mil e vinte e muitos..

    • Com certeza o SU-35 teria sido o melhor para Nós, apesar que o Sueco também é muito bom e com o tempo vais acabar mostrando serviço (assim espero). Mas o SU-35 é algo fora do normal, além de caça seria um dissuasor naval fora de serie. Infelizmente somos bem doutrinados, como diz o Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva somos dominados por uma elite transnacional.

      Sds

      • Aviões para piruetas o Brasil já possui, o Su35 só serve pra alegrar espectadores, o Brasil precisa é de Rafael ou F 15, mas tarde F 22 via fms!

      • Profeta_Lunatico says:

        Pois piruetas que o diga o Piloto do F-22 na Siria.. mas o que esperar de si? Voce é o tipico banana que se julga superior so por lamber botas e saco de gringo .. meu caro simples assim voce é ridiculo e seu comentario sobre equipamento militar made in Russia so mostra sua boçalidade e que deve ter algum cano de esgoto ligado a sua cabeça( espero que não seja da Dilma) . Vocé é so um diotalizado que geme e cheira bunda o dia todo para parecer gringo. Eu percebo porque gente da sua laia se vende e apoia o sucateamento e venda do Brasil so assim sobrevivem é esse vosso ganha pão abrir as pernas.. alias basta ver seu passado certo? So me resta ignorar lacaios. Sds

      • Kkkk,só vc acreditou nisto , aliás este assunto já foi esgotado ,as próprias narrativas da sputnik deixou bem claro a situação .

      • Vindo de vc tem sabor de elogio .

      • Maninfestoche. Eterno slave.

      • Bandeira Vermelha says:

        O Brasil precisa é criar vergonha, o brasil não! Os Brasileiros e mandar o States para PQP; quem deve definir os destinos dessa nação somos nós brasileiros, e não quintas colunas como vc. Os Estados Unidos da Américas do Norte só vendem sucatas para o Brasil com F 5 versões E e F, porque para eles são aviões de treinamento e aquelas porcarias chamadas M 113 que só servem para reprimir quem sustenta esta nação que são os trabalhadores, até mesmo porque “os nossos” belos empresários e empreendedores só conseguem viver as expensas do erário público. Aqui é subsídio para diesel, subsídio para agro exportador, é subsídio para isso e para aquilo; mas nunca vi subsídio para cesta básica. Então já temos milhões de estadunidenses morando no states não precismos de mais um como vc.

      • Amauri Soares says:

        Falou td , essa é a mais pura vdd, infelismente enquanto baixamos a cabeça pra outras nações eles continuam a avançar e nois e regredir , pois essa elite vive a nós atrapalhar e a nós humilhar dando migalhas ao nosso povo

      • A Máquina Troll says:

        “muttley
        10 de Março de 2018 at 11:48

        Infelizmente somos bem doutrinados, como diz o Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva somos dominados por uma elite transnacional”

        Não acredito neste pais…pois nos países grandes a sociedade é coesa, patriota e nacionalista…a classe dirigente tem um projeto de nação…coisa que a nossa nunca teve e jamais vai ter…pois nasceu servil econômica e ideologicamente aos centros de poder além do fato delas ganharem muito dinheiro com o sistema aqui vigente…

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        O mal de vcs é defender gente condenada como se fossem heróis… enquanto sobrevier essa mentalidade contra-legalista a AL não terá chance contra o resto do mundo civilizado…

      • A Máquina Troll says:

        a patrulha teleguiada como sempre em ação com suas panfletagens …tentando mascarar seu envolvimento com as quadrilhas para quais estão a serviço…

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Já que vc fala tanto em “guerra híbrida”, de uma olhada nessa matéria: http://www.defesanet.com.br/ghbr/… lá vc encontra quem luta contra o Brasil e quem são as quadrilhas por detrás de todo esse entreguismo da nação…

      • A Máquina Troll says:

        “Se, para o senhor, é extremamente elogiável um presidente que é um boneco, se o senhor gosta disso, eu respeito sua tese, o que está nos seus esquemas. Eu não penso assim.”

        Enéas Carneiro

    • Os caças chineses são cópias dos caças Russos, e quanto ao caça de 5 geração tenho lá minhas dúvidas das qualidades dele, aliás de todos caças chineses tenho minhas dúvidas. E os caças Russos em combate sempre levaram pau dos caças gringos, até os de ponta que foram pilotados pelos próprios russos na guerra entre Israel e Egito levaram taça, agora imagina a imitação chinesa, e tipo carro da Fiat muita propaganda mais não sai do recall.

    • O Su 35 É O quarto 4g+++, perde feio para o Rafael, F15 e Eurofighter, a China não tem escolha, seu 5G DERRETE em temperaturas acima de 26graus, a própria mídia chinesa coloca dúvidas sobre a eficiência daquele elefante branco, não possuem acesso ao F15 e aos eurocanards, portanto só lhes resta comprar a única coisa que tá disponível prá eles!

    • Fale isto pro Lula. Foi na gestão dele que o avião foi excluído…e ele não moveu uma palha…

      • A propina oferecida pelos gauleses foi superior.

