Defesa & Geopolítica

ADSUMUS: Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa) realiza exercícios militares no Litoral Norte da Bahia

Posted by

Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador durante o Adestramento de Equipes I-2019

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa) encerrou, no dia 15 de abril, o Adestramento de Equipes I, primeiro exercício de 2019, que envolveu mais de 170 militares durante 18 dias e foi realizado na região de Subaúma, no Município de Entre Rios, localizado no Litoral Norte da Bahia, distante cerca de 120 quilômetros de Salvador.
No período de 29 de março a 15 de abril, as duas companhias do GptFNSa foram submetidas a treinamentos que exigiram esforço físico e psicológico dos fuzileiros navais, atestando o preparo daqueles militares. Cada uma das companhias realizou uma marcha administrativa de 12 quilômetros, além de práticas de orientação, patrulha, primeiros socorros, montagem e desmontagem de armadilhas e tiro, dentre outras simulações de situações de combate.

Militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador praticam montagem e desmontagem de armadilhas

 

O exercício marcou o início do ciclo de adestramento anual da organização militar, que ainda prevê exercícios a nível de pelotão e, em uma última fase, de companhia, de modo a manter o Grupamento sempre pronto para atender às demandas do Comando do 2º Distrito Naval ou do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, em situações que requeiram o emprego dos meios de fuzileiros navais.
Fonte: MB

One Comment

  1. Nesta hora de jubilo e orgulho em que o Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil comemora seus 150 anos, nao ha de faltar a gloriosa corporacao o panegirico merecido de seus feitos de honrosa tradicao. Mas, alem disso, sera imprescindivel que se ofereca ao homenageado um presente, algo que marque de maneira expressiva os feitos gloriosos de sua Historia. Vamos dar-lhe uma divisa. Qual a divisa apropriada para os Fuzileiros do Brasil? “ADSUMUS”, ou seja, aqui estamos, prontos para servir, lutar e vencer. Ha 150 anos esta gravado em cada coracao fuzileiro o seu lema. Esta e a divisa do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil: ADSUMUS.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com