Defesa & Geopolítica

Rússia prioriza entregas dos fuzis de assalto Kalashnikov AK-12 para as tropas aerotransportadas.

Posted by

As Forças Aerotransportadas da Federação Russa (Vozdushno-Desantniye Voyska, VDV) será o primeiro braço armado do país a receber o novo fuzil de assalto Kalashnikov AK-12 de 5.45×39mm , segundo uma fonte ligada a indústria de defesa informou a TASS. “As unidades da VDV estão recebendo o AK-12 como base prioritária. Essa arma substituirá os Kalashnikov AKS-74 e AK-74M 5.45×39mm em operação nas Forças Aerotransportadas”, disse a fonte.


De acordo com ele, o emprego do AK-12 pela VDV permitirá aos militares ganharem experiência operacional e definirem cenários táticos prospectivos para seu uso. “Considerando esses requisitos, a decisão de equipar as Forças Aerotransportadas com o AK-12 como prioridade, tem caráter prático. Essa experiência será amplamente usada durante o rearmamento das outras forças com a nova arma”, disse a fonte, incluindo que a VDV poderia operar a nova arma combinada a uma grande gama de acessórios, incluindo visores “Red Dot”, e lança-granadas GP-34 de 40 mm.

O AK-12 foi desenvolvido pelo Grupo Kalashnikov, subsidiária da Corporação Estatal Rostec. A arma foi designada para substituir variantes obsoletas do Kalashnikov AK-74 5.45 mm

 

Com informações de agências Internacionais

Comments are closed.

shared on wplocker.com