      • A Máquina Troll says:

        “Elicitu
        10 de Março de 2018 at 18:25

        Fale isto pro Lula. Foi na gestão dele que o avião foi excluído…e ele não moveu uma palha”

        o Rafale foi o escolhido pelo governo petista mas tudo foi sabotado pelo “vazamento” de um certo relatório….Dilma em discursos afirmava que após o fx-2 abriria licitação para a compra de caças de quinta geração….não escolheram o Su-35 pois tinham intenção de formar um mix high-low entre o Rafale e um caça de quinta geração mais avançado e superior que o Su-35…com certeza o Su-57…

    • Custaria muito mais para o Brasil modificar toda sua cadeia logística para atender as necessidades da operação de armas de padrões russos. O Su-35 e o Mig-29 sempre foram as piores opções possíveis se for falar do ponto de vista estratégico.

      • Pais vassalo não tem ponto de vista estratégico, pois adota tudo o que a metrópole determina.

      • A Máquina Troll says:

        “O dinheiro compra até amor sincero”

        Nelson Rodrigues

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Quem nasceu para capacho nunca chega a Senhor porque não tem vocação para a batalha diária… é seu pessoal que defendo o coitadismo eterno… reclame a eles… vcs nos solapam a 80 anos ou mais… o que vc queria ???… estão colhendo o que vcs mesmo plantaram… mude o “MÉQUI esquerdopata” e talvez em 30 anos alguma coisa mude de fato na terra brasilis… veja o caso da Embraer… Osiris Silva afirmou categoricamente que ela tinha condições de desenvolver um caça 100% nacional… o pessoal do governo de então, deu de ombros… talvez porque o “faz-me rir” dos franceses ou dos suecos fosse mais “interessante”… realmente, dinheiro compra até amor sincero… principalmente se for dinheiro público…

    • O gripen foi a melhor escolha custo benefício, o SU 35 além de muito caro tem a manutenção complexa, cara e a Rússia não faz transferência de tecnologia, não fornece peças, exemplo disso é a Venezuela

    • Pois é né. E não são os civis que decidem sobre compra de equipamentos, são os comandantes. No caso a FAB fincou pé e só aceitou a compra do gripen. O Lula queria o Rafalle, embora o melhor fosse o Su-35.
      É o vira-latismo impregnado nas F.A. Aqui só se adquire o que os “parceiros” permitem. E tomem sucata/lixo vindo dos USA e Inglaterra,

      • Profeta_Lunatico says:

        “””Francisco
        12 de Março de 2018 as 8:19
        “”Pais vassalo não tem ponto de vista estratégico, pois adota tudo o que a metrópole determina”””
        Tem muita gente com mentalidade de colonizado abrem as pernas a metrópole porque so assim sobrevivem.. so assim tenhem as regalias e vidas boas..só assim ganham propina..
        servindo de capacho ..sendo boi mansinho vendendo o Brasil..sonham em um dia fazer parte da metrópole mas no fundo só são meros serviças e paus mandados..

      • A Máquina Troll says:

        “Quanto mais dinheiro, mais corruptos, mais falsidade, mais deslealdade”

        Michelle Granelle

  3. A Dilma escolheu o Gripen F-39, A FAB escolheu o Gripen levando em conta o custo de manutenção dessas aeronaves.

  4. Ja ouviu falar no F15 Strike Eagle o terror dos Su 35 ? Por que se for colocar o f22 fica sem graça essa disputa kkkkkkk

  5. A verdade tem q ser dita. Oq nao presto pra nois presta pra outros. Q o diga Su35 e partsir.

    • Não entendo esta patriotada, por que não defendem a indústria nacional? A Avibras tem condições de produzir um sistema semelhante, mas não, a esquerda esquece a indústria nacional quando se trata de trastes russos, se cogitarmos o sistema sionista muito superior a choradeira começa!

      • A Máquina Troll says:

        Em países como os EUA, o Nacionalismo e o Patriotismo são importantes e enaltecidos…em todos os países grandes estes sentimentos são ensinados e fomentados na sociedade pois para uma nação ser grande antes de mais nada o povo dela deve se respeitar e se valorizar…valorizar sua nação e identidade…se são tão “frustrados” assim com o lugar onde vivem, então que vão para os eua limpar latrinas deles pra viverem…pois pra esta gente sim…vcs jamais prestarão pra nada mais que isso…rs…

      • Profeta_Lunatico says:

        Voce pergunta porque não defendem a industria nacional e logo a seguir vem defender a ligação com Israel. Haver se ganha mais uns $$? Quém da credito num cabaço como voce? A Industria Nacional Brasileira deve fazer parcerias com as melhores propostas que criem emprego conhecimento e tecnologia e não parcerias do interesse dos bolsos de algumas familias no qual voce se encontra certo? Sds

      • Entendi , quanto se trata de Israel e ocidente ,vc defende a soberania brasileira de,independência e tal ,mas quando se trata de material russo vc esquece o patriotismo e levanta o rabinho pra eles , afinal vc é patriota ou é um lacaio russo ? Aposto na segunda opção .

