Stefanini assegura trabalho no primeiro submarino nuclear do Brasil

Tradução e adaptação-E.M.Pinto
 

A fornecedora de TI, Stefanini foi contratada para trabalhar no primeiro submarino movido a energia nuclear da Marinha do Brasil.

O Brasil está desenvolvendo o submarino em cooperação com o Grupo Naval da França, que entregará quatro meses de treinamento a um grupo de engenheiros da IHM Stefanini em Ruelle-sur-Touvre, na França.

O projeto inclui o projeto do Sistema Integrado de Gerenciamento de Programas (IPMS), fornecendo o PLC e painéis remotos, configurando os PLCs e redes industriais, configurando o supervisório para a interface de controle e projetando as redes e sistemas de segurança cibernética.

A construção do SN-Álvaro Alberto faz parte do programa de desenvolvimento de submarinos do PROSUB no Brasil, que fará com que o país desenvolva e construa domesticamente quatrosubmarinos diesel-elétricos e uma unidade nuclear.

Fonte: Naval Today

1 Comentário

  1. 13/06/19 – quinta-feira, bdia, de passo a passo nosso sub nuclear vai avançando, somos persistentes e iremos conseguir, mesmo tendo encontrado muitas portas fechadas; pois tornam difícil a entrada no clube dos fabricantes mundiais de sub nucleares. Vamos em frente.

Comentários não permitidos.