Defesa & Geopolítica

Indonésia encomenda primeiro lote do Carro de Combate leve Kaplan MT

Posted by

O ministro da Defesa da Indonésio Ramisard Ryakuda assinou o contrato de aquisição do primeiro lote do carro de combate leve Harimau (“Tigre”) para o exército indonésio (Tentara Nasional Indonesia-Angkatan Darat (TNI-AD) .

O valor do contrato foi divulgado em US $ 135 milhões. O número de veículos adquiridos não foi divulgado oficialmente pelo exército, mas, de acordo com os representantes da PT Pindad a encomenda do exército contempla 20 unidades no lote inicial. Essa aquisição marca o início da produção em massa do veículo em 2019.

Além da Indonésias outras três  nações asiáticas estão interessados na aquisição do carro de combate médio Kaplan MT (Medium Tank). Bangladesh, Filipinas e Brunei manifestaram interesse em adquirir o veículo onde os dois últimos países comprariam 40 e 50 unidades cada respectivamente.

O programa Kaplan MT faz parte de um acordo entre os governos da Indonésia e Turquia, assinado em novembro de 2014. Com base no chassi Kaplan da FNSS, o Kaplan MT é equipado com uma torreta CMI Cockerill 3105 armada com um canhão principal Cockerill de 105 mm, carregador automático e sistema digital de controle de tiro. Ele também possui uma metralhadora coaxial de 7,62, sistema de gerenciamento de campo de batalha e sistema de alerta de laser.

3 Comments

  1. Seria interessante para o Corpo de Fuzileiros Navais?

  2. Diego Tarses Cardoso says:

    Seria esse carro interessante ao CFN ? Parece se encaixar no mesmo tipo do SK-105 atualmente usado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

shared on wplocker.com