      • Profeta_Lunatico says:

        Errado lacaio aqui que vive cheira bunda é voce que tudo que não venha de Israel ou EUA ou Europa não presta so por ser Russo ou Chines mesmo que seja sucata mesmo que seja abrir as pernas e vender o Brasil e suas empresas estrategicas.. porque voce vive disso se vender vender o Brasil ..quer ser gringo a todo custo mais no final do dia é so um idiotalizado boi de manada. Pergunta pra si mesmo o que a parceria com os EUA trouxe de bom para o desenvolvimento social tecnologico e militar com o Brasil? Voce é tipico pseudo Brasileiro com dois passaport mais quando toca o $$ vocé deixa ser Brasileiro e vira so mais um parasita um cabaço pago para lamber botas. Sds

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Entre cheiradores de bundas americanas e russas o Brasil fica sem nada… que venham os suecos… melhor que nada… nestepais, depois de 25 anos enrolando pra compra MÍSEROS 36 caças, ainda tem gente chorando por aqueles que foram preteridos… tem que reclamar com quem não comprou o que lhes agradava… e não foi azdireita que preteriram o caça russo que nem concorrer pode… isso é matéria já esmiuçada por aqui a décadas… esqueçam… agora é GRIPEN… e o choro é livre…

      • A Máquina Troll says:

        “Ele não impõe medo, mas se fará respeitar”

        Juniti Saito 😀

      • A Máquina Troll says:

        “Profeta_Lunatico
        10 de Março de 2018 at 22:47

        Errado lacaio aqui que vive cheira bunda é voce ”

        https://www.youtube.com/watch?v=gbbl6kYKDN4

        😀

      • Já fiz esta pergunta e achei respostas positivas, vc não vê porque lhe falta caráter!

      • A Máquina Troll says:

        “Casuar
        10 de Março de 2018 at 15:09

        Não entendo esta patriotada, por que não defendem a indústria nacional? ”

        O submisso faz do egoismo a sua miserável pátria e como pária da dignidade, faz da submissão uma redoma para esconder-se da própria covardia, diante do temor da possível ausência do viciante paternalismo…A história se reescreve diariamente, tornando tolo aquele que aponta as exibições de paixão pela terra como babaquice…

      • A esquerdopatia russofila se encaixa neste comentário.

      • A Máquina Troll says:

        A explicação para a falta de patriotismo no país é que o Brasil é um país de operários e como Marx já dizia operários não tem pátria…A história é escrita com força e luta…A mudança começa com o primeiro passo o patriotismo…

      • Você está vivendo em que mundo? quem está entregando tudo(Alcântara, Embraer, Préssal) são os neo-liberais do PSDB/DEM/PMDB ed os demais partidos nanicos da direita.

  6. Laerte Marcelli says:

    Afirmações sem nenhum fundamento. Só completos incautos para dizerem que o Brasil escolheu mal a parceria com os suecos. Verdadeiros incautos.

  7. Tinha um ïspixialixta que era da Veja que escrevia uma tonelada de merda aqui todo dia com o título de “exclusivo” , que viva dizendo que tudo que era russo era um lixo, e tinha problemas com “manutenção”.
    Poucos conhecem os chineses como eu conheço.
    E posso garantir que provavelmente são o povo mais inteligente do mundo.
    Nunca iriam comprar lixo.

    • A Máquina Troll says:

      Mas é isto que eu não entendo…são estas coisas que eu ainda não consigo entender…se é porcaria e o pós venda é tão ruim assim como apregoam tanto então porque compram e continuam comprando desta gente?!…porque ainda teimam em gastar milhões de dólares com estas tranqueiras feitas na Rússia se são imprestáveis e de qualidade inferior como tanto apregoam?!..porque ainda continuam como o segundo maior exportador mundial de armamentos?…rs…

    • A Máquina Troll says:

      “Empalador
      10 de Março de 2018 at 15:29

      vivia dizendo que tudo que era russo era um lixo, e tinha problemas com “manutenção”

      é como eu sempre digo por aqui…As porcarias de exportação dos eua são melhores só no lobby e na guerra de propaganda que fazem…isto temos que admitir que esta gente faz com uma primazia insuperável e sem igual…aplicam a máxima…acuse-os do que você faz…chame-os do que você é!…pois vendem porcarias superfaturadas que são chipadas e cheias de restrições e limitações…com o pior pós venda que existe…dai o estabelecimento de um agressivo e extensivo trabalho de guerra de propaganda e lobismo sujos para se difamar e denegrir seus concorrentes…só “vendem” em países corruptos controlados por eles onde suas porcarias são postas goela abaixo em esquemas de cartas marcadas e corrupção…é assim que constroem e fazem sua fortuna…só através de joguetes sujos, trapaças e sujeiras…

    • Profeta_Lunatico says:

      Meu caro do pouquinho que “conheço” dos chineses , eles não compram “tranqueira ” e “lixo” regra geral são eles que vendem essas tais “ranqueiras” e “lixo” ate nos EUA.. lembram se das peças made in China que apareceu nos F-16? Podem gemer a vontade 😁😁

      • A Máquina Troll says:

        o mais engraçado é o povo dizer..NÃO COMPRO NADA FALSIFICADO SÓ COMPRO IMPORTADO DOS ESTADOS UNIDOS….É tudo feito na China, Vietnam, Camboja, Thailand….Armani, Gucci, Calvin Klain, Tommy, só o que muda é a etiqueta…MADE IN USA..mas tudo é feito nesses países….

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        E vc acreditou nisso ???… quais peças de caças podemos compra no Alibaba.com ???… rsrsrssrsrssssss… claro que e fake news essa estorinha de que a China produz peças para F16… pra vender para quem ???… marmotagem… mas tem gente despreparada para a vida que acredita… 🙂

      • A Máquina Troll says:

        aquele F-16 deve ser fabricado na China …a porcaria vive soltando pecinha e caindo…rs…

    • Compram oque está disponível ,se o ocidente liberar a venda de material militar eles jogam os produtos russos no lixo !

  8. Luiz Vitório says:

    Coitadinho dos chinas !!!!

