Novo porta-aviões italiano lançado 15 meses após o início da construção

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

O novo Porta helicópteros da Marinha italiana (LHD), Trieste, foi lançado em uma cerimônia no estaleiro Castellammare di Stabia da Fincantieri em 25 de maio.

O navio anfíbio polivalente foi lançado na presença do presidente italiano Sergio Mattarella e do comandante chefe da Marinha italiana, Adm. Valter Girardelli, entre outros oficiais de alto escalão.

 O LHD é também referido como um porta-aviões uma vez que se espera que seja capaz de transportar e operar aeronaves F-35B de pouso-decolagem vertical. 

A Trieste será entregue em 2022, de acordo com a Fincantieri, e será capaz de operar aeronaves, veículos e equipamentos anfíbios, contando com um convés de vôo e uma doca alagável localizada na popa do navio.

O navio possui acomodações para uma tripulação total de 1000 integrantes e contará com um convés para operações de helicópteros, de 230 m de comprimento, permitindo a operação de um batalhão de 600 tropas e acomodação para veículos, civis e militares. .

A doca alagável de 50 m de comprimento e 15 m de largura permitirá que o navio implante equipamentos anfíbios e veículos das marinhas da UE e da OTAN. Também transportará barcos de patrulha rápidos que serão capazes de transportar tropas a velocidades de 40 nós.

Foto: Fincantieri

Embedded video
As áreas de carga do Trieste são acessíveis através de guindastes, rampas de popa e laterais e o manuseio será gerenciado por rampas internas e elevadores.
 
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=IEATacuOjqk[/embedyt]
 

Além de permitir a projeção da força de desembarque da Marinha italiana, o Trieste prestará assistência a países e populações em caso de desastres naturais, graças à sua capacidade de fornecer água potável, fornecimento de energia e assistência médica. A unidade também foi concebida para realizar funções de comando e controle em caso de emergências no mar, evacuação de cidadãos e operações de assistência humanitária.

Um hospital totalmente equipado também estará disponível a bordo, completo com salas de operação, salas de radiologia e análise, um consultório odontológico e salas de pacientes capazes de abrigar 27 pacientes gravemente feridos.

 imagem-Ministério da defesa italiano

A Fincantieri também está construindo um navio de apoio logístico Vulcano de 193 metros. A entrega do navio provavelmente será adiada, já que foi danificada em um incêndio em julho de 2018 , apenas um mês após o lançamento.

Fonte: Naval Today

New Italian aircraft carrier launched 15 months after construction start

11 Comentários

  1. 27/05/19 – segunda-feira, btarde, mais uma prova da capacidade da marinha Italiana, em poder lançar vários navios ao mesmo tempo: LHD, FREMM, navios patrulhas, enquanto isso lutamos para tentar ter 4 corvetas operacionais antes de 2027, isto é o chamado planejamento coisa que não temos aqui. Eles planejam também após o comissionamento do Triste, descomissionado o Garibaldi, seria uma ótima oportunidade para a MB dar uma olhada, e, poder usar os aviões que possuem. Acabamos mais uma vez de perder a oportunidade de compramos 2 fragatas de ocasião da marinha Australiana, nossos comandantes não mostraram interesses. Iremos continuar com as nossas modernas fragatas da classe Niterói, comissionadas no meado dos anos 70. Eita Brasilzao.

    • O Garibaldi não possui catapulta. Portanto não pode operar os nossos A4. O Garibaldi terá em 2022 39 anos de operação. Péssimo negócio.

      • Acho q vc nao entendeu… Os avioes referidos provavelmente são os AV Matador q a Espanha utiliza… No texto diz q o LDH utilizará os F35, logo subentende q os Matadores estarão disponíveis.

  2. Por favor, corrijam pois certamente o dado sobre helicópteros de 230m deve estar equivocado. Imagino que sejam 23m

  3. Quinze meses no Brasil , no se resolve nada , seria somente para gastarmos como seria qualquer projeto e criarmos um Grupo de Estudo , etc e ainda considerariam pouco tempo . O Brasil a 130 anos vive assim , Sonhando , Sonhando , Mil horas Sem Fim ! Um dia este Sonho será um Pesadelo .

Comentários não permitidos.