MARINHA SUL COREANA ENCOMENDA TRÊS DESTROYERS KDX III BATCH 2 CAPAZES DE INTERCEPTAR MÍSSEIS BALÍSTICOS

 

Tradução e adaptação- E.M.Pinto

 

A Coreia do Sul construirá mais três Destroyers AEGIS capazes de frustrar os ataques dos mísseis balísticos. Os navios de 7.600 toneladas de deslocamento são equipados com sistemas de combate AEGIS e sofisticados mísseis interceptadores de mísseis balísticos fabricados nos EUA.

 

SEUL- Presidido pelo ministro da Defesa, Jeong Kyung-doo, o comitê executivo da Administração do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA) endossou em 30 de abril o esforço de US $ 3,3 bilhões para adquirir os Destroyers adicionais até 2028.

Espera-se que os navios Batch 2 da classe Sejong o Grande sejam equipados com o Míssil Padrão RIM-161 da Raytheon, ou mesmo o SM-3, de acordo com oficiais da DAPA.

 

“A construção de mais destróieres AEGIS ajudará a Marinha sul-coreana a responder de forma mais eficaz às potenciais disputas marítimas, bem como a realizar as missões de manutenção da paz com mais sucesso, já que os navios serão atualizados nas capacidades operacional submarinas e guerra de superfície informou” o  porta-voz da DAPA Park Jung-eun.

 

O novo lote de navios, será equipado com um pacote de software atualizado para destruir mísseis balísticos, acrescentou o porta-voz. Os três navios do Lote 1 são equipados com o míssil interceptor SM-2 projetado para engajar mísseis de cruzeiro e anti-navio durante a fase de interceptação terminal.

A compra de interceptores de mísseis balísticos foi incluída no plano de cinco anos de melhoria de força intermediária da Coréia do Sul, de acordo com fontes da DAPA e da Marinha.

O interceptador baseado em navio é uma parte fundamental do próprio escudo antimísseis do país, apelidado de Defesa Aérea e Mísseis da Coréia, ou KAMD – uma rede que inclui interceptores Patriot Advanced Capability-2 e -3, mísseis SM-2 baseados em navios e mísseis superfície-ar de médio alcance desenvolvidos localmente.

O sistema de defesa de alta altitude e engajamento terminal do exército dos EUA foi implantado na parte sul da Coreia do Sul em 2007 para aumentar o KAMD de baixo nível.

 

“O Estado-Maior Conjunto estabeleceu uma exigência operacional para a interceptação de um míssil balístico que chega a uma altitude de mais de 100 km e o  SM-3 certamente atende ao requisito” disse uma fonte do Estado-Maior Conjunto ao Defense News.

 

O hit-to-kill  do SM-3 é conhecido por ser capaz de derrubar alvos em altitudes de 150 a 500km. A mais nova variante, o SM-3 IIA, pode atingir alvos a uma altitude de até 1000km.

A Hyundai Heavy Industries está programada para assinar um contrato com a DAPA referente a construção e integração dos sistemas de Destroyers do Batch 2 em junho, de acordo com funcionários da DAPA, enquanto a agência de armas assinou um contrato com a Lockheed Martin no início deste ano para comprar o sistema de defesa contra mísseis balísticos para os Destroyers classe Sejong o Grande.

A DAPA(Sul Coreana) também aprovou um plano para desenvolver mais três submarinos de ataque pesados até 2028. Sob o plano de codinome KSS-III, três submarinos de 3450 toneladas de deslocamento serão construídos por US $ 2,9 bilhões.

Os submarinos mais novos devem ser projetados para terem 450 toneladas a mais e cerca de 6,0 m mais longos que os Batch 1 e eles serão equipados com 10 células verticais de lançamento para mísseis táticos de acordo com a DAPA.

Os sub-grupos 2 também serão equipados com baterias de íons lítio que podem dobrar as horas de operação em comparação com as baterias de chumbo-ácido. O contrato de desenvolvimento de sistemas para o programa KSS-III Batch 2 deve ser assinado em junho com a empresa local Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering.

 

Fonte: MCT

2 Comentários

  1. Como brasileiro, invejo os coreanos.
    A nós brasileiros,a incompetência é que impera, quer na hora de fazer o orçamento, quer na hora de cortes, pois verbas para defesa, teriam que ser como as emendas impositivas dos congressistas, serem imexíveis, intocáveis, e parte royaltyes do petróleo deveriam ser direcionado para a defesa.

1 Trackback / Pingback

  1. MARINHA SUL COREANA ENCOMENDA TRÊS DESTROYERS KDX III BATCH 2 CAPAZES DE INTERCEPTAR MÍSSEIS BALÍSTICOS - DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.