    • A Máquina Troll says:

      Não é pra ter pena desta gente mesmo não… a julgar pelo o que passaram nas mãos do reino do opio unido…e pelo modo como agem e se comportam até os dias de hoje….tá achando ruim…vá lá pra Síria pra contemplar junto com o povo Sírio a democracia levada pelos guardiões da liberdade e da justiça…rs…

  9. Luiz Vitório says:

    Quer publicar ?
    ou é controlado ?

  10. Luiz Vitório says:

    Quer publicar ?
    ou é controlado ?
    Já disse e repito: coitadinho dos chineses!!!

  11. A Máquina Troll says:

    “Profeta_Lunatico

    10 de Março de 2018 at 10:01

    E a pensar que tinha uns especialistas de butequim para não dizer capachos que diziam que o Su-35 não era melhor escolha para o Brasil… Ate os Chinas que desenvolvem caça de 5 geração compra o Su-35 mas para o País super tecnologico e desenvolvido do gelo no copo e das miss bumbuns e do carnaval o Su-35 não se enquadra não preenche os requesitos não é compactivel não ha transferencia de tecnologia o pós venda é horrivel”

    O sucateamento da nossa defesa não é ocasional…é intencional e um projeto…feito entre governantes e militares corruptos com estrangeiros para nos manter dependentes de potencias corsárias estrangeiras e fraca caso tenham a necessidade de ter que fazer uma “intervenção” contra nós…isso faz parte de um programa para a manutenção do controle e influencia que detém sobre este pais…sabotar e impedir o desenvolvimento econômico, industrial e tecnológico do nosso pais são os objetivos centrais…dai o trabalho intensivo e extensivo em nossa sociedade para doutrinar o entreguismo e um alinhamento ideológico cego e incondicional aos eua e seus interesses em nossas mentes e corações…

    • A Máquina Troll says:

      Hoje o braZiu paga 50% do que arrecada ao sistema financeiro internacional…sem nenhuma fiscalização…2 bilhões por dia ao sistema financeiro e o povo a grande massa em geral nem tem noção disso…Graças a uma engenharia social nefasta a massa ignara se abdicou de pensar…Infelizmente não acredito que nosso povo possa…um dia…acordar para a realidade...

      • Infelizmente essa afirmação e absolutamente verdadeira! Não vejo na grande mídia, nenhum debate neste sentido, nem em sentindo de problemas fundamentais(que tiveram evolução mas pararam sob a atual gestão) como saneamento básico, água potável e energia universal, matriz de transporte de cargas e passageiros, matriz enérgica, complexidade econômica e tecnológica dentre outros. Há propostas de pseudo reformas, que não atacam o âmago da questão, só se criará tempo para o rentismo, mas a moratória será questão de tempo pois o juros ultrapassará o PIB. Sendo assim, deveria se propor o quanto antes essa possibilidade e debate la com a população. A grande mídia, limita se ao ópio da mídia e do povo, narcotráfico e futebol e questões dignas de países como Noruega como aborto, casamento homoafetivo e maconha. Em tempo apesar da indiscutível e excepcional qualidade do Su-35, adoraria vê-la ostentando o cocar da FAB, más acredito que o melhor custo benefício foi de fato o Gripen E/D. Suecos cumprem os acordos No entanto, a vergonhosa entrega da EMBRAER a Boieng, anula esses possíveis ganhos, e inviabilizam aumenos dentro da EMBRAER uma continuidade sólida e pragmática de desenvolmenento efetivamente nacional.

      • A Máquina Troll says:

        “GripenBR
        10 de Março de 2018 at 20:20”

        É algo impressionante o gap a que este pais é imposto…nossa forças armadas ainda operam equipamentos da época da segunda guerra mundial…simplesmente não temos defesa aérea…não temos sistema anti aéreo nenhum…nosso espaço aéreo é cheio de “buracos negros”…e operamos literalmente uma meia dúzia de porcarias de caças do fim dos anos 50 de pernas curtas, subsônico e completamente limitados e incapazes de nos defender de algum agressor hoje…mesmo contra eventuais países vizinhos…e o que mais me deixa estarrecido é que por incrível que pareça ainda tenha gente neste pais que acredita mesmo na ideia que vendem de que com estas porcarias aliadas com a nossa “doutrina” estamos com tudo…como diria o Professor…o pior não é eles acreditarem que tem otário que vai engolir essa farsa…o pior é eles terem razão…rs…

      • Já há negociações entre o grupo Saab e a Boeing, vc não sabe disso porque se apega apenas a coprofagia.

      • Estas taxas eram maiores no governo do pt , aliás eles só latem contra os ladrão porque detestam concorrência !

      • Oh! Interessante. Coloque suas fontes por obséquio. Ficaríamos Senhor partenogênese. Vulgo – BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA, BrComenta, Casuar, S-88, Hms tireless, MIB, Brasileiro de Verdade, Ze Ninguém… Etc

      • Se eu postar as fontes vc já era, melhor deixá-lo sangrar!

      • Agradeço a preocupação, más gostaria que o senhor pare de besteira e poste logo suas fontes com notável credibilidade. São dados que eu realmente gostaria de ver. Atenciosamente ao Senhor partenogênese. Vulgo – BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA, BrComenta, Casuar, S-88, Hms tireless, MIB, Brasileiro de Verdade, Ze Ninguém… Etc

      • Vc já conhece estes dados , seus comentários possuem viés ideológico,portanto não espero que Vc seja leal .

