Fuzileiros Navais do Chile planeja adquirir veículos blindados LAV-25 ‘Coyote’

Segundo informações divulgadas pelo renomado portal de notícias especializado  Jane’s a Marinha do Chile através do seu Corpo de Fuzileiros Navais (Infanteria de Marina) deseja adquirir um lote de doze unidades do veículo blindado 8×8 LAV-25 Coyote que estão sendo oferecido para venda pelo Governo do Canadá após sua retirada do serviço que está programada para o final deste ano.

O Chile espera a incorporar esse veículo em 2020, mas, poderia receber algumas unidades ainda no final de 2019. Os valores do possível contrato não foram divulgados mas o mesmo prevê suprimento de peças e partes  sobressalentes, suporte operacional, equipamentos de testes, equipamentos de comunicações, publicações e documentação técnicas, serviços de suporte logístico, entre outros itens.

Fontes chilenas indicam que a que a Marinha Chilena também está interessada na aquisição de veículos blindados LAV III dos estoques canadenses. A iniciativa visa formar uma unidade blindada a fim de ser capaz de projetar uma companhia de fuzileiros navais no navio polivalente LSDH-91 Sargento Aldea . A possível aquisição faz parte do  Programa  de Melhorias das Capacidades Operativas da Brigada Expedicionária Anfíbia para Ação Imediata.

A Marinha do Chile expressou em mais de uma vez a necessidade de adquirir veículos de transporte blindados para equipar seu Corpo de Fuzileiros Navais. Em 2011, realizou a avaliação dos veículos da família Stryker como o de transporte de tropas  M1126 Infantry Carrier Vehicle (ICV) e da versão armada M1128 Mobile Gun System. Também foram avaliados veículos anfíbios AAV-7 dos excedentes do USMC. Porem nenhuma das avaliações se concretizaram em aquisições.

Com Informações de Agências Internacionais 

1 Comentário

Comentários não permitidos.