General Dynamics oferece seu veículo blindado 8×8 LAV-II a Colômbia

Tradução e adaptação-Ghost

Por Erich Saumeth

A empresa General Dynamics Land Systems ( GDLS ) ofereceu ao Exército Colombiano ( Ejército Nacional de Colombia ) e Marinha Colombiana ( Armada de la República de ColombiaARC) o veículo blindado anfíbio 8×8 LAV-II . A oferta segue o interesse que este modelo tem despertado na região após o seu uso pela Marinha peruana (Marina de Guerra del Perú), em operações de apoio, busca, salvamento e evacuação de civis durante as emergências naturais que ocorreram no início de 2019, onde os veículos se destacam pela sua manobrabilidade e eficiência nas áreas de difícil acesso, o que motivou a MGP a eventualmente aumentar sua frota.

Imagem: Erich Saumeth

Em Junho de 2018, militares da Marinha Colombiana participaram de uma demonstração das capacidades do LAV- II, conduzida pela Marinha Peruana durante uma visita do então Almirante Ernesto Durán ao Peru. Vale ressaltar que o Exército colombiano já é um usuário do GDLS LAV III 8×8 Gladiator (32 unidades), veículo até hoje atendeu às expectativas da força, o que reforçaria o interesse do exército e da Marinha Colombiana no LAV-II , dado que, do ponto de vista técnico, ambos os modelos compartilham muitas características, o que facilitaria sua manutenção e operação.

Imagem: El Almirante Durán en el Perú. Infodefensa.com

 

Fonte: infodefensa.com

1 Comentário

  1. Bom, só penso que concentrar-se o projeto Guarani nos 6×6 foi um erro estratégico. O que a gente realmente vê é comércio de 8×8 mesmo.
    Guarani 8×8 já deveria estar em operação também!

Comentários não permitidos.