      • Ensaboado Patogênese. Se esconder atrás do viés ideológico! Coloque os por obséquio, suas fontes de notável credibilidade, prefiro fatos e não fé, ou senhor é um mentiroso? Eu adoraria vê-los.

    • A Máquina Troll says:

      Dr.Adriano Benayon – O Verdadeiro modelo econômico :

      https://www.youtube.com/watch?v=auweQHWImD4

  12. Raimundo Oliveira Pitanga says:

    O SU 35 é elogiadíssimo pela imprensa ocidental que afirmam ser o melhor 4+++ do mundo inclusive na apresentação nenhum fez as manobras que ele fez agora uns filhos e puxa sacos de Tio Sam ficam esculhambando o produto russo Arábia, China, emirados, Indonésia Vietnam, índia Turquia são bestas pra investir o dinheiro deles em porcaria porque ninguém quer os F 35 americanos. Respondam

  13. Atualmente o único caça capaz de superar o SU-35S é o F-22, e isto só é verdade no confronto direto a longa distância, o resto é conversa de torcedor. Se não fosse a presença do SU-35S, no teatro de operações a leste do Eufrates, a USAF, teria cometido outro ato de covardia, pois o bombardeiro SU-24 de ataque ao solo não teria como se defender, mas ao perceber, nas proximidades, a presença de dois SU-35S, o F-22, bateu em retirada. É sempre assim, eles procuram um alvo fácil, para depois irem contar vantagem no Netgeo.

    • Profeta_Lunatico says:

      Caro Sousa indo de encontro ao seu comentario a pergunta que fasso a certos vendedores e publicitarios é : se o F-22 é tão bom assim e o Su-35 tão sem chance.. porque sera que o F-22 bateu com os calcanhares no rabo ( bateu em retirada) quando apareceu o Su35? Se o F-22 é tão invizivel assim porque não desapareceu do radar do Su-35 ? Porque o F-22 não brincou e humilhou o Su-35 como estava a fazer com o Su-24 que é so um caça de ataque ao solo? O F-22 é bom para fazer piruetas com os Su-24 mas ja não é bom para fazer piruetas e disparos de flayers contra o Su-35? Why? Como o povo diz corno é sempre o ultimo a saber a verdade.. e tem mansos aqui que ate sorriem kakakaka

      • Kkkkkk, a matéria da sput deixou bem claro a situação, o F 22 entrou na formação de su25 , gritou e acendeu as luzes para ser visto , sou35 chegou minutos depois ,atrasadao ,o F22 saiu fora e voltou minutos depois , isso durou mais de o35 minutos depois, tem esta matéria na sput ,deixe de falar besteira kkkkkklaro

      • Profeta_Lunatico says:

        E o super superior tava la que viu o que aconteceu? Kkkk cabaço voce sofre de falta de atenção e presença masculina em casa dai fazer figura ridicula.. como um adolescente virgem a querer atenção

      • Amigo não me obrigue a colar o link da sputnik sobre este assunto , não quero te humilhar ainda mais .

      • Profeta_Lunatico says:

        Amigo? Não sou amigo de vendidos não sou amigo de lambe botas e capachos.. não sou amigo de ralé que sofre de fobia. Humilhar? Voce se humilha sozinho cabaço. Voce é infantil idiotalizado. Vai crescer mentalmente.

      • Amigo, vc me irritou, kkkk, vou postar o link e todos verão que vc não passa de um criador cropofagico de mitos.

      • Senhores , digitem este título: Chefe do estado maior russo revela como o F22 travou um jogo perigoso no céu da Síria……..Publicado na sputnik ,matéria oficial ,ela deixa bem claro que o F22 pentelhou , se fez notar , se retirou quando o Su35 se aproximou e retornou várias vezes ,obrigando o Su35 a se posicionar entre ele e os Su25 , ninguém saiu correndo ,o general deixou isto claro na entrevista , reparem que o lado leste já tem novo dono .

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2017121510079965-siria-avioes-russos-f22-su-25-cacas-pilotos/ … bailaram entre os Su-25 e depois se mandaram sem serem alcançados a grandes altitudes… 🙂

      • Pois é, mas os fanboys ensistem em sonhar, falam que fugiu e bla bla bla, bons para mentir, péssimos perdedores e ladrões, o Ivanmc é muito infeliz, ainda conheceu a verdade por isso é escravo do bestialismo

      • Entendo sua dúvida ,porém não se esforce para entender que se passa na cabeça dos seres superiores , vai perder tempo

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Entenda, lunático… QUALQUER caça quarta geração NÃO TEM CHANCE contra caças de quinta geração… por isso os Su-35 não são páreos para os F-22… só outros caças de quinta geração podem se dar ao luxo de combate-los… por isso que os russos e chineses estão tentando montar os seus… UNDERSTAND ???… e o choro de quem não tem quinta geração é livre… 🙂

      • A Máquina Troll says:

        Na teoria não há diferença entre a teoria e a prática…Mas na prática há muita diferença…..

      • A Máquina Troll says:

        Toda regra tem exceção…..Isto é uma regra…Logo deveria ter exceção…..Portanto nem toda regra tem exceção….

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Quando se trata de caças de quinta geração a regra é sempre a regra… quanto a vc, é uma regra da exceção… 🙂

      • Vá ao banheiro e volte ,sua cabeça tá vazando besteira ,

      • A Máquina Troll says:

        “casuar
        12 de Março de 2018 at 20:18

        Vá ao banheiro e volte ,sua cabeça tá vazando besteira”

        amigo casuar…as vezes… de repente…eu paro e me dá uma lezera assim do nada…eu preciso da sua ajuda…eu queria que o senhor fizesse um favor pra mim, de postar essa mensagem lá na Trilogia pro Dotô Bosco ver e responder pra mim dar um diagnostico…o que é que eu tenho na minha cabeça?… 😀

      • Tó sentindo cheiro de inveja ,kkkkk , vc tá decepcionando a legião de zumbis que te curti .

