Categories
Uncategorized

Corpo de Fuzileiros Navais da Indonésia assina contrato para aquisição de veículos blindados

O Ministério da Defesa da Indonésia (Kem enterian Perta han ), junto a empresa russa Rossoboronexport , assinaram um contrato de aquisição de veículos blindados BMP-3F e BT-3F. A assinatura do contrato foi realizada na sede do ministério da defesa em Jacarta. A cerimonia contou com a participação do Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais (Korps Marinir) ) Major General TNI (Mar) Suhartono e do Ministro da Defesa  Ryamizard Ryacudu além de representantes da empresa russa.

O contrato prevê a aquisição de 22 unidades do veículos de combate de infantaria BMP-3F e 21 unidades blindado de transporte de tropas BT-3F. Essa aquisição contempla o terceiro lote de  veículos BMP-3F . Em 2010, foram adquiridos 17 unidades do BMP-3F e uma unidade do veículo de recuperação BREM-L “Beglianka” . Em 2014, foi adquirido o segundo lote com 37 unidades de veículos BMP-3F.

A aquisição do blindado de transporte de tropas BT-3F visa a substituição dos veículos BTR-50PK e BTR-50PU no qual possuem cerca de 70 unidades ainda estão em serviço nos fuzileiros.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=xvRLkruFiPk[/embedyt]

O contrato não teve o valor divulgado mas, prevê suprimento de peças e partes  sobressalentes, suporte operacional, equipamentos de testes, equipamentos de comunicações, documentação técnicas, serviços de suporte logístico, entre outros itens.

Fonte: Ministério da Defesa da Indonésia

Categories
Uncategorized

Incêndio atinge pavilhão da empresa Taurus em São Leopoldo

Fogo começou por volta das 4h da madrugada desta segunda-feira (22) em um pavilhão e foi controlado duas horas depois, segundo o Corpo de Bombeiros.

Um incêndio atingiu um pavilhão do prédio da Taurus fabricante de armas, na madrugada desta segunda-feira (22), em São Leopoldo, no Vale do Sinos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 4h em um pavilhão e só foi controlado duas horas depois.

Foi preciso chamar reforço das unidades de Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul para conter as chamas. Um dos funcionários da empresa, Fernando Silva dos Passos, gravou imagens do incêndio e,  disse que as chamas atingiram o pavilhão onde fica a central de resíduos da fábrica.

Não há informações de feridos. No local, estavam apenas os seguranças. Os bombeiros suspeitam que o incêndio tenha ocorrido por causa de uma pane elétrica, ainda aguardam o resultado da perícia para confirma a causa.

Em nota, a assessoria de imprensa da Taurus Armas, informou que aconteceram apenas danos materiais e que as causas do incêndio estão sendo apuradas.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=czZBVtILUmY[/embedyt]