      • A Máquina Troll says:

        é serio amigo casuar…vc fala assim ó : Dotô Bosco….A Máquina Troll pediu pra te dizer que ele as vezes assim do nada para e de repente dá uma lezera nele…ele pediu pra perguntar pro sinhô o que é que ele tem na cabeça dele..vai lá…posta lá no poder aéreo pra eu ver a resposta e receber o diagnostico entendeu…. 😀

      • A Máquina Troll says:

        quem tá com inveja é o sinhô viu ….atacando e chamando meus FÃÃÃÃSSSS de zumbis ai… 😛

      • Profeta_Lunatico says:

        Ja que voce se acha o super sabichão o mago sabe tudo o supra informado e capacitado.. responde sem os seus oculos de penafiel.. tirando os caças 5 geração.. F-22. qual melhor caça?
        Que eu me lembro o Brasil não ia adequerir nenhum caça 5g mais sim 4+g.

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        O melhor caça de 4 geração é aquele que conseguir sobreviver a um embate com um caça de 5 geração… conhece algum ???… em um teatro de operações moderno os Gripen não tem vez contra os grandes players mundiais e seus 5 geração… no cenário da AL é o MELHOR por essas bandas no quesito atualização tecnológica… tem as calças curtas quando se trata de alcance efetivo… mas isso é questão de estratégia e soluções diversas… mas não se preocupe… não veremos Gripens combatendo Sukhois… os da venefavela não alçam voo por falta de manutenção… 🙂

      • Profeta_Lunatico says:

        Voce se acha o tal ..o sabe tudo.. o especialista ..o senhor das fontes e conhecimento.. o super agente ..o xiquinho esperto mas não teve caracter e honestidade de dizer qual melhor caça 4+.. não falei da venezuela nem Brasil.. mas sim melhor caça 4 + g. Ou sua segueira e submisão ideologica não permite reconhecer tal? Voce ta pior que pastor de iurd kkkk continua na sua submisao e seu papel de boi de manada sempre segura tachu e regalias 👏👏👏✌

    • Vc é mentiroso ,de o Link onde se afirma que o su35 voo a leste do eufrates,kkkkkk ,começou a mentir é porque quer pedir arrego

    • Aliás o Su57 ficou só dois dias na síria porque perceberam que o lance de marquete não daria certo , já basta o Su35 ,mais um para ser trolado pelo F22 as russetes não aguentao

      • Profeta_Lunatico says:

        Russetes? Ai esta a provo do que digo. Voce não vem aqui falar do Brasil nem de geopolitica nem de tecnologia militar nem armamento.. voce veem aqui defecar sua idiologia e sua Rusofobia. So mostra que voce é um cabaço infantil e ignorante. voce é um lambe saco dependente .

      • Rusofobia não é o termo correto ! Fobia significa medo.

      • E vc falam de equipamento americano sem paixão ,sem ideologia !

      • Profeta_Lunatico says:

        Procure aqui no Plano Brasil quando foi que disse que equipamento militar seja dos EUA ou Israel ou Europeu é sucata não presta não serve para o Brasil? Ao contrario de si penso por mim analiso por mim e não uso oculos de penafiel e muito menos abano o rabu com cachorra no cio so porque é A ou B ou R. Ao contrario de si não comporto como boi manso e doutrinado. Ao contrario de si não abro as pernas nem cheiro cus a troco de $$ ao contrario de si não vendo o Brasil a troco de parecer gringo e por propinas.. ao contrario de si meu modo de vida e ganha pão não e bajular lamber escroto e servir de capacho..Fui

      • Vc disse isto neste posto, o máquina chegou mesmo a réplica_lo, calma amigo vc tá surta do!

  14. Esse pessoal só pensa em armas pra matar os outros.

  15. A Venezuela comprou armamentos russo, só que não tem combustível pra voar, as aeronaves compradas estão se voar também por falta de manutenção. Outro impedimento do sucateanento é falta de pilotos nacionais para fazer as geringonças russas voarem. Há outro fator, os foguetes russos vendidos a Venezuela tem alcance de 300 km, a mira dos foguetes custa o dobro do próprio foguete. Na Venezuela eles decidiram usar os foguetes russos em morteiros. Chupa!

  16. As divisões de tanques russos dizimavam as panzer alemãs na segunda guerra mundial, com seus t34/76. aí acharam um t 34 intacto só faltando diesel e mandaram para Alemanha para análise . 1 mes depois os engenheiros mandaram o relatorio que seria impossivel fabricá-lo, porque o tanque nao passaria no controle de qualidade. todo equipamento russo ou chinês é de segunda ou pior… não se iluda

    • A Máquina Troll says:

      então tá explicado porque que aquele f-16 foi o caça que mais soltou pecinha e caiu na historia da aviação até hoje….ele é da China…rs…

  17. Isso quer dizer que as cópias do Su-30 não são tão boas assim, afinal.

  18. O Su-35 colocou o F-22 para correr, simples assim. Não adianta os cheira bunda colonizados Playstation chorarem com a chupeta topgun no anus.

    • Profeta_Lunatico says:

      Caro Ivanmc não adianta . Ha gente embriagada de tanto cheirar bunda ha gente a ficar com catarata de tanto chupar saco para eles por ser Russo não presta.. a parte tecnica tecnologica e pratica isso não conta. Esses imbecializados vivem de abrir as pernas para gringo… gringo esse que vende sucata gringo esse que não permite o crescimento seja na area social ou tecnologica ou militar do Brasil para poder manter o Brasil no laço na coleira.. e esses vendidos vivem disso basta olhar o passado deles das suas familias são os tas pseudo Brasileiros que fazem o trabalho sujo do gringo.. vendidos e oportunistas é assim que funcionam. Moral? Honestidade? Caracter? Esses vermes não conhecem ..vivem na ilusão de um dia se tornarem um gringo..tal como na era da escravidão o tal tio tomas..o negri que chicotiava o outro negro so pra ele ficar bem na fita a troco de cama e comida.. enfim meu caro a escolha foi feita que venha o Jacu Cigano se Vier certo? Como alguem disse e bem o Gripean é melhor que nada. E falando se vier.. a compra da Embraier não pode melar o Jacu Cigano?

      • É isso mesmo, caro Profeta. As pessoas tem a ilusão da Disney, e não acordaram ainda. Saudações.

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        https://www.youtube.com/watch?v=kKcLL23X924 … é uma ilusão que causa medinho na concorrência… sorry… 🙂

      • Site EUA fazendo prosopopeia flácida para ninar bovinos. Zumbis colonizados com a maior carga tributária do mundo, não sabe nem quem governa e rouba, fica latindo para quem atola a sua própria tanga. O povo burro! Sem estudo e educação. Mds.

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Amigo… since 1985 somos roubados e só agora vc se apercebeu disso ???… não acha que tá meio tarde pra esse mimimi depois de não termos condições para nem conseguir pagar uns míseros 36 caças e ter que financia-los a perder de vista ???… não foi os EUA que nos desgovernou por longos 14 anos… amargamos 25 anos para que seu governo comprasse os Gripens… e nós é que somos burros e zumbis ???… tá “SERTO”… teclado aceita tudo…

      • A Máquina Troll says:

        a maior fantasia desta gente hoje deve ser de cheirar uma “carreirinha” de alguma cueca usada/suja do trump…rs…

      • Diga isso aos seus cumpadres,!

      • A Máquina Troll says:

        quanto mais azedo o cheiro da bunda melhor né senhor Casuar! …cheirar a “carreirinha” da cueca usada do trump…..melhor ainda né…!!…rs…

      • Mantenha a compostura ,não vá me decepcionar !

      • A Máquina Troll says:

        Detestamos nossos defeitos…..Principalmente aquele que encontramos nos outros……..

    • Amigo Ivanmc, se o Rustan tiver aí colarinho em vc, transmita_lhe o meu abraço,!

      • Vai lá no seu antro de boçalidade. Vai ver BBB, Idependece Day, top gun, Causar.

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Mas que os Sukhois levaram um sustinho, ah, isso levaram… palavras do SputinikNews que quase nunca mente… 🙂

      • Outro zumbiUSA pós PlayStation. Acha que sabe muito num país mais corrupto do planeta. Latem como arrogantes e acabam usando a mesma sucata de sempre. Quem nasceu para ser vassalo e gosta ser colonizado pelo ânus é um dever. Volta para atuar boçalidade tb.

      • A Máquina Troll says:

        o Su-35 não foi concebido para enfrentar os caças de quinta estadunidenses ….esse papel caberá aos Su-57….

        e os eua anunciaram que iriam encomendar mais f-15 e que iriam estender ainda mais a vida útil/uso deles…além de fazer upgrades em seus f-16s e f-18s para estender a vida deles também….o que significa que os caças de quarta geração ainda serão a espinha dorsal desta gente por muitas décadas…

        estão fazendo isso como medida de emergência pois seus programas de quinta acabaram como um fracasso e desastre total…é bem capaz que até ressuscitem aquele projeto do f-16 furtivo/silent para substituir o abacaxi…. 😀

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Caro Máquina… deve ser isso que os yankes querem que os inimigos pensem… que fracassaram… mas não é a notícia que se pode colher nos sites internacionais de geopolítica e armamentos… sorry… 🙂

      • A Máquina Troll says:

        Sabendo o que sei e sabendo o que sabes e o que não sabes e o que não sabemos….Ambos saberemos se somos sábios….Sabidos ou simplesmente saberemos se somos sabedores…………

      • BLUE EYES, NA RESISTÊNCIA says:

        Sapiens… 😉

      • O máquina diz que os yankes vão incrementar a 4g ,kkkk, vão fazer isso porque percebem que o F22 vai aposentar sem ter um rival a altura , é ruim esperar por russos ! #chatoesperar

      • Bota sustinho nisso,kkkkkkk,até a sputis ficou sem jeito de contar uma lorota ,kkkkkkk, e pior , dias depois o GAU .8 fritou 3 centenas de eslavos disfarçados de cabras que teriam atravessado o eufrates ,kkkk

      • A Máquina Troll says:

        “casuar
        12 de Março de 2018 at 20:46

        O máquina diz que os yankes vão incrementar a 4g ,kkkk, vão fazer isso porque percebem que o F22 vai aposentar sem ter um rival a altura”

        e nem foi preciso um rival a altura mesmo…nem se precisou …rs….

      • Vc tá errado amigo Ivanmc , quem curte estas besteiras é o gado , não cometa o erro de achar que é o povão gado que lhe faz oposição , kkk,passou meu abraço para seu parceiro russo coprofagico ?

  19. O Brasil ñ domina suas próprias favelas,
    Vai dominar os ares?!
    Leis fracas povo duente
    Sem educação, literalmente porque os pais ñ educa seus filhos e nem o governo educa a nação.

  20. o melhor 4 geração de todos o fokker d.vii do final do 20 e modernizado com grande e poderoso radar Irbis-E ,se pode por para correr ate um caça de 5 geração imagina o f35 !kkkk

  21. Entendo a discussão acerca do caça Sukhoi, eu particularmente gosto muito dessa aeronave, mas agora temos que nos concentrar no GRIPEN em quantidades adequadas para substituir nossa frota envelhecida. Até acho que um país soberano jamais deveria ter um só tipo de caça, mas enfim, a relação que temos com a Suécia é boa e o país é muito sério. Mas quem sabe seja possível no futuro termos alguns Su-24 (para apoio ao litoral com grande alcance) ou uma outra aeronave de grande porte com duas turbinas para serviço de vigilância armada e de longo alcance. Vamos esperar dias melhores e o país voltar a normalidade política, pois esse governo não tem credibilidade para nada.

    • Profeta_Lunatico says:

      Caro Lucius acredito que quando se referiu ao Su24 queria dizer Su-34. O Brasil é de “tamanho continental” necessariamente precisa de uma aeronave de maior capacidade de transporte de armamento e de raio de acção como o Su-34..e um numero entre 16 a 22 Su-34 versão maritima ja era excelente! Mas o Su-34 é made in Russia para alguns bundas moles e embriagados de cheirar cus não pode é sucata o pós venda é horrivel não é compativel não se enquadra certo? Ai so resta o F18 versão maritima

    • TáEntão ferrou lucius ,pois de 1985 pra cá nenhum delestinha credibilidade , um maraja do norte ,um carioca de Alagoas, o doutor honoris causa , o ladrão que perdeu um dedo para nãottrabalhar e o marido da ………….lindona , já Itamar , fez o melhor num curto período de tempo , apesar dos esforços sabotadores da petralhada .

  22. Prezados…

    Sobre essa discussão de F-22 vs Su-35 na Síria…

    Não interessa quem apareceu depois… Interessa que o caça americano invadiu um espaço aéreo teoricamente controlado por russos, aproximou-se aparentemente SEM SER VISTO por qualquer sistema russo de solo, colocou-se as seis horas de uma aeronave russa… e somente tomaram ciência do ocorrido quando o piloto do ‘Frogfot’ berrou aos quatro ventos que estava com um ‘Raptor’ a sua cauda… Esse é o ponto.

    Se um par de ‘Flanker’ apareceu depois e botou um F-22 pra correr, isso é irrelevante. Em uma situação real, o caça russo teria sido abatido e todo mundo somente saberia depois que ocorreu. Isso é o que conta…

    Fora isso, ululante evidente que as chances em um dogfigth se equivalem. Aliás, o ‘Flanker’ teria uma vantagem nesse tipo de embate, ao contar com um HMD, coisa que – não sei porque raios – o ‘Raptor’ ainda não tem…

  23. Há uma forma de aeronaves como o ‘Flanker’ enfrentarem a ameaça furtiva.

    Se considerarmos uma rede de defesa perfeitamente integrada, com radares operando em diversas bandas e frequências ( notadamente tipos UHF e VHF ), então é possível orientar interceptores para a zona onde os sinais das aeronaves stealth foram captadas. Com isso, lograr-se-ia diminuir a distância e permitir o engajamento próximo, aplicando táticas de aproximação por fora do cone radar do caça adversário ( considerando estimar-se com exatidão o cone radar adversário ).

    O problema de uma rede assim, é que ela exigiria radares operando a todo o tempo e CAP para dar certo. E daí que isso seria impossível de manter por longos períodos, sob pena de colocar a frota no chão em pouquíssimo tempo. Fora isso, há a ameaça wild-weasel, que certamente se faria presente.

    Mais: radares teoricamente capazes de localizar aeronaves stealth a distância que valha, UHF e VHF, costumam ser verdadeiros trambolhos… Os tipos móveis, como a série NEBO, dificilmente seriam capazes de rastrear uma aeronave do porte do F-22 a mais de 60km de distância, de modo que tipos menos flexíveis teriam que ser usados. Em suma, dever-se-ia operar com extrema cautela e muito dependeria de se acertar as zonas onde as aeronaves adversárias haveriam de operar ( rotas previstas para aproximação de ondas de ataque e alvos em solo ).

    Em outras palavras, a AA teria papel preponderante aqui, no intuito de negar o espaço aéreo crítico ao mesmo tempo em que permite a ação dos caças amigos, logrando talvez construir uma oportunidade para interceptação eficaz.

    • A Máquina Troll says:

      Se um pedaço de queijo suíço tem muitos buracos….Logo quanto mais queijo mais buracos…….Se cada buraco ocupa o lugar do queijo…Logo quanto mais buracos menos queijo….Se quanto mais queijo mais buracos e quanto mais buracos…Menos queijo….Logo….Quanto mais queijo…Menos queijo…………….

    • A Máquina Troll says:

      é exatamente assim como tu comenta…nunca vi alguém tão enrolão assim na minha vida viu…rs…

shared on wplocker.com